Barcelos
MP acusa vereador da Câmara de Barcelos de receber 10 mil euros em troca de um emprego

O Ministério Público (MP) acusou de corrupção o antigo vereador socialista na Câmara de Barcelos Domingos Pereira, por alegadamente ter recebido 10 mil euros em troca da garantia de um emprego no município, foi hoje anunciado.
Em nota publicada na sua página, a Procuradoria-Geral Regional do Porto refere que Domingos Pereira está acusado da prática de um crime de corrupção passiva de titular de cargo político agravado.
O Ministério Público considerou indiciado que o arguido desempenhava as funções de vereador da Câmara Municipal de Barcelos (distrito de Braga) em regime de não permanência, tendo a seu cargo, entre outras matérias, decidir todos os assuntos relacionados com a gestão e direção dos recursos humanos afetos aos serviços municipais.
Indiciou ainda que, em 25 de janeiro de 2016, uma mulher, também arguida no processo, procurou Domingos Pereira no seu gabinete, nas instalações da Câmara de Barcelos, dizendo-lhe que queria que o seu filho, que estava em funções no município no âmbito de um contrato de emprego-inserção, ficasse, findo tal contrato, ao serviço do município.
Nessa ocasião, terá dado ao vereador, no interior de um envelope, 10.000 euros em notas, “como compensação pelas suas diligências nesse sentido”.
Para o Ministério Público, o arguido, “com aquele propósito, aceitou a referida quantia e fê-la sua”.

Barcelos
Condutor atropela mortalmente homem em Barcelos e põe-se em fuga

Um homem morreu, ontem à tarde, atropelado na freguesia de Tamel S. Veríssimo, no concelho de Barcelos. Segundo a informação avançada, o condutor da viatura que o atropelou “fugiu do local”, disse à Lusa fonte da GNR.
Segundo a mesma fonte daquela força de segurança, o alerta para o atropelamento foi dado às 18h20 e a vítima mortal é um homem com cerca de 50 anos, tendo sido o óbito declarado no local.
A investigação está agora a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.
Barcelos
BTT: 1.º XCO Isabelinha realiza-se em Viatodos a 30 de setembro
A associação Casa do Povo – BiaTodos Team realiza, no dia 30 de setembro (sábado), o 1.º XCO Isabelinha, na freguesia de Viatodos, em Barcelos, um evento de cross-country BTT.
Este é um evento que promove o desporto ao ar livre, onde o “divertimento é garantido” e a “competição vai estar em alta”, garantem os organizadores.
O tipo de partida será dado às 15:00.
As inscrições poderão ser efetuadas através da seguinte ligação: https://meutempo.pt/prova?xcoisabelinha

Barcelos
Suspeito de atear fogo em Barcelos de 51 anos fica em prisão preventiva

Um homem de 51 anos suspeito de atear um incêndio florestal em Durrães, Barcelos, “aparentemente movido pelo fascínio do fogo”, vai ficar em prisão preventiva, disse hoje fonte da Polícia Judiciária (PJ).
Segundo a fonte, aquela medida de coação, a mais gravosa de todas, foi aplicada pelo juiz de turno na Comarca de Braga.
A PJ refere que o incêndio ocorreu no dia 29 de julho, numa zona com “condições de propagação a mancha florestal de grandes dimensões, gerando enorme risco, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente e pela orografia própria da região”.
Acrescenta que o incêndio se traduziu “em perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente”.
O suspeito tem antecedentes pela prática do crime de incêndio florestal, tendo já sido condenado a pena de prisão efetiva, pelo Tribunal Judicial de Barcelos.
Foi detido na quarta-feira pela PJ.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Rancho Folclórico da Casa do Povo de Calendário anima festival em Miranda do Douro
-
Entretenimentohá 1 semana
Maria Palmira Cunha comemorou hoje 101 anos
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Pais querem regresso da professora e ameaçam com boicote às aulas
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: AD Carril de Mogege realizou convívio em Ribeira de Pena