Região
Vila do Conde reduz 12 euros por mês na fatura da água. 33 mil famílias famílias vão beneficiar

Autarquia de Vila do Conde vai reduzir 12 por mês no preço apontado na fatura da água, uma medida que abrange 33 mil famílias, representando “quase cinco milhões de euros por ano devolvidos aos vilacondenses, 144 euros por família”, de acordo com o presidente da Câmara, Vítor Costa.
Esta medida é resultado de um contrato com a Indáqua, e traduz-se num decréscimo de 35% na fatura, passando esta de 34,10 euros para 22,18 euros.
O contrato prevê a a concessão à Indáqua por mais 10 anos e que o município passe a pagar pela água de rega, abdicando também da totalidade da renda mensal.
De acordo com Vítor Costa “os consumidores domésticos que gastam até 10 m3 – que são 90% dos consumidores totais do concelho (33.300 famílias) – verão a sua tarifa baixar até um máximo de 35%. Os restantes terão uma redução superior a 25%”.
Sublinhando que “prometeu e cumpriu”, o presidente da Câmara classifica esta novidade como um “momento histórico para Vila do Conde”.

Guimarães
Homem de 50 anos perde a vida após despiste e colisão contra muro em Guimarães

Um homem com cerca de 50 anos morreu hoje num acidente de viação em Guimarães, tendo o carro que conduzia alegadamente embatido num muro após se ter despistado, de acordo com os Bombeiros da Taipas.
À chegada ao local do acidente, na localidade de Souto São Salvador, em Guimarães, o homem ainda estava vivo, mas as tentativas de reanimação não resultaram, adiantou a fonte.
O alerta para o acidente na rua Engenheiro Duarte Amaral foi dado pelas 12:32, disse.
No local estiveram ainda agentes da PSP de Guimarães e das Taipas, disse.
Póvoa de Varzim
Colisão entre ambulância e carro faz 3 feridos em Rates (vídeo)
Três pessoas ficaram feridas, na manhã desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre uma ambulância e um carro, na freguesia de Rates, na Póvoa de Varzim.
As vítimas serão dois membros da Cruz Vermelha de Macieira de Rates e o condutor do carro, que sofreram ferimentos ligeiros.
Após o acidente, o socorro à vítimas foi prestado pelos Bombeiros Da Póvoa de Varzim.
O alerta foi registado cerca das 11:30.
Foto e vídeo: Flávio Moreira/DR
Região
Vila das Aves em Festa a partir desta sexta-feira com música animação e muito mais

Vila das Aves, em Santo Tirso, está em festa, entre esta sexta-feira e domingo, oferecendo um cartaz repleto de atividades e animação.
Assim, no dias 02 de junho, sexta-feira, são esperadas, a partir das 21:00 uma atuação do coletivo Dazzling Stars, um desfile de moda, música do grupo “Ecos da Tuna”, e de um DJ, às 23:30, com festa de espuma.
No dia seguinte, às 10:00, está agendada uma atuação de Start- Aves em Movimento.
A noite incia-se às 20:30 com atuação de Oamis, Banda Toque Social e Silent Party, às 22:30.
Domingo será dia de uma Mega Aula de Spinning, no Largo da Tojela, às 10:00.
Às 15:00, há uma demonstração de Karate Shotokan, seguida da música da tuna e cavaquinhos da USVA, seguida de autuação da ARVA, às 16:30.
O dia termina com atuação do Rancho Etnográfico das Aves e Rancho S. André Sobrado.

-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão: Gustavo Sá e Hugo Oliveira convocados para disputar Europeu de Sub-19
-
Paíshá 1 semana
Este sábado não se esqueça do guarda-chuva.
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Cobra de dimensões consideráveis avistada na Rua Alves Roçadas no centro da cidade (vídeo)
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Slimmy traz electro-rock à Casa do Artista Amador esta sexta-feira