Guimarães
Familiares da grávida que faleceu após alta vão processar o Hospital de Guimarães

Os familiares de Vânia Alves, a jovem que faleceu com o bebé ainda no ventre, grávida de 35 semanas, na tarde de 28 de agosto, pretende instaurar um processo contra o Hospital de Guimarães e os médicos da unidade que a assistiram nesse dia.
Na base da ação, está o facto de a vítima ter sido dada como apta para alta hospitalar após ter recorrido à Urgência durante a madrugada, queixando-se de dores e dificuldade respiratória. Em breve, será submetida uma queixa por alegada negligência médica ao Ministério Público, informa a CM.
Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
De acordo com familiares, a paciente terá recebido alta apesar de estar identificada como tendo uma gravidez de alto risco. A tragédia ocorreu na ambulância, estacionada em frente à casa dos pais de Vânia, em Sande São Clemente.
O Hospital de Guimarães, contactado pela mesma fonte, afirma que “todo o protocolo clínico foi conduzido desde o primeiro momento conforme os procedimentos exigidos nestas situações”.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Sol mas com céus nublados esta quarta-feira e ligeira subida das temperaturas
-
Famalicãohá 1 semana
Encenador famalicense Diogo Freitas apresenta peça inspirada na mulher do Minho em “Província”
-
Bragahá 7 dias
Rali Serras de Fafe de fora do Campeonato Europeu de Ralis 2024
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Vá à Praça Mercado e adote uma árvore ou uma planta