Siga-nos nas redes

Região

Mulher e homem feridos após colisão e atropelamento na EN 14 na Trofa

Publicado

em

Um homem e uma mulher ficaram feridos, na tarde desta quinta-feira, na sequência de uma colisão seguida de atropelamento, na Estrada Nacional 14, nas imediações da Escola Secundária da Trofa, avança o jornal O Notícias da Trofa.

De acordo com a mesma fonte, a vítima masculina terá sido transportada para o Hospital de Santo Tirso, enquanto que a feminina foi transportada para o Hospital de Famalicão.

O trânsito no local esteve cortado mais de uma hora.

Elementos da GNR, destacados para o local, registaram a ocorrência.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Braga

Ladrões levam mota de 20 mil euros de condomínio de luxo onde vivem jogadores do SC Braga

Publicado

em

Um condimínio de luxo na freguesia de Real, onde estão hospedados diversos jogadores so SC Braga foi assaltado esta madrugada, resultando no roubo de uma mota de 20 mil euros.

De acordo com a CM, os assaltos registados neste condomínio são quase diários, provocando um clima de terror nos moradores, nos últimos seis meses.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

País

Jovem de 14 anos esfaqueia outro de 18 anos dentro de escola na Maia

Publicado

em

Um jovem de 14 anos esfaqueou um colega de escola de 18 anos, em Águas Santas, na Maia.

Tudo terá acontecido dentro do parque escolar da Escola Básica e Secundária de Águas Santas.

Os motivos deste ataque estão ainda por apurar.

Militares da GNR foram destacados para o local.

O alerta foi registado às 11:30.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Presidente da Câmara da Póvoa recebe balas em envelope 24 horas após demolição da Praça de Touros

Publicado

em

Aires Pereira e Luís Diamantino, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, respetivamente, receberam um envelope com duas balas no seu interior, 24 horas após o início da demolição da antiga Praça de Touros, assunto que divide as opiniões locais.

“Não é uma ameaça, muito menos um aviso, é uma previsão. Ou uma destas na testa. A vossa escolha é fácil. Não vamos gastar mais munições com envelopes”, era a mensagem que acompanhava estas balas.

De acordo com um comunicado, assinado pelo presidente da Câmara, vice-presidente e presidente da Assembleia Municipal, todos visados nesta ameaça, o caso foi, de imediato, “participada às autoridades de investigação criminal, a quem informámos das ameaças que ultimamente circulam nas redes sociais”.

Os responsáveis da autarquia dizem-se indiferentes às ameaças, e empenhados em honrar “os compromissos que submeteram a sufrágio eleitoral e que colheram alargadíssimo consenso nos órgãos autárquicos municipais”, reprovando toda a “cultura de ódio às instituições e a quem as dirige, vem agora, com esta ameaça, confessar quanto despreza não só a vida pessoal, mas igualmente as instituições que não acolhem as suas preferências culturais marginais”.

Para estes tudo não passa de uma “tentativa desesperada de uma minoria de impedir a concretização de uma deliberação legitimada pelo voto (explicitamente assumida nas candidaturas autárquicas vencedoras em 2017 e 2021) e sancionada pela instância judicial junto da qual a minoria contestatária interpôs providência cautelar”, salientam.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Colisão entre 4 veículos faz 2 feridos na estrada entre Famalicão e Póvoa

Publicado

em

Duas pessoas ficaram feridas, esta terça-feira, na freguesia de Balasar, depois de uma colisão rodoviária entre quatro veículos, na estrada que liga a Póvoa de Varzim e Famalicão, avança o jornal Mais Semanário.

As duas vítimas ficaram encarceradas nos veículos, resultando em ferimentos ligeiros para ambas.

Após o desencarceramento foram transportadas para o Hospital da Póvoa de Varzim.

O alerta foi registado ao final da tarde.

Imagem: Mais Semanário/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Trator cortou cabo elétrico e deixou parte da cidade de Braga sem luz

Publicado

em

 Uma parte da cidade de Braga ficou sem luz na tarde de hoje, depois de um trator ter, acidentalmente, cortado um cabo elétrico, disse fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, o acidente ocorreu pelas 15:14, quando um trator procedia a trabalhos de limpeza da vegetação na Avenida João XXI e cortou um cabo elétrico, provocando um curto-circuito e um incêndio “de pequenas dimensões” num posto de transformação.

Registou-se um corte no fornecimento elétrico na zona, mas a situação foi “rapidamente restabelecida”.

O Tribunal de Braga foi um dos edifícios que ficou sem luz, mas segundo fonte judicial o corte “não terá durado mais de meia hora”.

No local estiveram nove operacionais, apoiados por três viaturas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Região

Vila do Conde: Pescadores das Caxinas resgatados em alto mar após incêndio

Publicado

em

Pescadores das Caxinas, em Vila do Conde, foram regatados, na madrugada desta quinta-feira, na sequência de um incêndio no barco em que seguiam, avança o jornal Mais Semanário.

Tudo aconteceu a leste da Ilha de São Miguel, nos Açores, cerca das 04:53, quando a embarcação “Filipa Miguel”, com oito tripulantes entre os 40 e 50 anos,, a maior parte de Vila do Conde, deu o alerta.

Já de manhã, cerca das 08:43, o barco foi avistado pela aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa, que confirmou o incêndio.

De acordo com a Marinha Portuguesa, “o navio mercante Thor Menelaus confirmou o avistamento da balsa às 10h47, procedendo de seguida ao resgate dos tripulantes, que se encontravam todos bem”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Praça de Touros da Póvoa substituída pelo “Póvoa Arena” (VÍDEO+FOTOS)

Publicado

em

 Apelidada de Póvoa Arena, a construção que irá substituir a antiga praça não contempla receber corridas de touros, e terá capacidade para 3.000 pessoas

Irá recebe eventos culturais, feiras, congressos e atividades desportivas, incluindo ainda estabelecimentos comerciais e de restauração.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Casal croata ganhou mais de 150 mil euros a assaltar residências em Barcelos e Vila Verde

Publicado

em

O Tribunal de Vila Verde aplicou hoje prisão preventiva a um homem e uma mulher suspeitos de diversos furtos em residências no norte do país, que terão “rendido” mais de 150 mil euros, disse hoje fonte da GNR.

Segundo a fonte, o homem, de 32 anos, vai ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Braga e a mulher, de 33, vai para Santa Cruz do Bispo.

Ambos de nacionalidade croata, os suspeitos foram detidos no sábado, em flagrante, por furto a uma residência na freguesia de Lage, no concelho de Vila Verde, distrito de Braga.

A fonte da GNR disse que em causa poderá estar cerca de uma dezena de assaltos, sobretudo no concelho de Barcelos.

No seguimento da ação policial, a GNR apreendeu diversos objetos, como um automóvel, artigos em ouro e de relojoaria, mil euros, dois telemóveis, artigos de vestuário e acessórios e ferramentas e equipamentos utilizados na prática dos furtos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Braga: Família sequestrada em Amares

Publicado

em

Um homem sequestrou hoje, durante duas horas, a mulher e as duas filhas menores em casa em Figueiredo, concelho de Amares, mas acabou por se entregar às autoridades, disse fonte da GNR.

Segundo a fonte, o homem estava munido de uma faca e ameaçava de morte a mulher e as filhas.

O sequestro durou entre as 07:00 e as 09:00, hora a que o suspeito se entregou, após conversa com uma psicóloga do INEM.

Ainda segundo a GNR, o homem sofre de perturbações do foro mental, pelo que foi transportado ao hospital, sob detenção, para tratamento.

Do incidente, não resultaram quaisquer feridos.

Para o local, foram mobilizados os meios habituais para uma intervenção tático-policial.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Região

Recluso corta orelha à dentada a outro após rixa em Braga

Publicado

em

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Braga ficou com ferimentos numa orelha depois de outro individuo na mesma situação o ter mordido numa rixa, que teve de ser travada pelos guardas prisionais.

De acordo com o JN, esta luta começou por motivos ainda desconhecidos e deixou ambos os reclusos com escoriações, e um deles com a orelha cortada devido a uma dentada.

Ambos foram transportados para o hospital, em veículos separados e sob escolta policial.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Paíshá 27 minutos

Portugueses desperdiçam 1 milhão de toneladas de alimentos por ano. 100 quilos por pessoa

Os portugueses desperdiçam anualmente um milhão de toneladas de alimentos, o que equivale a quase 100 quilos por pessoa, alerta...

Sociedadehá 29 minutos

Auchan promove campanha de recolha de alimentos para a Animalife este fim de semana

A Auchan volta a associar-se à Animalife, associação que tem como missão combater o abandono de animais de estimação em Portugal,...

Famalicãohá 50 minutos

Famalicão: Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação foi apresentado e GAPQ já reagiu

Decorreu na Casa das Artes, esta terça-feira, 27 de setembro, a apresentação do Plano Municipal para a Igualdade e Não...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Parque da Devesa faz 10 anos

Faz hoje precisamente dez anos que a qualidade de vida em Vila Nova de Famalicão conheceu uma nova etapa, com...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão celebra Dia Mundial da Música com ópera, concertos e duo de guitarras

A efeméride do Dia Mundial da Música é assinalada em de Famalicão, no próximo fim de semana, dias 1 e...

Bragahá 3 horas

Ladrões levam mota de 20 mil euros de condomínio de luxo onde vivem jogadores do SC Braga

Um condimínio de luxo na freguesia de Real, onde estão hospedados diversos jogadores so SC Braga foi assaltado esta madrugada,...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Coligação faz balanço “fantástico” de um ano de mandato de Mário Passos

“Prestação fantástica”. É este o balanço que a coligação PSD/CDS-PP fez, na última segunda-feira, de um ano de mandato de...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Parque da Devesa nasceu há 10 anos

O Parque da Devesa celebra 10 anos de existência. Foi inaugurado a 28 de setembro de 2012, dando resposta a...

Famalicãohá 4 horas

PS/Famalicão: Eduardo Oliveira apresenta moção focada nas autárquicas de 2025

“Continuar a crescer para servir Famalicão” é o título da moção estratégica da candidatura de Eduardo Oliveira à presidência da...

Paíshá 5 horas

Do Porto a Lisboa em uma hora e 15 minutos é a promessa na nova linha de alta velocidade

 A nova linha de alta velocidade Porto-Lisboa, que pretende ligar as duas principais cidades do país em apenas uma hora...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES