Região
Multipessoal procura profissionais para cantinas das escolas de Barcelos, Guimarães, Fafe, Vila Verde e Porto

A Multipessoal está a recrutar mais de 1.000 profissionais para trabalhar em cantinas escolares de todo o país no ano letivo que arranca este mês, anunciou hoje a empresa de recursos humanos.
Entre os perfis procurados estão os de ‘empregado/a de refeitório’, ‘cozinheiro/a de 1.ª, 2.ª e 3.ª’, ‘técnico/a de nutrição’, ‘empregado/a de copa’, ‘despenseiro/a’ e ‘empregado/a de distribuição’, avança a empresa em comunicado.
Segundo salienta, “para estas funções é valorizada experiência prévia na função e disponibilidade imediata”.
As vagas correspondem a escolas de todo o território nacional, nomeadamente em Barcelos, Tomar, Ourém, Alcobaça, Mafra, Mealhada, Guimarães, Fafe, Nelas, Vila Verde, Lisboa, Porto, Odivelas, Seixal, Setúbal e Faro.
Os interessados podem consultar as condições e requisitos das oportunidades disponíveis e candidatar-se no ‘website’ da Multipessoal ou, em alternativa, contactar a empresa através do número gratuito 300 525 551.

País
Jovem de 15 anos perda a vida subitamente em aula de Educação Física no Porto

Um jovem de 15 anos morreu hoje durante a aula de Educação Física na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários do Porto, o alerta foi dado pelas 15:h02 para um jovem “que subitamente tinha entrado em paragem cardiorrespiratória durante a aula”.
“Quando chegámos ao local o professor estava a tentar reanimá-lo, situação que prolongámos por cerca de uma hora, mas sem conseguir reverter o quadro, acabando por se confirmar o óbito no local”, disse ainda.
A PSP tomou conta da ocorrência.
Região
Homem e mulher responsáveis por onda de assaltos no Minho condenados a 9 e 7 anos de prisão

O Tribunal Judicial de Braga condenou um homem e uma mulher a penas de nove e sete anos de prisão, respetivamente, pela autoria de uma onda de assaltos a residências no Minho, em 2022.
Por acórdão de 13 de setembro, a que a Lusa hoje teve acesso, o tribunal deu como provados assaltos a residências em Fafe (freguesia de Arões), Barcelos (Vila Seca), Vila Verde (Moure e Lage), Viana do Castelo (Santa Marta de Portuzelo) e Valença (Gandra).
Dois dos assaltos ocorreram em maio e os restantes em setembro de 2022.
No total, o valor do material furtado ascendeu a mais de 184 mil euros.
Segundo o tribunal, os alvos eram residências que “aparentavam sinais de luxo”, levando os arguidos, além de dinheiro, bens e valores de fácil venda e transporte, como bolsas, malas, joias e relógios de marcas de luxo.
Certificavam-se de que não estava ninguém no interior das casas e arrombavam portas ou janelas para entrar.
Se existissem cofres, procediam ao arrombamento dos mesmos com recurso a rebarbadora, “causando elevados danos nos imóveis”.
O arguido foi condenado por seis furtos e a arguida por quatro.
Os arguidos foram ainda condenados por subtração e falsificação de documentos, relacionados com matrículas falsas que apunham nas viaturas que utilizavam para os assaltos.
Foram apanhados pela polícia em 24 de setembro de 2022, encontrando-se desde então em prisão preventiva.
Guimarães
Familiares da grávida que faleceu após alta vão processar o Hospital de Guimarães

Os familiares de Vânia Alves, a jovem que faleceu com o bebé ainda no ventre, grávida de 35 semanas, na tarde de 28 de agosto, pretende instaurar um processo contra o Hospital de Guimarães e os médicos da unidade que a assistiram nesse dia.
Na base da ação, está o facto de a vítima ter sido dada como apta para alta hospitalar após ter recorrido à Urgência durante a madrugada, queixando-se de dores e dificuldade respiratória. Em breve, será submetida uma queixa por alegada negligência médica ao Ministério Público, informa a CM.
De acordo com familiares, a paciente terá recebido alta apesar de estar identificada como tendo uma gravidez de alto risco. A tragédia ocorreu na ambulância, estacionada em frente à casa dos pais de Vânia, em Sande São Clemente.
O Hospital de Guimarães, contactado pela mesma fonte, afirma que “todo o protocolo clínico foi conduzido desde o primeiro momento conforme os procedimentos exigidos nestas situações”.
-
Regiãohá 1 semana
Incêndio destrói oficina de automóveis na Trofa
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão recebe Feira de S. Miguel com concentração de cavalos montados a 29 de setembro
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Oliveira S. Mateus celebra o Dia da Freguesia com Mostra Comunitária entre 21 e 23 de setembro
-
Desportohá 5 dias
Veja os golos! Rio Ave FC 1-1 FC Famalicão