Siga-nos nas redes

Região

Insólito: camião fica preso em túnel no Porto

Publicado

em

Um veículo pesado ficou preso, na manhã deste sábado, o no túnel da Rua de Aurélio da Paz dos Reis, por baixo da Via Norte, no Porto.

Ao que tudo indica, o camionista não se terá apercebido do sinal que indica um limite de três metros de altura e veículo que conduzia acabou por embater na parte superior do túnel.

O motorista não sofreu qualquer ferimento.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Braga

Homem encontrado morto no Rio Cávado entre Braga e Vila Verde

Publicado

em

Um homem foi hoje encontrado morto no rio Cávado, numa zona entre Braga e Vila Verde, desconhecendo-se ainda as circunstâncias da ocorrência, disse fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga.

Segundo a fonte, o alerta foi dado por um popular pelas 18:13, que deu conta de um “corpo a boiar”.

“O caso está registado como afogamento, mas não sabemos as circunstâncias da ocorrência”, acrescentou.

O cadáver seria retirado por volta das 19:00.

A ocorrência está a ser investigada pela GNR.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Imobiliária investe 25 milhões em fábrica de casas sustentáveis em Esposende e cria 50 postos de trabalho

Publicado

em

O promotor imobiliário Vanguard Properties investiu 25 milhões de euros numa fábrica de casas sustentáveis em Esposende, que vai criar, no imediato, mais de 50 postos de trabalho diretos, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município acrescenta que se prevê que o número de postos de trabalho chegue aos 100 nos anos seguintes.

Diz ainda que se trata de “uma unidade de referência mundial” no que à construção sustentável, com capacidade para fabricar mais de mil casas por ano, “que sairão de Esposende para todo o mundo”.

“Com este investimento, a unidade industrial de Esposende produzirá as estruturas para os projetos sustentáveis da Comporta e Muda Reserve, garantindo que todos os edifícios construídos sejam neutros em emissões de carbono”, sublinha.

Para o presidente da Câmara, Benjamim Pereira, este investimento “é mais uma prova da qualidade do tecido empresarial instalado em Esposende e da capacidade do concelho em atrair novos investimentos”.

Tal facto, acrescenta, resulta, em larga medida, “da política favorável ao investimento, por via de incentivos fiscais e municipais atribuídos a investidores, como fatores estratégicos e de estímulo da economia do território”.

“A Câmara de Esposende disponibiliza, como fatores estratégicos e de estímulo, um conjunto de incentivos (reduções e isenções) a investidores privados e institucionais, consciente da emergente necessidade em disponibilizar um ambiente favorável ao investimento”, lê-se ainda no comunicado.

No âmbito do regulamento de incentivo ao investimento, já foram apoiadas mais de 50 empresas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Região

ASAE apreende 2.500 quilos de alimentos de origem animal em estado “anormal” em Santo Tirso

Publicado

em

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu num estabelecimento industrial, em Santo Tirso, mais de 2.500 quilos de géneros alimentícios de origem animal “considerados anormais”, tendo instaurado um processo-crime e constituído dois arguidos, foi esta quarta-feira anunciado.

Em comunicado, a ASAE refere que apreensão foi feita no âmbito de uma fiscalização direcionada a um estabelecimento industrial de fabrico de produtos à base de origem animal localizado naquele concelho, no distrito do Porto, que foi suspenso.

A ASAE explica que foram apreendidos 2.570 quilos de géneros alimentícios de origem animal (queijos e produtos cárneos) com um valor estimado de 11.860 euros, que foram “considerados anormais” e aos quais faltavam “requisitos e rastreabilidade”.

“Durante a ação foi possível verificar que os produtos eram recondicionados, manipulados e armazenados ilegalmente, no caso concreto com alteração das condições de conservação (passagem do estado ‘fresco/refrigerado’ para estado ‘congelado’)”, lê-se.

De acordo com a ASAE, os alimentos foram submetidos a perícia, tendo sido “considerados anormais e encaminhados para destruição, para processamento em Unidade de Transformação de Subprodutos aprovada, por falta de requisitos, já que apresentavam notória formação de cristais, gelo na sua superfície, desidratação e descoloração, alguns com cor amarelada”.

Em consequência, explica a ASAE, “foi instaurado o respetivo processo-crime, tendo sido determinada a suspensão do estabelecimento industrial e ainda constituídos dois arguidos sujeitos a termo de identidade e residência”.

Esta ação contou com a colaboração da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Região

Homem morre na Trofa após queda de telhado

Publicado

em

Um homem morreu, na manhã desta terça-feira, na Trofa, depois de ter caído de um telhado, no qual estava a trabalhar, na Trofa, avança o JN.

Os Bombeiros Voluntários da Trofa e a VMER do Hospital de S. João, foram destacados mas o óbito acabaria por ser declarado no local do acidente.

O alerta foi registado cerca das 08:17.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Pai de 44 e filho de 13 gravemente feridos após colisão entre mota e carro em Esposende

Publicado

em

Uma pai de 44 anos e o seu filho de 13 ficaram gravemente feridos, na tarde desta segunda-feira, na sequência de uma colisão da mota em que seguiam contra um carro, em Vila Chã, em Esposende.

Ambas vítimas foram transportadas para o Hospital de Braga.

