Siga-nos nas redes

Braga

Atualização: Homem que morreu esta tarde em despiste na A11 em Esposende tinha 21 anos

Publicado

em

O homem que hoje morreu carbonizado na sequência de um despiste automóvel na autoestrada A11, na zona de Esposende, tinha 21 anos e era o único ocupante da viatura, disse fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, as diligências e buscas realizadas no local após o acidente permitiram concluir que não seguia mais ninguém na viatura.

O alerta para o acidente foi dado pelas 13:22, tendo a viatura caído a um terreno agrícola e acabado por se incendiar, ficando completamente carbonizada.

As autoridades procederam a buscas no local para despistar a eventual existência de outras vítimas, que poderiam ter sido projetadas da viatura face à violência do acidente, mas concluíram que o condutor seguia sozinho.

Para o local, foram mobilizados 32 operacionais, apoiados por 12 viaturas.

A GNR tomou conta da ocorrência.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Braga

PS acusa escolas de Braga de negarem refeições a crianças por falta de pagamento

Publicado

em

Por

O vereador socialista na Câmara de Braga Hugo Pires denunciou esta segunda-feira que há crianças que ficam sem almoçar em algumas escolas do concelho cujas refeições são geridas pela empresa municipal Bragahabit, por falta de pagamento por parte dos pais.

Na resposta, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, disse que a Bragahabit tem a haver mais de 30 mil euros de refeições em atraso e sublinhou que “quem pode pagar, tem de pagar”.

Para Hugo Pires, trata-se de um caso de “insensibilidade social”, já que “as crianças não podem ser tratadas como números”.

Admitindo que o orçamento municipal “não estica”, acrescentou que é preciso fazer escolhas.

“Se o PS tivesse que pôr em cima da mesa uma grande ‘Noite Branca’ ou um apoio às famílias ou crianças mais carenciadas, não teria dúvidas do que escolheria”, apontou.

O socialista aludiu a escolas em que a lista dos devedores é afixada à porta e as refeições são negadas às crianças.

“É um assunto muito complexo, muito delicado”, disse ainda aquele vereador socialista, lembrando que a pandemia de covid-19 veio agravar ainda mais a situação de muitos orçamentos familiares.

Segundo Hugo Pires, nos casos em que as refeições são geridas pelas juntas de freguesia, estas acabam por assumir os respetivos custos, para que nenhum aluno fique sem refeição.

O presidente da Câmara contrapôs que, numa recente reunião com o administrador da Bragahabit, ficou decidido que a empresa irá notificar todos os pais em incumprimento, informando-os que, caso estejam em situação para que o seu escalão seja revisto, poderiam beneficiar, retroativamente, da respetiva redução ou isenção.

Caso contrário, têm de pagar, “sob pena de os seus filhos não poderem receber” a refeição.

“Isto não é insensibilidade social, é a verdadeira justiça social. Quem não pode pagar, não paga. Quem pode pagar, tem de pagar. Se não pagar, está a prejudicar as outras famílias que não têm condições para o fazer”, acrescentou Ricardo Rio.

O presidente do município disse ainda que não conhece “a prática que é adotada” em cada uma das escolas face ao incumprimento por parte dos pais.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Colisão entre mota de entregas e carro faz um ferido grave em Braga

Publicado

em

Por

Uma pessoa ficou gravemente ferida apíos uma colisão entre uma mota e um veículo ligeiro de passageiros, junto às instalações da Volvo, em São Vicente, Braga.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Braga, a vítima foi transportada para o Hospital de Braga.

Equipas da VMER e PSP também foram destacadas para o local.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Carro queimado em Esposende tinha “bilhete” com ameaça. PJ investiga possível crime em série

Publicado

em

Por

Um veículo ligeiro ficou completamente carbonizado, na madrugada do último domingo, após um incêndio, quando estava estacionado em Esposende, na rua António Pascoal, avança o E24.

A Polícia Judiciária investiga agora o sucedido e possibilidade de fogo posto, já que o veículo, foi encontrado com uma mensagem escrita num papel, contendo uma ameaça.

As autoridades analisam até a ligação desta ocorrência a outra semelhante, também em Esposende, onde outra viatura queimada foi encontrada com uma mensagem semelhante.

Sem que tenha sido revelado o teor de tal mensagem, sabe-se agora que esta será usada pela PJ na investigação.

Foto: E24 / DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Distrito de Braga: ASAE apreende 2 toneladas de carne e fecha entreposto frigorífico

Publicado

em

Por

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu quase dez toneladas de géneros alimentares de origem animal, na sequência de ações de fiscalização, tendo encerrado um entreposto frigorífico, anunciou hoje a entidade.

Em comunicado, a ASAE dá conta de que realizou duas operações de fiscalização a entrepostos frigoríficos, no distrito de Braga e em Mondim de Basto, através da Unidade Regional do Norte — Unidade Operacional de Mirandela.

“No que se refere ao entreposto situado em Mondim de Basto, foram apreendidas cerca de oito toneladas de produtos de origem animal com suspensão da atividade por falta do número de controlo veterinário e falta de licenciamento”, lê-se no comunicado.

No entreposto de Braga, a ASAE apreendeu 1.780 quilos de géneros alimentares de origem animal, “por falta de requisitos e rastreabilidade”.

Depois de terem sido submetidos a perícias, 880 quilos foram considerados “anormais avariados pelo facto de apresentarem notória formação de cristais de gelo na sua superfície, desidratação e descoloração, provocados pela exposição ao frio, sendo que a generalidade tinha ultrapassado a data-limite de consumo”.

Segundo a ASAE, o operador económico recondicionava os produtos sem licenciamento, alterando as condições de conservação, passando de fresco para congelado e colocando novas etiquetas nos produtos para alterar as datas limite de consumo, algo que “colocava em causa a rastreabilidade e condição dos produtos”.

Além disso, a ASAE apreendeu material de etiquetagem usado para rotular irregularmente os produtos, “estimando-se um valor global da apreensão em 58 mil euros”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Distritos de Braga e Porto sob aviso amarelo devido às baixas temperaturas

Publicado

em

Por

Braga, Porto e outros 13 distritos do continente estão, este sábado, sob aviso amarelo.

Até às 11h00 de domingo, o IPMA prevê a persistência de valores baixos da temperatura mínima, com valores negativos na Guarda (-5º), Vila Real e Bragança (-2º).

Além daqueles três distritos, estão sob aviso amarelo Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.

Quanto a Faro, o aviso é válido até às 18h00 de domingo e deve-se a agitação marítima.

O IPMA prevê para este sábado no continente céu pouco nublado ou limpo, formação de geada, em especial no interior, e pequena descida da temperatura mínima no Norte e Centro.

Também se prevê vento fraco a moderado (até 30 quilómetros por hora) do quadrante leste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) na costa Sul do Algarve a partir da tarde, e moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas, por vezes com rajadas até 70 km/h no Norte e Centro.

O IPMA alerta ainda para a formação de geada, em especial no interior e vales abrigados do litoral.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Incêndio em motor danifica dois veículos estacionados em Braga

Publicado

em

Por

Um automóvel incendiou-se, ao início da noite desta segunda-feira, ficando carbonizado e acabando por danificar outro veículo que se encontrava estacionado ao seu lado, em Braga.

De acordo com o s Bombeiros Voluntários de Braga, estes terão sido alertados por um dos condutores que detetou a combustão no motor.

No local estiveram também os Bombeiros Sapadores de Braga e elementos da GNR.

Fotos: Bombeiros Voluntários de Braga / DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Homem de 60 anos morre atropelado em Barcelos

Publicado

em

Por

Um homem na casa dos 60 anos morreu, ao início da noite deste domingo, após ter sido atropelado, na Estrada Nacional 103, em Martim, Barcelos, avança o jornal O Minho.

De acordo com a mesma fonte, a vítima seguia a pé quando foi atingida por uma Ford Transit, que o deixou com ferimentos graves e em paragem cardiorrespiratória.

Cenário que se viria a provar fatal momentos mais tarde.

Foto: O Minho / DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Camião tomba e espalha carga de madeira na estrada em Fafe

Publicado

em

Por

Um camião carregado com estilha de madeira, tombou, esta sexta-feira, no cruzamento da rua das Ribeiras com a rua do Bugio, em Silvares S. Martinho, junto à ponte do Aveal, em Fafe.

De acordo com a FafeTV, tudo terá acontecido quando este veículo pesado se tentou desviar de outro, manobra que o deixou tombado lateralmente e com a carga despejada na vida.

O condutor não sofreu quaisquer ferimentos.

No local, aguarda-se agora pela chegada de máquinas que possam recolher o material espalhado e levantar o camião.

Fotos: FafeTV/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

SC Braga suspeito de facilitar vitória do Benfica em 2010

Publicado

em

Por

O Fisco suspeita que o SC Braga tenha facilitado uma vitória do Benfica, num jogo realizado em 2010, avança o Expresso.

Num processo está entregue ao Ministério Público, suspeita-se que, como resultado deste acordo, tenha sido paga uma comissão a um antigo dirigente do clube bracarense.

Na mesma investigação aparece também a empresa de António Salvador que construiu o Centro de Estágio do Seixal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Bombeiros Voluntários Famalicenses socorrem mulher de 70 anos atropelada em Braga

Publicado

em

Por

Uma mulher de 70 anos ficou ferida, durante a manhã desta quarta-feira, na Avenida da Liberdade, em Braga, após ter sido atropelada enquanto atravessava uma passadeira.

Para o local foram destacado os Bombeiros Voluntários Famalicenses e de Braga, que mais tarde transportaram a vítima para o Hospital de Braga com mazelas no pescoço e nas costas.

De acordo com a CM, tudo terá acontecido devido ao sol que encandeou a condutora que seguia a baixa velocidade, mas mesmo assim não conseguiu ver a idosa que atravessava a estrada.

