Siga-nos nas redes

Região

Mulher de 65 anos da Trofa apanhada pela GNR com roupa contrafeita

Publicado

em

Uma mulher da Trofa, com 65 anos foi constituída arguida, este fim de semana, depois da apreensão de vários artigos contrafeitos.

Tudo terá contecido na Feira de Valongo, quando militares da GNR em patrulha detetaram o material falsificado.

A suspeita foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Póvoa de Varzim

Acidente provoca longas filas na A28 em Vila do Conde

Publicado

em

Um acidente na A28, no sentido Porto/Póvoa, está a causar uma longa fila de trânsito este domingo de manhã.

Segundo avança o JN, o acidente aconteceu a cerca de um quilómetro da saída para Vila do Conde, e originou um ferido grave, um motociclista.

Tal como é possível ver pela foto (JN), as filas, pelas 11h45, já tinham quilómetros e o trânsito estava completamente parado, com as pessoas já fora dos carros, dado o tempo de espera.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

País

Se tem carro a gasóleo aguarde por amanhã para abastecer. Se é a gasolina abasteça hoje

Publicado

em

Os preços dos combustíveis deverão voltar a registar comportamentos distintos no início desta semana, com o o gasóleo a ficar mais barato e a gasolina a encarecer já esta segunda-feira. 

Fonte do setor adiantou que as previsões apontam para uma descida de dois cêntimos no caso do gasóleo simples e para um acréscimo de 2,5 cêntimos no caso da gasolina simples 95. 

Estas estimativas acontecem numa altura em que o gasóleo simples está a custar, em média, 1,506 €/litro, enquanto o preço da gasolina simples 95 está nos 1,669 €/litro, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

Estes preços médios, refira-se, “são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros”. 

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Alunos da Cior no maior encontro nacional de robótica

Publicado

em

A Escola Profissional Cior, de Famalicão, participou em mais uma edição da RoboParty, maior evento nacional ligado à robótica, organizada pelo Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho, em Guimarães.

A Cior fez-se representar, nesta 15ª edição, que decorreu de quinta-feira a sábado, por quatro equipas constituídas por alunos do 10º ano do curso de Eletrónica, Automação e Comando.

Aspeto relevante foi o facto de duas das equipas integrarem maioritariamente um grupo de alunos da Escola D. Maria II, de Gavião, no seguimento dos workshops de introdução à soldadura realizados nesta escola no âmbito de um protocolo de cooperação/parceria existente entre os dois estabelecimentos de ensino famalicenses.

“A CIOR é uma presença habitual neste grande encontro onde os nossos alunos, de forma divertida, mas extremamente pedagógica, aprendem a construir o seu próprio robô, aplicando conhecimentos de eletrónica, programação e mecânica”, afirma Pedro Veloso, diretor de curso, em nota enviada à imprensa, que valoriza ainda as “boas práticas do trabalho de equipa e colaborativo como processos de aprendizagem”.

Esta edição contou com a presença de 100 equipas provenientes de todo o país com um programa estimulante para o conhecimento, tecnologia, inovação e empreendedorismo, onde, para além dos desafios, não faltaram momentos de convívio e de animação durante três dias e duas noites.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

OUVIR RÁDIO

VER TV EM DIRETO

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Póvoa de Varzimhá 4 minutos

Acidente provoca longas filas na A28 em Vila do Conde

Um acidente na A28, no sentido Porto/Póvoa, está a causar uma longa fila de trânsito este domingo de manhã. Segundo...

Paíshá 6 minutos

Pilotos da TAP desconvocam greve marcada para o período da Páscoa

 O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) desconvocou a greve marcada na TAP, para o período entre 07 e...

Mundohá 16 minutos

Depois do internamento, Papa preside a Missa do Domingo de Ramos

Após ter tido alta hospitalar, confirmou-se. O Papa Francisco presidiu este domingo, às cerimónias do Domingo de Ramos, na Praça...

Paíshá 17 minutos

Portugueses têm o 9.º salário mínimo mais alto da Europa

De acordo com um estudo da HelloSafe Portugal, Portugal possui o nono salário mínimo nacional (SMN) mais alto da Europa...

Paíshá 51 minutos

Se tem carro a gasóleo aguarde por amanhã para abastecer. Se é a gasolina abasteça hoje

Os preços dos combustíveis deverão voltar a registar comportamentos distintos no início desta semana, com o o gasóleo a ficar mais...

Paíshá 1 hora

Maquinistas da CP em greve durante todo o mês de abril

Os maquinistas da CP estão em greve parcial durante todo o mês de abril. Segundo avança a TSF, até às...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Junta de Arnoso distribui amêndoas e chocolates de Páscoa

A Junta de Freguesia de Arnoso (Santa Maria, Santa Eulália) e Sezures associou-se à festa da primavera, organizada pelo Agrupamento...

Desportohá 2 horas

Alunos da Cior no maior encontro nacional de robótica

A Escola Profissional Cior, de Famalicão, participou em mais uma edição da RoboParty, maior evento nacional ligado à robótica, organizada...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Árvore iluminada na escola Camilo assinala a Consciencialização do Autismo

O Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB) antecipou o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se celebra anualmente...

Paíshá 3 horas

Ensino Superior. Concurso de 2023 com mais 372 vagas

O concurso nacional de acesso ao ensino superior de 2023 irá contar com um recorde de 54.733 vagas, mais 372...

Arquivo

Mais Vistos