O alerta foi registado cerca das 16:00

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Motociclista de 26 anos e mulher de 66 morrem após colisão rodoviária em Esposende

Publicado

em

Duas pessoas morreram, ao final da tarde deste domingo, depois de uma colisão entre uma mota e um carro, na EN13, em Esposende.

De acordo com o JN, as vítimas são o condutor da mora, de 26 anos, e uma passageira do carro de 66 anos.

Ambos os óbitos foram declarados no local.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Urgência de obstetrícia do Hospital de Braga volta a encerrar este domingo

Publicado

em

A urgência de obstetrícia do Hospital de Braga volta a encerrar este domingo, durante todo o dia, por falta de médicos.

O hospital já avisou que há 13 escalas deste mês de julho que são impossíveis de fazer.

Também as urgências de obstetrícia do Hospital de Aveiro vão encerrar hoje, mas só ao final do dia.

A Ordem dos Médicos avisa que há hospitais com grandes dificuldades em encontrar especialistas para preencher todos os horários.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Homem de 44 anos detido após roubo por esticão na Póvoa de Varzim

Publicado

em

Um homem de 44 anos de idade e desempregado foi detido, esta quarta-feira, pelas 19:20, na Avenida dos Descobrimentos, Póvoa de Varzim, por roubo por esticão, após uma denúncia.

No local, apresentou-se um cidadão, a efetuar a entrega sob detenção do suspeito, que, momentos antes, através de esticão havia subtraído à vítima, uma mulher de 63 anos de idade, um fio em ouro.

A vítima não careceu de receber tratamento hospitalar.

O detido vai ser presente junto das Autoridades Judiciárias.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Motociclista de 46 perde a vida após colisão na estrada que liga Braga e Famalicão

Publicado

em

Um homem de 46 anos morreu, na tarde desta quarta-feira, após uma colisão da mota em que seguia envolvendo outras duas viaturas ligeiras, na EN 309, em Braga, avança o jornal O Minho.

De acordo com a mesma fonte, este motociclista terá sido tocado por um veículo que tentava entrar à estrada obrigando o motociclo a desviar-se, acabando por embater de frente com uma viatura que circulava no sentido contrário, no cruzamento da estrada que liga Braga a Joane.

Tudo isto terá sido facilitado pelo posicionamento de um contentor de lixo que terá tapado a visibilidade dos condutores.

As forças de socorro tentaram ainda reanimar o motociclista, mas o óbito acabaria por ser declarado no local do acidente, momentos mais tarde.

O alerta foi dado cerca das 19:15

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

PJ detém homem após tentar incendiar própria casa em Braga

Publicado

em

Um homem de 58 anos foi hoje detido pela Polícia Judiciária (PJ) após ter tentado incendiar a sua própria casa na freguesia de Tenões, em Braga, adianta a GNR.

O caso encontra-se atualmente sob alçada da PJ, acrescentou fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, o homem vivia sozinho na residência.

A GNR disse ainda desconhecer os motivos que levaram ao incêndio e que zonas da habitação ficaram destruídas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Artigos Recentes

Paíshá 18 minutos

300 cavalos garranos vão ajudar a prevenir incêndios na Serra da Cabreira

Perto de 300 cavalos garranos vão ajudar a prevenir incêndios na serra da Cabreira, concelho de Vieira do Minho, distrito...

Famalicãohá 52 minutos

Famalicão: PAN questiona Câmara Municipal sobre centrais fotovoltaicas no concelho

A Comissão Política da Concelhia do Partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) solicitou esclarecimentos à Câmara Municipal de Famalicão no...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Casa e aqueduto em Castelões classificados como monumentos de interesse público

 A Casa da Quinta de Santiago e o respetivo aqueduto, na freguesia de Castelões, concelho de Vila Nova de Famalicão,...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão sob “Aviso Amarelo” devido ao calor esta quinta-feira. São esperados 35.º graus

Famalicão está, esta quinta-feira, sob Aviso Amarelo, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, de acordo com o...

Famalicãohá 2 horas

Brisa compra Centro de Inspeções de Famalicão por preço não divulgado

A empresa de inspeção técnica de automóveis Controlauto, do grupo Brisa, anunciou hoje ter chegado a acordo para a aquisição...

Famalicãohá 4 horas

Roteiro Associativo.

Esta semana em destaque, a Marcha da Lagoa. Vencedora das Marchas Antoninas 2022.

Bragahá 16 horas

Homem encontrado morto no Rio Cávado entre Braga e Vila Verde

Um homem foi hoje encontrado morto no rio Cávado, numa zona entre Braga e Vila Verde, desconhecendo-se ainda as circunstâncias...

Bragahá 17 horas

Imobiliária investe 25 milhões em fábrica de casas sustentáveis em Esposende e cria 50 postos de trabalho

O promotor imobiliário Vanguard Properties investiu 25 milhões de euros numa fábrica de casas sustentáveis em Esposende, que vai criar,...

Paíshá 19 horas

Verão: Portugal sob temperaturas máximas elevadas nos próximos dias

Todos os distritos de Portugal continental, exceto Faro, vão estar quinta e sexta-feira sob aviso amarelo devido ao tempo quente,...

Famalicãohá 20 horas

Famalicão: Veículo incendeia-se junto às portagens, na freguesia de Cruz

Um veículo ligeiro incendiou-se, na tarde desta quarta-feira, nas imediações das portagens na freguesia de Cruz, no sentido Braga-Famalicão. Deste...

pub

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES