Região
Pescadores das Caxinas resgatados em incêndio fizeram missa de agradecimento na famosa “Igreja do Barco”

Os pescadores das Caxinas, em Vila do Conde, que foram resgatados, esta terça-feira, na sequência de um incêndio na embarcação “Filipa Miguel”, onde seguiam, ao largo de São Miguel, Açores, foram recebidos no Aeroporto Sá Carneiro, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa.
Depois deste momento, os pescadores e comitiva participaram numa missa de agradecimento por este salvamento, na Igreja dos Navegantes, a famosa “igreja do barco”, um local carregado de simbolismo, pro prestar homenagem à comunidade piscatória local.

Famalicão
Famalicão: Riba de Ave acolhe Mostra Comunitária este fim de semana

A freguesia de Riba de Ave, em Famalicão, realiza, este sábado e domingo, a sua Mostra Comunitária, um evento dedicado a apresentar o que de melhor se faz nesta localidade.
Entre as atrações agendadas para estes dois dias, destacam-se a abertura do evento, que contará com atuações do CNE de Riba de Ave, do Centro Social e Cultural de Riba d’Ave e Jardim de Infância da Escola EB1 de Riba de Ave, a partir das 14h00.
Segue-se um espetáculo de patinagem artística pelo Riba d’Ave HC, às 16h00, seguida da música dos TunARRA. A partir das 21h00, realiza-se a Noite Branca, com atuações de Ezequiel e DJ Guns Paulo Rodrigues.
Para amanhã, o último dia de atividades, está agendada uma aula de zumba, a partir das 10:00, atuação de Ensemble de Flautas, às 15h00, TunARRA e Sons da Tuna, entre as 16h00 e as 16h45.
As atividades acontecem no adro da igreja.
País
Foi encontrada com vida mulher de 68 anos desaparecida Há 2 dias em Monção

A mulher de 68 anos dada como desaparecida, em Monção, na quarta-feira foi encontrada hoje pelas 09:54, “com sinais de alguma hipotermia, mas estável”, disse o comandante dos bombeiros.
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Monção, no distrito de Viana do Castelo, José Passos adiantou que a mulher, que sofre de Alzheimer, foi encontrada “num pinhal a cerca de dois quilómetros do local onde desapareceu, no lugar de Gandra, freguesia de Mazedo”.
“Está na ambulância a ser estabilizada e a ser avaliada. Deverá ser encaminhada para o hospital para ser reavaliada”, adiantou.
Na quarta-feira, José Passos, referiu que a mulher desapareceu cerca das 14:00, quando se encontrava junto de familiares no lugar de Gandra, freguesia de Mazedo.
“A senhora estava junto de familiares que se encontravam a trabalhar numa obra de construção. Desapareceu sem que se tivessem apercebido. Iniciaram as buscas e, às 16:40, alertaram a proteção civil”, especificou José Passos.
As operações de busca foram suspensas na quinta-feira às 20:35 e retomadas hoje às 08:00.
País
Jovem de 15 anos perda a vida subitamente em aula de Educação Física no Porto

Um jovem de 15 anos morreu hoje durante a aula de Educação Física na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários do Porto, o alerta foi dado pelas 15:h02 para um jovem “que subitamente tinha entrado em paragem cardiorrespiratória durante a aula”.
“Quando chegámos ao local o professor estava a tentar reanimá-lo, situação que prolongámos por cerca de uma hora, mas sem conseguir reverter o quadro, acabando por se confirmar o óbito no local”, disse ainda.
A PSP tomou conta da ocorrência.
-
Regiãohá 1 semana
Mais de 100 médicos de hospitais do Norte apresentaram escusa a mais horas extra
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Alunos de Ribeirão iniciam ano letivo com instalações renovadas
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Academia Gindança apresentou espetáculo “Somos Todos Memória” no Parque da Devesa
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão elege órgãos sociais na Assembleia Geral Eleitoral a 20 de outubro