Siga-nos nas redes

Região

Motards da Trofa angariam dinheiro para menina de 2 anos que sofre de atrofia muscular espinhal (VÍDEO)

Publicado

em

Realizou-se esta quarta-feira, um passeio solidário para ajudar uma menina de dois anos da Trofa que sofre de atrofia muscular espinhal.

O evento foi organizado pelo grupo de amantes de veículos de duas rodas Cangalhos Riders, também da Trofa, em prol dos tratamentos e compra de equipamentos para a pequena Margarida.

O início teve lugar cerca das 08:00, no Largo da Estação, no Muro eacabou em Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real.

As verbas recolhidas serão canalizadas para a compra de um andarilho e de um sistema de barras paralelas para a menina, que ascendem os 1500 euros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Póvoa de Varzim

A magia do Natal já chegou à Póvoa de Varzim

Publicado

em

Este sábado foram centenas os poveiros que se reuniram na Praça do Almada para assistir ao momento em que a árvore de natal da cidade se iluminou pela primeira vez este ano. A festa inaugural da quadra teve direito a fogo de artifício e a atuações de clássicos de Natal.

Entretanto, a partir deste domingo, as crianças podem visitar o Pai Natal na sua “Casa” que estará aberta, na Praça do Almada, até 8 de janeiro.

Da programação, destaque para Feirinha de Natal da Praça do Almada, que abrirá a 17 de dezembro, organizada pela autarquia em parceria com a Associação Empresarial da Póvoa de Varzim.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Barras de Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde estão encerradas devido à forte agitação do mar

Publicado

em

Ao todo são sete barras marítimas que estão, este sábado, fechadas a toda a navegação e quatro estão condicionadas devido à previsão de forte agitação marítima, de acordo com informação disponível na página da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

As barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro e Portinho da Ericeira estão fechadas a toda a navegação.

Ainda de acordo com a AMN, as barras marítimas de Leixões e Figueira da Foz estão fechadas a embarcações de comprimento inferior a 35 metros, enquanto a de Viana do Castelo está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 12 metros, e a de Aveiro a embarcações de “comprimento fora a fora” inferior a 15 metros.

A costa ocidental de Portugal tem estado, desde dia 23, em estado de alerta devido à agitação marítima.

Por isso, a população é aconselhada a evitar passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima, como os molhes de proteção dos portos, arribas ou praias, para evitar ser surpreendida por uma onda.

A AMN sugere ainda o reforço da amarração e uma “vigilância apertada” das embarcações atracadas e fundeadas, bem como evitar passeios e atividades junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima, como falésias e zonas de arriba frequentemente atingidas pela rebentação das ondas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Portugal em choque com a morte de Ani Muscuta. A militar de 20 anos tomada pelas águas da Póvoa de Varzim

Publicado

em

Foi resgatada, na tarde desta sexta-feira, o corpo de Ani Muscuta Fonseca Dabo, a jovem que foi arrastada pelo mar na Póvoa de Varzim, na madrugada desta sexta-feira.

A jovem pertencia a um grupo de oito militares, quatro homens e quatro mulheres, todos com cerca de 20 anos, que celebravam o final de um curso de condutores da Escola de Serviços do Exército Português, concluído esta quinta-feira.

Já no areal, Ani e outra rapariga do grupo quiseram molhar os pés, acabando por ser engolidas pelas ondas do mar.

Os restantes colegas terão tentado, de imediato, salvar as jovens em perigo.

A sua colega foi resgatada, mas Ani não teve a mesma sorte.

Os colegas foram transportados para o hospital, apresentando sintomas de hipotermia e pré afogamento.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Tirada do mar sem vida jovem militar arrastada por onda na Póvoa de Varzim

Publicado

em

Foto: Arcindo Guimarães/FamaTV

Foi encontrado esta sexta-feira à tarde o corpo da jovem militar com cerca de 20 anos que foi levada por uma onda na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, durante a madrugada.

A a jovem foi retirada sem vida do mar, por volta das 16h.

A militar estava desaparecida desde as 4h30 da manhã, quando a capitania da Póvoa de Varzim foi alertada para o incidente. De imediato foram lançadas buscas por mar, ar e terra para encontrar a militar, uma operação dificultada pela agitação marítima e a zona rochosa onde se deu o desaparecimento.

