Siga-nos nas redes

Póvoa de Varzim

Portugal em choque com a morte de Ani Muscuta. A militar de 20 anos tomada pelas águas da Póvoa de Varzim

Publicado

em

Foi resgatada, na tarde desta sexta-feira, o corpo de Ani Muscuta Fonseca Dabo, a jovem que foi arrastada pelo mar na Póvoa de Varzim, na madrugada desta sexta-feira.

A jovem pertencia a um grupo de oito militares, quatro homens e quatro mulheres, todos com cerca de 20 anos, que celebravam o final de um curso de condutores da Escola de Serviços do Exército Português, concluído esta quinta-feira.

Já no areal, Ani e outra rapariga do grupo quiseram molhar os pés, acabando por ser engolidas pelas ondas do mar.

Os restantes colegas terão tentado, de imediato, salvar as jovens em perigo.

A sua colega foi resgatada, mas Ani não teve a mesma sorte.

Os colegas foram transportados para o hospital, apresentando sintomas de hipotermia e pré afogamento.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

País

Vendiam joias de 200 mil euros furtadas de ourivesaria na Póvoa de Varzim

Publicado

em

Muitos artigos de joalharia e relojoaria e três mil euros em numerário foram apreendidos, na sexta-feira, vários meses depois de terem sido furtados de uma ourivesaria na Póvoa de Varzim. Um homem foi constituído arguido e outras três pessoas foram identificadas.

“O dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia de ontem, concluiu uma operação policial no âmbito do combate aos crimes contra o património, mormente, furto no interior de ourivesaria na Póvoa de Varzim”, pode ler-se em nota da PSP enviada às redações este sábado de manhã.

A investigação começou em junho passado, altura em que o furto ocorreu, e contemplou a realização de várias diligências policiais nos concelhos de Braga, Amares e Trofa. Resultou na identificação de quatro pessoas – uma das quais foi constituída arguida, um homem de 43 anos residente em Braga – e na apreensão de centenas de artigos de joalharia e relojoaria, avaliados em cerca de 200 mil euros, além de três mil euros em numerário.

De acordo com a nota da PSP, uma parte considerável dos artigos recuperados encontrava-se à venda ao público junto de um espaço comercial.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Mais de 30 ruas com trânsito interdito na Póvoa de Varzim este sábado

Publicado

em

A V Corrida dos Reis vai realizar-se este sábado, 7 de janeiro, com partida marcada para as 18h00, da Praça do Almada, em frente à Câmara Municipal.

As inscrições ainda estão abertas até serem atingidas as 1500 pessoas ou até ao dia 6 de janeiro, às 18h00, para um percurso de oito quilómetros por várias artérias da cidade, nesta que é uma iniciativa organizada pela Bikeservice, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e com o patrocínio do Grupo CCR.

Assim, e devido à realização desta iniciativa, solicita-se a compreensão dos munícipes para a interdição temporária do trânsito, entre as 16h30 e as 20h00, nas seguintes artérias: Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Rua Manuel Silva, Rua Santos Minho, Rua José Malgueira, Rua Frei Sebastião, Rua Elias Garcia, Rua António Graça, Rua Casa dos Poveiros do Rio, Avenida Vasco da Gama, Rua Latino Coelho, Largo Caetano de Oliveira, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Avenida dos Banhos, Avenida dos Descobrimentos, Rua Tenente Veiga Leal, Rua Tenente Valadim, Rua 31 de Janeiro, Rua Coronel Oudinott, Rua dos Ferreiros, Praça do Almada, Rua Visconde de Azevedo, Rua Primeiro de Maio, Rua do Cidral, Rua de São Pedro, Rua Dr. Josué Trocado, Rua Padre José Brenha, Rua Dr. Manuel Monteiro, Rua Dr. Leonardo Coimbra, Rua do Conselheiro Abel Andrade, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Rua da Alegria, Rua da Junqueira e Praça da República.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Despiste faz um morto na A28, na Póvoa de Varzim

Publicado

em

Um despiste na A28 levou, esta manhã, à morte de uma pessoa morreu. Outra ficou ferida com gravidade. O acidente aconteceu na A28, na Póvoa de Varzim.

Segundo informações avançadas pelo JN e que colheu junto dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, o acidente aconteceu pelas das 9h30, no sentido Porto-Viana.

O ferido foi transportado pelo INEM para o Hospital de Pedro Hispano, em Matosinhos

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

País

Póvoa de Varzim e Vila do Conde cancelam festejos da passagem de ano

Publicado

em

Devido às previsões de agravamento do estado do tempo, as câmaras de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim decidiram cancelar os festejos da passagem de ano. As duas autarquias tinham já tendas gigantes montadas e bandas anunciadas para a festa de boas vindas a 2023, mas o anúncio de chuva e vento fortes para a última noite do ano levou, hoje, à decisão de cancelar os eventos.

“Após reunião havida hoje, em que intervieram o Presidente da Câmara, enquanto autoridade municipal de proteção civil, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, o Comissário da Polícia de Segurança Pública da Póvoa de Varzim, o Comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, e o Serviço Municipal de Proteção Civil, determinou-se o cancelamento da festa de fim d’ano e o fogo de artifício, uma vez que as previsões meteorológicas indicam não estarem reunidas as condições de segurança necessárias à realização do evento de amanhã”, diz uma nota de imprensa.

Em Vila do Conde, o cenário repete-se A festa estava agendada para uma tenda gigante, montada junto ao Forte de S. João. Com o agravamento das previsões meteorológicas para a noite de sábado para domingo, a autarquia cancelou a festa.

As duas autarquias aconselham a população a proteger-se da chuva (moderada a forte) e do vento (que poderá atingir os 40 km/h e rajadas até 75 km/h) ao evitar deslocações desnecessárias, na noite de dia 31 de dezembro. Durante esse mesmo período, há previsão de agravamento de agitação marítima, pelo que a concentração de pessoas em praias e a prática de atividades à beira-mar, desportivas ou de lazer, é desaconselhada.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Quatro feridos um deles grave após violenta colisão frontal na Póvoa de Varzim

Publicado

em

Quatro pessoas ficaram feridas, esta quinta-feira, na sequência de uma violenta colisão frontal entre um carro e uma carrinha de caixa aberta, na EN 205 na freguesia de Laundos, na Póvoa de Varzim, avança o jornal E24.

Dos quatro feridos, um ficou em estado grave.


As vítimas foram transportadas para o Hospital da Póvoa de Varzim.

Para o local foram destacados os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e os Bombeiros Voluntários de Fão, assim como elementos do INEM e VMER.

Foto: E24/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Jovem de 22 anos detido na Póvoa de Varzim com 3 quilos de cocaína que transportou do Brasil

Publicado

em

Um jovem de 22 anos foi detido, na Póvoa de Varzim, com uma mala onde carregava três quilos de cocaína.

De acordo com a Polícia Judiciária, esta quantidade de droga terá sido transportada pelo suspeito desde São Paulo, no Brasil, até ao Porto, onde seria usada para a produção de mais de 30 mil doses individuais.

O detido será agora presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim: Sábado de eleição da melhor rabanada poveira 

Publicado

em

“Delícia de Rabanada” é o concurso que vai animar a Póvoa de Varzim este sábado, a partir das 16 horas.

Trata-se da 23ª edição do concurso, que terá como palco o Posto de Turismo dos Torrões. Todos os presentes vão ter a oportunidade de provar as rabanadas a concurso e votar na que consideram ser a melhor receita.

Qualquer um pode participar na escolha do Prémio do Público através da compra de senhas de prova, cuja verba arrecadada será sorteada a favor de uma Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho. O júri, por sua vez, vai ser responsável pela tarefa de selecionar a melhor Rabanada Poveira como a vencedora deste ano.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Condutor de trator de 40 anos perde a vida após colisão seguida de capotamento na Póvoa de Varzim

Publicado

em

Um homem morreu hoje na sequência de um acidente entre um reboque de automóveis e um trator agrícola, na Estrada Nacional 13, na freguesia de Estela, na Póvoa de Varzim, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, o acidente ocorreu entre um roboque de automóveis e um trator, tendo o trator capotado e o homem que o conduzia ficado debaixo dele.

