Guimarães
Mulher gravemente ferida após queda de telhado ficou no local várias horas até ser descoberta em Guimarães

Uma mulher ficou gravemente ferida, este domingo, em Guimarães, na sequência de uma queda de um telhado, com cerca de quatro metros, que estaria a limpar, avança o JN.
Apesar de o alerta ter sido recebido cerca das 00:00, a mulher já estaria ferida desde a tarde, acabando por ser descoberta neste estado, horas mais tarde.
A mulher foi transportada para o Hospital de Braga com ferimentos graves.
Para o local foram destacados a VMER do Hospital de Guimarães e a GNR.

Guimarães
Familiares da grávida que faleceu após alta vão processar o Hospital de Guimarães

Os familiares de Vânia Alves, a jovem que faleceu com o bebé ainda no ventre, grávida de 35 semanas, na tarde de 28 de agosto, pretende instaurar um processo contra o Hospital de Guimarães e os médicos da unidade que a assistiram nesse dia.
Na base da ação, está o facto de a vítima ter sido dada como apta para alta hospitalar após ter recorrido à Urgência durante a madrugada, queixando-se de dores e dificuldade respiratória. Em breve, será submetida uma queixa por alegada negligência médica ao Ministério Público, informa a CM.
De acordo com familiares, a paciente terá recebido alta apesar de estar identificada como tendo uma gravidez de alto risco. A tragédia ocorreu na ambulância, estacionada em frente à casa dos pais de Vânia, em Sande São Clemente.
O Hospital de Guimarães, contactado pela mesma fonte, afirma que “todo o protocolo clínico foi conduzido desde o primeiro momento conforme os procedimentos exigidos nestas situações”.
Guimarães
Casal de sexagenários detido por contrafação em Guimarães

No contexto da preservação dos direitos de propriedade intelectual e no combate à contrafação, a PSP deteve dois indivíduos, um do sexo masculino, de 68 anos, e outro do sexo feminino, com 63 anos, sob suspeita de comercialização de artigos com marca falsificada na cidade de Guimarães.
Foram apreendidas aproximadamente 450 (quatrocentas e cinquenta) peças falsificadas, incluindo calçado, vestuário, meias e malas para senhora, bem como um veículo automóvel. A apreensão desses itens foi avaliada por técnicos das marcas relevantes.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os eventos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Comarca de Guimarães.
Guimarães
Empresa de têxteis lar Fátima Lemos & Lemos Ldª encerra e deixa 21 desempregados em Pevidém

A empresa Fátima Lemos & Lemos Ldª, localizada em Pevidém, Guimarães, encerrou as suas portas, no passado dia 04 de setembro, de acordo com o jornal Guimarães Digital.
A empresa, que se dedicava à produção de têxteis lar, anunciou assim a cessação da sua atividade aos 21 trabalhadores que aqui laboravam.
À mesma fonte, a administração revelou que tal ação resulta da crise vivida atualmente no setor têxtil, e que se tem agravado nos últimos meses.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Ministro da saúde pública da Guiné Bissau elogia trabalho da HumanitAVE
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Acdsm de Brufe realiza passeio de cicloturismo entre Póvoa de Varzim e Brufe
-
Desportohá 6 dias
Famalicão: FAC apresenta equipa para nova época frente ao AED Torres Vedras
-
Paíshá 5 dias
Um terço dos portugueses sofre hipertensão revela estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS)