Região
Porto: Hospital de S. João abre Banco de Leite Humano para salvar bebés doentes

O Hospital de São João (HSJ), no Porto, abre esta segunda-feira o Banco de Leite Humano do Norte, um equipamento para “salvar vidas de bebés doentes” que viverá da “generosidade” das mães dadoras, disse a diretora clínica.
Em declarações à agência Lusa, e reiterando que o objetivo do projeto é de chegar a toda a região, Maria João Baptista descreveu o funcionamento de um banco de leite humano que, em Portugal, só tem paralelo no instalado na Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa.
Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
“O Banco de Leite Humano do Norte tem a sua sede física aqui [Hospital de São João] e o investimento foi daqui, mas destina-se a toda a região. O objetivo é que todos os hospitais do Norte tenham a possibilidade de recorrer ao banco de leite do HSJ se tiverem um recém-nascido ou um bebé doente que necessite de leite humano”, disse a diretora clínica do CHUSJ.
Este equipamento, que já tem dadoras inscritas, nasce da requalificação da copa de leite do HSJ, local onde é preparada a alimentação de bebés que não estão a ser amamentados.
O investimento rondou meio milhão de euros.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: ECOS Culturais do Louro celebram 10 anos de atividade esta terça-feira
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Bom tempo vai manter-se até à próxima quarta-feira
-
Desportohá 1 semana
Maior parte dos portugueses consegue poupar menos de 10% do seu salário
-
Paíshá 6 dias
Atenção: Limitações nas urgências do SNS por região