O óbito foi declarado no local pela equipa dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, aquando do processo de desencarceramento.

O alerta foi dado às 13:33, a vítima é um homem, cuja idade ainda é desconhecida.

As operações de socorro mobilizaram 11 operacionais dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, apoiados por quatro veículos e para o local deslocaram-se quatro viaturas da Guarda Nacional Republicana (GNR), o CIV de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Barcelos e a equipa de psicologia do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Foto: Estela Nossa Aldeia/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Recuperador de calor explode na Póvoa de Varzim e deixa homem de 60 anos ferido gravemente

Publicado

em

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, depois de um incêndio num prédio na Póvoa de Varzim.

O ferido grave, um homem de 60 anos, acabou por ser transportado para o Hospital de São João no Porto.

A explosão, provocada por um recuperador de calor, partiu os vidros da estrutura e acabou por danificar ainda as viaturas que se encontravam estacionadas no local.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim: Concurso “Delícia da Rabanada” decorre no próximo sábado

Publicado

em

O Município da Póvoa de Varzim vai promover, no próximo dia 17 de dezembro, a partir das 16 horas, o XXIII Concurso “Delícia de Rabanada”.

A iniciativa decorrerá no Posto de Turismo dos Torrões e todos os presentes vão ter a oportunidade de provar as rabanadas a concurso e votar na que consideram ser a melhor receita.

Qualquer um pode participar na escolha do Prémio do Público através da compra de senhas de prova, cuja verba arrecadada será sorteada a favor de uma Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho. O júri, por sua vez, vai ser responsável pela tarefa de selecionar a melhor Rabanada Poveira como a vencedora deste ano.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Desportohá 6 horas

Veja os golos! FC Famalicão perde por 4-1 frente ao SC Braga

O Futebol Clube de Famalicão (FC Famalicão) deslocou-se até ao Estádio Municipal de Braga, também conhecida como “Pedreira” para defrontar...

Paíshá 9 horas

Meteorologia. Vem aí mais frio e chuva

Se esta semana a meteorologia mostrou ‘tréguas’ com uma subida da temperatura máxima, o mesmo não acontecerá a partir de...

Barceloshá 11 horas

Barcelos: Motociclista perde a vida em acidente

Um motociclista de Barcelos perdeu a vida este sábado, vítima de uma colisão entre um carro . O homem seguia...

Economiahá 11 horas

Há 90 empresas interessadas na semana de quatro dias de trabalho em Portugal

Os números foram avançados pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. O número de empresas que...

Famalicãohá 11 horas

Famalicão: Despiste em Pousada de Saramagos provoca ferimentos num homem

Um acidente de viação, na freguesia de Pousada de Saramagos, provocou ferimentos num homem. O despiste aconteceu na madrugada deste...

Paíshá 11 horas

Pré-avisos de greve atingem em 2022 número mais elevado desde 2013

Os pré-avisos de greve comunicados ao Ministério do Trabalho em 2022 totalizaram 1.087, um aumento de 25% face a 2021,...

Paíshá 11 horas

CP em greve entre 08 e 17 de fevereiro. São esperadas “fortes perturbações” na circulação

Comboios de Portugal alerto para “fortes perturbações” na circulação, entre 08 e 17 de fevereiro, em todos os serviços, devido...

Regiãohá 14 horas

STOP diz vai avançar com “formas criativas” de lidar com serviços mínimos da greve

O Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP) diz vai avançar com “formas diferentes e criativas” para lidar com...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passaram pelo Mercado, Bombeiros Famalicenses e Hospital

O Arciprestado de Famalicão recebe até este domingo, os símbolos originais relativos à Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A JMJ,...

Desportohá 15 horas

Futebol feminino: Famalicão regressa às vitórias

A equipa feminina do FC Famalicão venceu, este sábado, a formação do Marítimo, por 1-0, no jogo da jornada 13...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES