Região
Jovem de 16 anos está desaparecida há 5 meses em Arcos de Valdevez

Está desaparecida há cinco meses Raquel Sofia Ribeiro Seixas, uma jovem de 16 anos, que se encontrava institucionalizada Casa de Acolhimento Cerqueira Gomes, em Arcos de Valdevez.
A jovem, natural de Vila Praia de Âncora, nunca mais foi vista depois de ter abandonado a instituição para ir às aulas, no dia 02 de maio.
A Polícia Judiciária investiga agora o caso e apela à população para a divulgação de qualquer indício sobre o seu paradeiro.

Póvoa de Varzim
Acidente provoca longas filas na A28 em Vila do Conde

Um acidente na A28, no sentido Porto/Póvoa, está a causar uma longa fila de trânsito este domingo de manhã.
Segundo avança o JN, o acidente aconteceu a cerca de um quilómetro da saída para Vila do Conde, e originou um ferido grave, um motociclista.
Tal como é possível ver pela foto (JN), as filas, pelas 11h45, já tinham quilómetros e o trânsito estava completamente parado, com as pessoas já fora dos carros, dado o tempo de espera.
País
Se tem carro a gasóleo aguarde por amanhã para abastecer. Se é a gasolina abasteça hoje

Os preços dos combustíveis deverão voltar a registar comportamentos distintos no início desta semana, com o o gasóleo a ficar mais barato e a gasolina a encarecer já esta segunda-feira.
Fonte do setor adiantou que as previsões apontam para uma descida de dois cêntimos no caso do gasóleo simples e para um acréscimo de 2,5 cêntimos no caso da gasolina simples 95.
Estas estimativas acontecem numa altura em que o gasóleo simples está a custar, em média, 1,506 €/litro, enquanto o preço da gasolina simples 95 está nos 1,669 €/litro, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Estes preços médios, refira-se, “são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros”.
Desporto
Alunos da Cior no maior encontro nacional de robótica

A Escola Profissional Cior, de Famalicão, participou em mais uma edição da RoboParty, maior evento nacional ligado à robótica, organizada pelo Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho, em Guimarães.
A Cior fez-se representar, nesta 15ª edição, que decorreu de quinta-feira a sábado, por quatro equipas constituídas por alunos do 10º ano do curso de Eletrónica, Automação e Comando.
Aspeto relevante foi o facto de duas das equipas integrarem maioritariamente um grupo de alunos da Escola D. Maria II, de Gavião, no seguimento dos workshops de introdução à soldadura realizados nesta escola no âmbito de um protocolo de cooperação/parceria existente entre os dois estabelecimentos de ensino famalicenses.

“A CIOR é uma presença habitual neste grande encontro onde os nossos alunos, de forma divertida, mas extremamente pedagógica, aprendem a construir o seu próprio robô, aplicando conhecimentos de eletrónica, programação e mecânica”, afirma Pedro Veloso, diretor de curso, em nota enviada à imprensa, que valoriza ainda as “boas práticas do trabalho de equipa e colaborativo como processos de aprendizagem”.
Esta edição contou com a presença de 100 equipas provenientes de todo o país com um programa estimulante para o conhecimento, tecnologia, inovação e empreendedorismo, onde, para além dos desafios, não faltaram momentos de convívio e de animação durante três dias e duas noites.
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Mário Passos entrega bolsas de estudo para alunos do ensino superior este sábado na Casa das Artes
-
Paíshá 1 semana
Mudança para horário de verão chega este fim de semana
-
Desportohá 6 dias
Atletas da equipa de boccia da ACIP representam Famalicão na final do campeonato nacional
-
Barceloshá 5 dias
Tony Carreira Pedro Abrunhosa José Cid e Diogo Piçarra na Festa das Cruzes em Barcelos