Foto: CM/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Jornal

Rádio

Artigos Recentes

Economiahá 9 horas

Serviço de carregamento de veículos elétricos da Galp volta a aumentar a 01 fevereiro

O serviço de carregamento de veículos elétricos da Galp vão voltar a aumentar a partir do dia 01 de fevereiro,...

Paíshá 10 horas

Pai e filho gravemente feridos após serem abalroados por camião no IP3

Duas pessoas, pai e filho, ficaram gravemente feridas depois de terem sido abalroadas, na tarde desta segunda-feira, no IP3, em...

Famalicãohá 11 horas

Costa diz que o gato de Famalicão Zé Albino vai sentir-se menos só porque Rio “vai para casa”

O secretário-geral do PS afirmou hoje que o gato do presidente do PSD, o Zé Albino, anda visivelmente deprimido, mas...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Habitante da freguesia de Vilarinho oferece fruta a quem mais precisar

Uma habitante da freguesia de Vilarinho das Cambas, em Famalicão, decidiu doar os excedentes da fruta, que colhe no seu...

Bragahá 12 horas

PS acusa escolas de Braga de negarem refeições a crianças por falta de pagamento

O vereador socialista na Câmara de Braga Hugo Pires denunciou esta segunda-feira que há crianças que ficam sem almoçar em...

Bragahá 13 horas

Colisão entre mota de entregas e carro faz um ferido grave em Braga

Uma pessoa ficou gravemente ferida apíos uma colisão entre uma mota e um veículo ligeiro de passageiros, junto às instalações...

Entretenimentohá 14 horas

“Zé Albino”, o famoso gato de Rui Rio, nasceu em… Famalicão

“O Zé Albino é um gato de origem humilde, nasceu num quintal em Famalicão. Ao fim de cinco semanas, a...

Paíshá 14 horas

Covid-19: Mais 44 mortos e 32.758 novos infetados nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 44 óbitos provocados pela pandemia e 32.758 novos casos de infeção, segundo o relatório diário emitido...

Paíshá 15 horas

Homem de 72 anos morre despiste contra poste elétrico em Bragança

Um homem de 72 anos morreu esta segunda-feira no despiste do veículo que conduzida, na zona de Vila Flor, distrito...

Paíshá 15 horas

Covid-19: Portugal ultrapassa “nível crítico” de gravidade da pandemia

Portugal ultrapassou o nível crítico no indicador de avaliação da pandemia do Instituto Superior Técnico e da Ordem dos Médicos,...

Paíshá 15 horas

Morreu menino de 5 anos ferido em acidente em Palmela

Morreu, este domingo, um dos três irmãos feridos numa colisão rodoviária, no último sábado, em Palmela, avança o JN Gabriel,...

Desportohá 16 horas

Liga Portugal doa 2 toneladas de alimentos por cada golo marcado na Taça da Liga

Cada golo marcado durante a ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, que arranca na terça-feira, vai resultar em...

Bragahá 17 horas

Carro queimado em Esposende tinha “bilhete” com ameaça. PJ investiga possível crime em série

Um veículo ligeiro ficou completamente carbonizado, na madrugada do último domingo, após um incêndio, quando estava estacionado em Esposende, na...

Mundohá 17 horas

O fim da covid-19: OMS admite fim da pandemia com a variante Ómicron

A variante Ómicron levou a pandemia de Covid-19 para uma fase diferente e pode encerrá-la na Europa, disse o diretor...

Paíshá 18 horas

DGS volta atrás: Caixões de infetados com covid-19 devem ficar fechados nos funerais

Os caixões das pessoas que morreram enquanto infetadas pela covid-19 deverão manter-se fechados nos seus funerais, de acordo com uma...

Póvoa de Varzimhá 18 horas

Incêndio na Póvoa de Varzim deixa família desalojada

Um casal e a sua filha ficaram desalojados após um incêndio na habitação que partilhavam, que deflagrou na manhã deste...

Famalicãohá 19 horas

Famalicão: Atropelamento na Avenida 9 de Julho faz um ferido

Uma pessoa ficou ferida na sequência de um atropelamento, na manhã desta segunda-feira, na na Avenida 9 de Julho, em...

Famalicãohá 19 horas

Famalicão: Chegou mais uma semana de sol. Probabilidade de chuva é 0%

O sol continua a dominar as previsões meteorológicas, do concelho de Famalicão, para a semana que agora começa, com os...

Barceloshá 19 horas

Chega e partido MAS envolvem-se em cenas de violência em Barcelos

Elementos do partido Chega e do Movimento Alternativa Socialista envolveram-se em confrontos físicos, este domingo, junto ao Mercado Municipal de...

Desportohá 19 horas

Jogo entre o Ermesinde e S. Pedro da Cova acaba com agressões e invasão de campo

Mais um jogo de futebol regional terminou da pior forma, com insultos e agressões. Desta vez terá sido numa partida...

Arquivo

FAMA NAS REDES