A militar integrava um grupo de oito jovens que frequentavam uma formação do Exército na escola dos serviços da Póvoa de Varzim. Estavam de folga e foram para a praia da Lagoa depois de uma saída à noite.

De acordo com informações avançadas por fonte da operação de socorro, duas militares foram arrastadas pelas ondas, sendo que os restantes apenas conseguiram resgatar uma delas e trazê-la para o areal.

Os sete jovens, quatro rapazes e três raparigas, foram transportados para o Hospital da Póvoa de Varzim. Um já teve alta, quatro estão sob observação e outros dois foram transferidos para o Hospital das Forças Armadas, no Porto.

O Exército lamenta o sucedido e já abriu um processo de averiguações a este incidente. A Polícia Marítima também está a investigar o caso.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Militares arrastados pelo mar na Póvoa recebem apoio psicológico. Exército abre processo de averiguações

Publicado

em

O Exército está a prestar apoio psicológico aos militares arrastados hoje por uma onda na Póvoa de Varzim, que causou o desaparecimento de uma jovem deste grupo, e já instaurou um processo de averiguações sobre o incidente.

Numa nota enviada à imprensa o Exército “lamenta o sucedido, encontrando-se a prestar apoio psicológico aos militares envolvidos no incidente e aos familiares da militar desaparecida”.

“Foi imediatamente instaurado um processo de averiguações sobre o incidente”, adiantam.

Os oito jovens arrastados hoje por uma onda na Praia da Lagoa, um dos quais está desaparecido, são todos militares do Exército em formação na Escola dos Serviço da Póvoa de Varzim, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN adianta que os sete militares, que saíram do mar pelo próprio pé, foram transportados para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e uma jovem com cerca de 20 anos encontra-se desaparecida no mar.

Os elementos do Comando local da Polícia Marítima, da Capitania do Porto e da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim estão a fazer buscas pela jovem.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Ondas do mar cobrem areal e estrada na Póvoa de Varzim (VÍDEO)

Publicado

em

Imagens captadas na Póvoa de Varzim atestam a agitação marítima registada nos últimos dias e a força do mar que, ignorando os limites estabeleicdos pelo Homem, galgou o paredão aqui construido, inundando a estrada com a sua espuma.

Estas ondas de noroeste, que podem atingir os 5 metros, de acordo com o IPMA, foram já responsáveis pelo arrastamento de 8 pessoas, na madrugada desta sexta-feira, uma destas continua desaparecida esta manhã, obrigando a buscas por parte da Polícia Marítima.

Tal como mostram as imagens, o mar cobria todo o areal e a estrada após o rebentamento das ondas, criando situações de perigo tanto para os transeuntes como para os condutores que atravessam a marginal poveira.

Vídeo: Sandra Lopes/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Jovem de 20 anos desaparecida no mar da Póvoa depois de ter sido arrastada com os seus colegas

Publicado

em

Um grupo de oito militares do Exército, em formação na Escola de Serviços, na Póvoa de Varzim, que estava de folga, deslocou-se à praia da Lagoa, na localidade de Aver-o-Mar, esta madrugada. Duas jovens decidiram ir molhar os pés e foram arrastadas pelas ondas. Dois amigos tentaram ajudar. O alerta foi dado às 4.48 horas.

“Os jovens estavam junto à linha de água e foram apanhados pela ondulação. Uma jovem com cerca de 20 anos está desaparecida e os outros três foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital da Póvoa”, disse o capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Ferreira Teles.

Os três jovens resgatados estavam estáveis e conscientes.

“Neste momento estão a decorrer as buscas por terra para encontrar a jovem porque a barra do porto está fechada devido à agitação marítima”, explicou.

Às 7.10 horas estavam no local elementos do Bombeiros da Póvoa de Varzim, da Polícia Marítima e elementos da estação salva-vidas da capitania.

Toda a costa marítima de Portugal continental está sob aviso amarelo, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à forte agitação marítima.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Funeral de Susana e Fábio realiza-se este sábado

Publicado

em

Realiza-se este sábado, na igreja nova de Vila Frescainha São Pedro, o funeral de Susana Gonçalves e Fábio David Veloso, o casal de 22 anos que perdeu a vida, na sequência de um deslizamento de terras em Esposende.

As cerimónias fúnebres realizam-se às 15 horas.
Os seu corpos seguem depois para o crematório do Vale do Ave, em Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Acidente com autocarro deixa várias crianças feridas em Fafe

Publicado

em

Um autocarro que transportava crianças para a Escola Básica 2,3 padre Joaquim Flores, em Fafe, terá colidido com uma habitação, resultando em vários feridos, de acordo com o jornal O Minho.

Tudo terá acontecido quando a parte lateral do veículo embateu contra a habitação, estilhaçando os seus vidros, que atingiram as crianças, que ficaram ligeiramente feridas.

Assim, o autocarro terá seguido o seu percurso até à escola, onde as crianças afetadas recebem agora assistência médica.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Portugal inteiro chora com a morte de Fábio e Susana após tragédia em Esposende

Publicado

em

Fábio David e Susana Gonçalves, ambos com 22 anos, faleceram, na madrugada desta quarta-feira, na sequência de uma derrocada de terras, na freguesia de Palmeira de Faro, em Esposende, deixam uma filha com dois anos de vida.

Nas redes sociais, o Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, reagiu à tragédia afirmando que “é com grande consternação e profunda tristeza que tomámos conhecimento da catástrofe que se abateu esta madrugada em Palmeira de Faro, Esposende, provocando a morte de dois jovens, vítimas de um deslizamento de terra. A Arquidiocese de Braga de Braga e a Paróquia de Santa Eulália de Palmeira de Faro, nas pessoas do seu arcebispo, D. José Cordeiro e pároco, Pe. Armindo Patrão, desejam endereçar profundas condolências e solidariedade aos familiares dos falecidos. Rezamos por estes dois jovens defuntos e familiares. O Senhor dê força à família e aos fiéis da Paróquia de Santa Eulália de Palmeira de Faro e, na sua infinita misericórdia, conceda a paz eterna a estes dois jovens”, escreveu.

Susana tinha obtido recentemente a sua licenciatura no Instituto Politécnico de Viana do Castelo que, nas últimas horas, manifestou também os seus sentimentos, perante esta inesperada tragédia.

Foto: Redes Sociais/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Desportohá 13 horas

Hélio Gomes e Dulce Félix vencem 8.ª Meia Maratona de Famalicão

Hélio Gomes, atleta do Sporting CP e Dulce Félix, do SL Benfica, foram os vencedores da 8.ª edição da Meia...

Desportohá 15 horas

Piloto português de 11 anos vence finais mundiais de karting

O piloto português Martim Marques, de 11 anos, venceu hoje as finais mundiais Rotax, em karting, que este fim de...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Associação de Moradores das Lameiras lança campanha para prevenir violência contra as mulheres

Com o objetivo de sensibilizar e informar a comunidade, a Associação de Moradores das Lameiras (AML) assinalou, o Dia Internacional...

Póvoa de Varzimhá 16 horas

A magia do Natal já chegou à Póvoa de Varzim

Este sábado foram centenas os poveiros que se reuniram na Praça do Almada para assistir ao momento em que a...

Famalicãohá 19 horas

Famalicão: freguesia de Antas celebra Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição

A freguesia de Antas, em Famalicão, vai celebrar as Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, com um programa...

Economiahá 19 horas

Rendas em Portugal aumentaram 42% em 10 anos

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), entre as regiões onde os preços de arrendamento mais subiram, destacam-se...

Paíshá 19 horas

Saúde: 20% dos adultos em Portugal sofre de anemia

A Associação Portuguesa para o Estudo da Anemia apelou à sensibilização dos doentes e profissionais de saúde para a importância...

Desportohá 20 horas

Danilo fora da fase de grupos do Mundial devido a lesão

O jogador português Danilo lesionou-se e vai estar de fora nas partidas com o Uruguai, já esta segunda-feira, e com...

Famalicãohá 21 horas

Famalicão: Cinema, música e teatro para ver antes do Natal na Casa das Artes e no TNF

A Casa das Artes de Famalicão e o Teatro Narciso Ferreira (TNF) apresentam para o mês de dezembro uma programação...

Paíshá 21 horas

Banco Alimentar Contra a Fome recolhe alimentos em super e hipermercados de todo o país

Está a decorrer este fim de semana uma campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra Fome. À...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES