Siga-nos nas redes

Braga

Duas ambulâncias incendiadas em Esposende. Autoridades investigam

Publicado

em

Arderam esta madrugada duas ambulâncias da corporação da Cruz Vermelha de Marinhas, em Esposende.

De acordo com o jornal E24, o incêndio terá começado no parque de estacionamento desta delegação da Cruz Vermelha, tendo sido notado pela primeira vez cerca das 05:35.

De acordo com a mesma fonte, um dos veículos ficou completamente consumido pelo fogo, enquanto que o outro ficou parcialmente danificado.

As autoridades investigam agora as causas deste incêndio.

Foto: E24/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Braga

Ladrões levam mota de 20 mil euros de condomínio de luxo onde vivem jogadores do SC Braga

Publicado

em

Um condimínio de luxo na freguesia de Real, onde estão hospedados diversos jogadores so SC Braga foi assaltado esta madrugada, resultando no roubo de uma mota de 20 mil euros.

De acordo com a CM, os assaltos registados neste condomínio são quase diários, provocando um clima de terror nos moradores, nos últimos seis meses.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Trator cortou cabo elétrico e deixou parte da cidade de Braga sem luz

Publicado

em

 Uma parte da cidade de Braga ficou sem luz na tarde de hoje, depois de um trator ter, acidentalmente, cortado um cabo elétrico, disse fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, o acidente ocorreu pelas 15:14, quando um trator procedia a trabalhos de limpeza da vegetação na Avenida João XXI e cortou um cabo elétrico, provocando um curto-circuito e um incêndio “de pequenas dimensões” num posto de transformação.

Registou-se um corte no fornecimento elétrico na zona, mas a situação foi “rapidamente restabelecida”.

O Tribunal de Braga foi um dos edifícios que ficou sem luz, mas segundo fonte judicial o corte “não terá durado mais de meia hora”.

No local estiveram nove operacionais, apoiados por três viaturas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Casal croata ganhou mais de 150 mil euros a assaltar residências em Barcelos e Vila Verde

Publicado

em

O Tribunal de Vila Verde aplicou hoje prisão preventiva a um homem e uma mulher suspeitos de diversos furtos em residências no norte do país, que terão “rendido” mais de 150 mil euros, disse hoje fonte da GNR.

Segundo a fonte, o homem, de 32 anos, vai ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Braga e a mulher, de 33, vai para Santa Cruz do Bispo.

Ambos de nacionalidade croata, os suspeitos foram detidos no sábado, em flagrante, por furto a uma residência na freguesia de Lage, no concelho de Vila Verde, distrito de Braga.

A fonte da GNR disse que em causa poderá estar cerca de uma dezena de assaltos, sobretudo no concelho de Barcelos.

No seguimento da ação policial, a GNR apreendeu diversos objetos, como um automóvel, artigos em ouro e de relojoaria, mil euros, dois telemóveis, artigos de vestuário e acessórios e ferramentas e equipamentos utilizados na prática dos furtos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Braga: Família sequestrada em Amares

Publicado

em

Um homem sequestrou hoje, durante duas horas, a mulher e as duas filhas menores em casa em Figueiredo, concelho de Amares, mas acabou por se entregar às autoridades, disse fonte da GNR.

Segundo a fonte, o homem estava munido de uma faca e ameaçava de morte a mulher e as filhas.

O sequestro durou entre as 07:00 e as 09:00, hora a que o suspeito se entregou, após conversa com uma psicóloga do INEM.

Ainda segundo a GNR, o homem sofre de perturbações do foro mental, pelo que foi transportado ao hospital, sob detenção, para tratamento.

Do incidente, não resultaram quaisquer feridos.

Para o local, foram mobilizados os meios habituais para uma intervenção tático-policial.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Três feridos após colisão entre dois veículos ligeiros em Esposende

Publicado

em

Três pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, na noite desta segunda-feira, na freguesia de Forjães, em Esposende, avança o jornal E24.

As vítimas têm entre 16 e 74 anos e foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo.

Este troço da EN103, onde ocorreu o acidente necessitou de limpeza, acabando por ser cortado pela GNR para limpeza da via.

Foto: E24/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Homenagem a motorista de Braga tornou-se viral nas redes sociais

Publicado

em

No dia em que entrava na reforma, o motorista foi surpreendido pelos colegas de trabalho.

A emoção da despedida tornou-se viral: os funcionários de uma empresa de construção, em Braga, decidiram prestar uma homenagem a um motorista no dia em que entrou na reforma. O vídeo foi publicado no Facebook e partilhado milhares de vezes.

José Pires era o funcionário mais velho da empresa de construção DVM, sediada no concelho de Vila Verde, em Braga. No momento em que terminava o seu último dia de trabalho, os colegas prepararam-lhe uma ovação de pé. A emoção estampada no rosto do motorista é visível em todo o vídeo.

A empresa publicou o vídeo no dia 16 de setembro e, numa semana, o post ultrapassou os 84 mil “gostos” e as 2.500 partilhas.

“As empresas são feitas com pessoas, mas há pessoas que fazem a diferença. Hoje é dia de homenagear o nosso Sr. José Pires, motorista da DVM. É um exemplo para todas as gerações, principalmente, para as mais jovens, por todo o tempo de dedicação, empenho e boa disposição com que se dedicou à DVM. Estamos gratos e orgulhosos de vê-lo chegar à idade da reforma com uma energia contagiante e na nossa companhia. Faz parte da nossa história e esperamos que do futuro, também”, pode ler-se na publicação feita na página oficial da empresa.

Em declarações ao jornal O Minho, a diretora de comunicação mostrou-se surpreendida com a “explosão” que o vídeo teve nas redes sociais. Vânia Costa sublinha que a homenagem de despedida transmite “uma mensagem mais positiva”: “As pessoas têm reagido com muita emoção, porque há um sentimento de pertença nos colaboradores que se espelha nesse vídeo.”

Vânia Costa elogia ainda José Pires, afirmando que “é uma pessoa simpática, útil e prestável, que tem o carinho de toda a gente e, por isso, as pessoas aderiram muito rapidamente à iniciativa”.

A empresa aproveitou a popularidade do vídeo para anunciar a abertura de vagas de emprego – entre elas a de motorista, que José Pires deixou.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Bracarense Francisco Correia é Vice-Campeão de karting em Portugal

Publicado

em

Por

No passado fim-de-semana realizou-se a quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting 2022 no Kartódromo Internacional da Região Oeste no Bombarral.  Na categoria Cadete, o jovem piloto bracarense, de 8 anos de idade, Francisco Correia conquistou dois segundos lugares nas Finais e um terceiro e um segundo no lugar nas Mangas de Qualificação, realizadas no sábado e domingo, respetivamente.

Estes resultados garantiram um total de 58 pontos ao longo do fim-de-semana e a conquista do título de Vice-Campeão de Portugal de Karting, atrás do novo Campeão, o piloto de Loures, Guilherme Morgado.

Leonor Rocha, José Pedro Pinto, e Vicente Capela completaram por esta ordem o Top 5 da classificação no respetivo Campeonato.

Finalizado o Campeonato de Portugal, disputar-se-á nos dias 7, 8 e 9 de Outubro a Taça de Portugal de Karting no Kartódromo Internacional de Braga.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Cinco veículos envolvidos em colisão e despiste em Esposende

Publicado

em

Cinco carros ficaram danificados, na sequência de uma colisão seguida de despiste, no centro de Esposende. avança o jornal E24.

Tudo terá acontecido no cruzamento entre as ruas Vasco da Gama e D. Pedro da Cunha e Losa Faria, quando dois carros colidiram, acabando um destes por se despistar, causando danos noutros três veículos que estavam estacionados.

Não resultaram quaisquer feridos deste acidente.

Elementos da GNR, destacados para o local, tomaram conta da ocorrência.

