Siga-nos nas redes
Publicidade

Região

Trofa recebe festival de música folclórica FolePrimavera 2023 este sábado

Publicado

em

O Rancho Folclórico Da Trofa organiza, este sábado o festival de folclore FolePrimavera 2023, a realizar no Parque Nossa Senhora das Dores, a partir das 21:30.

Para garantir a animação estão confirmadas as presenças do Rancho Folclórico da Trofa, Rancho Folclórico as Tecedeiras da Bidoeira de Cima, de Leiria, Rancho Folclórico Sta. Casa da Misericórdia de Soure, Rancho Folclórico Sargaceiro da Vila da Apúlia e o Rancho Folclórico Divino Salvador de Delães, de Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Região

Vila das Aves em Festa a partir desta sexta-feira com música animação e muito mais

Publicado

em

Vila das Aves, em Santo Tirso, está em festa, entre esta sexta-feira e domingo, oferecendo um cartaz repleto de atividades e animação.

Assim, no dias 02 de junho, sexta-feira, são esperadas, a partir das 21:00 uma atuação do coletivo Dazzling Stars, um desfile de moda, música do grupo “Ecos da Tuna”, e de um DJ, às 23:30, com festa de espuma.

No dia seguinte, às 10:00, está agendada uma atuação de Start- Aves em Movimento.
A noite incia-se às 20:30 com atuação de Oamis, Banda Toque Social e Silent Party, às 22:30.

Domingo será dia de uma Mega Aula de Spinning, no Largo da Tojela, às 10:00.

Às 15:00, há uma demonstração de Karate Shotokan, seguida da música da tuna e cavaquinhos da USVA, seguida de autuação da ARVA, às 16:30.

O dia termina com atuação do Rancho Etnográfico das Aves e Rancho S. André Sobrado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Região

Festival BeLive traz Bárbara Tinoco e Pete tha Zouk à Trofa

Publicado

em

Realiza-se, entre os dias 20 e 22 de julho, no Mercado/Feira da Trofa, o Festival BeLive 2023, com muita animação musical programada para estes dias, com nimes sonantes do panorama nacional.

O evento começa com o grupo Jovem Dionísio, que se apresentará às 22h30 do dia 20 de julho. Formada em 2019, na cidade de Curitiba, Paraná, Jovem Dionisio é uma banda de indie composta pela vocalista Bernardo Pasquali, Rafael Dunajski Mendes na guitarra, Gustavo Karam no baixo, Bernardo Hey ‘Ber Hey’ no teclado e Gabriel Dunajski Mendes ‘Mendão’ na bateria.

Em 2020, foram considerados “artista do mês” da Apple Music. No YouTube, “Pontos de Exclamação” angariou milhões de visualizações, em Portugal, “Acorda Pedrinho” foi a música que impulsionou a banda para o sucesso.

Rudy 21, um jovem rapper, subirá ao palco às 21h30 com músicas como “Não quero pensar” e “Na rua” para animar o início do Belive Trofa 2023. Encerrando o primeiro dia, Los Bravos serão os DJ’s responsáveis. Residentes da discoteca Pedra do Couto, os DJ’s Tony Bianchi e Tonny são nomes bem conhecidos do público nortenho.

O projeto LOS BRAVOS surgiu em 2012. Ambos têm uma vasta experiência não apenas como “DJ’s”, mas como verdadeiros animadores.

A noite de sexta-feira, 21 de julho, começará às 22h30 com a banda “The Cover Van”. Liderada por João Santos, eles já fizeram mais de 900 concertos em apenas 10 anos de existência. Uma banda de covers que interpreta clássicos dos anos 90, promete aquecer a plateia para a apresentação do luso-angolano Ivandro, que começará às 23h00.

Conhecido, entre outros, pelo tema “Lua”, em Portugal, Ivandro foi concorrente dos programas de televisão Ídolos e Got Talent Portugal e foi convidado pela RTP para ser um dos compositores da edição do Festival da Canção 2023.

A animação durante a noite será responsabilidade do DJ Fifty, um jovem artista natural de Vizela, que foi nomeado pela iniciativa “Hip Hop Sou Eu” como o melhor DJ de hip hop do ano de 2019. Com apenas 22 anos, ele já se apresentou em alguns festivais, como RFM Somni e Festival Village.

O sábado será reservado para Bárbara Tinoco, que se apresentará pela primeira vez na Trofa. Além de cantora, Bárbara Tinoco é compositora e tornou-se conhecida por sua participação no concurso de talentos The Voice Portugal em 2018. Dois anos depois, ela alcançou o 2º lugar no Festival RTP da Canção, conquistando o voto do público. Em 2021, ela venceu o Globo de Ouro de Melhor Intérprete.

Vânia Dilac abrirá a noite de sábado e a edição deste ano do Belive Trofa 2023 será encerrada com a apresentação do DJ Pete Tha Zouk, um dos melhores DJ’s nacionais.

O BeLive foi projetado como um espaço aberto, participativo e diversificado, abrangendo diferentes áreas – música, teatro, dança, fotografia, desporto

PROGRAMA:

20 Julho | 21h00 – Abertura Oficial com a presença do Executivo Municipal

20 Julho | 21h30 – Concerto Rudy 21

20 Julho | 22h30 – Concerto Jovem Dionísio  

20 Julho | 23h45 – Concerto Los Bravos  

21 Julho | 22h30 – Concerto The Cover Van

21 Julho | 23h00 – Concerto Ivandro

21 Julho | 00h30 – Concerto Fifty

22 Julho | 22h30 – Concerto Vânia Dilac

22 Julho | 23h00 – Concerto Bárbara tinoco  

22 Julho | 00h30 – Concerto Pete tha zouk

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Região

Emanuel, Miguel Araújo, Quim Barreiros e Diapasão animam São João do Porto

Publicado

em

Os principais nomes musicais da noite de S. João do Porto deste ano são Emanuel, Miguel Araújo, David Bruno, Cláudia Martins & Minhotos Marotos e Moullinex. Os três palcos onde ocorrerão os eventos são o Largo do Amor de Perdição (Cordoaria), Jardins do Palácio de Cristal e Praça da Casa da Música. O tradicional fogo de artifício acontecerá novamente na Ribeira, junto à Ponte Luís I. A partir da meia-noite, a beira-rio será tomada por um espetáculo de “pura magia, luz e encanto”.

Neste cartaz incluem-se outras animações, como arruada de ranchos, uma cascata comunitária e o desfile de rusgas.

O programa da edição 2023 conta também com as atuações de Quim Barreiros, Leandro, Augusto Canário, Diapasão e Sons do Minho.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

OUVIR RÁDIO

VER TV EM DIRETO

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Desportohá 3 horas

BTT: José Simões e Raquel Cunha repetem triunfo no Concelhio de Resistência BTT

Os betetistas José Simões, do Grupo CCR – Ap Motors e Raquel Cunha, da União Ciclista de Vila Nova de...

Famalicãohá 5 horas

Mostra Comunitária de Arnoso Santa Maria

Este fim-de semana , a Mostra Comunitária de Arnoso conta com muitos expositores e comemora o Dia Mundial da Criança....

Famalicãohá 8 horas

Está a decorrer durante este fim de semana a Mostra Comunitária na freguesia de Delães

São muitas as associações que marcam presença nesta mostra, a FAMA TV falou com algumas, e fazem um balanço bastante...

Paíshá 11 horas

Crime e violência: mais de 30% das vítimas menores são filhos de agressores

Estudo conclui que 9% dos casos foram vítimas de outros familiares, como tios, primos, cunhados, entre outros, e que 5,9%...

Paíshá 11 horas

Combustíveis vão descer para a semana.

Para semana há boas notícias quando for à bomba: os combustíveis vão ficar mais baratos. Fonte do mercado avançou que...

Mundohá 14 horas

Países Baixos quer desconto nas rendas para jovens que ajudem idosos

O Governo dos Países Baixos propõe um novo subsídio para jovens entre os 18 e 30 anos que atribui um...

Paíshá 14 horas

Governo anuncia nova série de Certificados de Aforro.

O Ministério das Finanças anunciou, esta sexta-feira, que aprovou a “criação da ‘Série F’ de Certificados de Aforro”, que irá...

Paíshá 15 horas

Um 2.º prémio do Euromilhões em Portugal. Saiba para onde voou o jackpot

Em jogo estava um ‘jackpot’ previsto de 130 milhões de euros.~ Esta sexta-feira, houve um apostador estrangeiro que se tornou...

Paíshá 15 horas

Este sábado não se esqueça do guarda-chuva.

Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob...

Paíshá 15 horas

PS e PSD votaram contra a criação do crime de assédio sexual

O Parlamento aprovou apenas a criação de códigos de conduta nas instituições de Ensino Superior para combater o assédio sexual...

Arquivo

Mais Vistos