Foto: E24/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Empresário de Braga “no meio” do furação Fiona em Punta Cana filma cenário catastrófico (VÍDEO)

Publicado

em

Um empresário de Braga, proprietário da empresa Pool Planet, a residir em Punta Cana, na República Dominicana, viu o furacão “Fiona” destruir vários edifícios nas imediações da sua empresa, estabelecida nesse país.

Tal como a Fama TV conseguiu apurar, a violência da intempérie foi tal que as instalações de vários edifícios, e as suas fachadas, ficaram irreconhecíveis após a passagem do furacão.

O furacão com nome de mulher, que já tinha atingido Porto Rico este domingo, invadiu a República Dominicana com especial intensidade, causando danos catastróficos.

Em termos de velocidade, estima-se que os ventos máximos na República Dominicana sejam de 90 mph, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.

As cheias significativas causadas pelo furacão estão a ser responsabilizadas por pelo menos uma morte na ilha francesa das Caraíbas de Guadalupe, disse um funcionário local.

Não foram relatadas mortes em Porto Rico, mas as autoridades dizem ser demasiado cedo para pesar os danos causados pela tempestade, da qual se espera que desencadeie chuvas fortes em toda a região.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Braga: Carteirista rouba 210 euros nas festas de Nossa Senhora do Alívio e fica em liberdade

Publicado

em

Um homem com cerca de 50 anos foi apanhado a roubar carteiras, este domingo, nas festas do Alívio, em Vila Verde, Braga.

O suspeito, já cadastrado, conseguiu apoderar-se de uma carteira com 210 euros, além dos documentos do proprietário.

Residente no Porto, o ladrão foi libertado e notificado para se apresentar em tribunal esta segunda-feira.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 3 minutos

Famalicão: Parque da Devesa faz 10 anos

Faz hoje precisamente dez anos que a qualidade de vida em Vila Nova de Famalicão conheceu uma nova etapa, com...

Famalicãohá 4 minutos

Famalicão celebra Dia Mundial da Música com ópera, concertos e duo de guitarras

A efeméride do Dia Mundial da Música é assinalada em de Famalicão, no próximo fim de semana, dias 1 e...

Bragahá 49 minutos

Ladrões levam mota de 20 mil euros de condomínio de luxo onde vivem jogadores do SC Braga

Um condimínio de luxo na freguesia de Real, onde estão hospedados diversos jogadores so SC Braga foi assaltado esta madrugada,...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Coligação faz balanço “fantástico” de um ano de mandato de Mário Passos

“Prestação fantástica”. É este o balanço que a coligação PSD/CDS-PP fez, na última segunda-feira, de um ano de mandato de...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Parque da Devesa nasceu há 10 anos

O Parque da Devesa celebra 10 anos de existência. Foi inaugurado a 28 de setembro de 2012, dando resposta a...

Famalicãohá 2 horas

PS/Famalicão: Eduardo Oliveira apresenta moção focada nas autárquicas de 2025

“Continuar a crescer para servir Famalicão” é o título da moção estratégica da candidatura de Eduardo Oliveira à presidência da...

Paíshá 3 horas

Do Porto a Lisboa em uma hora e 15 minutos é a promessa na nova linha de alta velocidade

 A nova linha de alta velocidade Porto-Lisboa, que pretende ligar as duas principais cidades do país em apenas uma hora...

Paíshá 4 horas

Jovem de 14 anos esfaqueia outro de 18 anos dentro de escola na Maia

Um jovem de 14 anos esfaqueou um colega de escola de 18 anos, em Águas Santas, na Maia. Tudo terá...

Desportohá 4 horas

Fernando Santos não foi “beliscado” pela derrota com Espanha: “Tenho contrato até 2024. Mais direto não posso ser”

Depois da uma derrota frente à Seleção espanhola que conseguiu a vantagem numérica sob Portugal na parte final do jogo...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação apresentado na Casa das Artes

A Câmara Municipal de Famalicão apresentou, esta terça-feira, o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação (PMIND), pela mão...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES