Póvoa de Varzim
Recuperador de calor explode na Póvoa de Varzim e deixa homem de 60 anos ferido gravemente

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, depois de um incêndio num prédio na Póvoa de Varzim.
O ferido grave, um homem de 60 anos, acabou por ser transportado para o Hospital de São João no Porto.
A explosão, provocada por um recuperador de calor, partiu os vidros da estrutura e acabou por danificar ainda as viaturas que se encontravam estacionadas no local.

Póvoa de Varzim
Completam-se hoje 119 anos do nascimento da Santinha de Balasar

Assinalam-se esta quinta-feira, 119 anos sobre o nascimento da Santa Alexandrina Costa, de Balasar, conhecida carinhosamente como “Santinha de Balasar” e que reúne milhares de fieis de norte a sul do país, e não só.
Nascida em Gresufes, Balasar a 30 de Março de 1904 – Calvário, Balasar, 13 de Outubro de 1955, com o nome Alexandrina Maria da Costa, foi uma reconhecida mística católica portuguesa com fama de santidade, membro da Associação dos Salesianos Cooperadores, mais conhecida por ter influenciado o Papa Pio XII a efectuar a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria.
Foi declarada beata pelo Papa João Paulo II a 25 de Abril de 2004.
Póvoa de Varzim
Homem de 80 anos perde a vida depois de ser atropelado enquanto atravessava passadeira na Póvoa de Varzim

Um homem com 80 anos perdeu a vida, na manhã desta terça-feira, depois de ter sido atropelado, enquanto atravessava uma passadeira, Avenida Mouzinho de Albuquerque, na Póvoa de Varzim.
A vítima terá sido ainda transportada com vida para o Hospital da Póvoa de Varzim, acabando por falecer momentos depois.
O alerta foi registado cerca das 08:52.
País
PSP detém suspeitos de tráfico em Vila do Conde e Póvoa de Varzim

A PSP deteve, no sábado, nove pessoas suspeitas de tráfico de droga nos concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde. Foram apreendidos 10 mil euros e mais de 500 doses individuais de estupefaciente, em 20 buscas.
De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano do Porto da PSP emitido este domingo, no âmbito de uma “operação de combate ao crime de tráfico de estupefacientes” realizada no sábado, foram feitas 17 buscas domiciliárias e três não domiciliárias na área das cidades da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
Da ação resultaram nove detenções, de seis homens e três mulheres com idades entre os 29 e os 37 anos, residentes nos dois concelhos, que vão ser presentes às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.
Foram também apreendidas mais de 500 doses individuais de cocaína, haxixe, canábis e MDMA, dez mil euros e ainda objetos utilizados na venda da droga, nomeadamente quatro balanças de precisão. De acordo com a nota da PSP, foram identificadas 30 pessoas na operação, levada a cabo pela Divisão de Investigação Criminal, com o apoio da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia – Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico, Equipas de Intervenção Rápida e binómio cinotécnico da GNR.
No dia 14 de dezembro passado, a PSP já tinha realizado “49 buscas, de que resultaram 18 detenções (14 homens e quatro mulheres), cinco dos quais viram ser-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva”. À data, a operação visou “indivíduos que, de forma organizada, se dedicavam ao tráfico de estupefacientes em eventos musicais e em estabelecimentos de diversão noturna” da Área Metropolitana do Porto, nomeadamente na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde.
-
Paíshá 1 semana
TAP fecha ano de 2022 com lucro de 65,6 milhões de euros
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Mostra Comunitária de Cavalões realiza-se no fim de semana de 22 e 23 de abril
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Maternidade ganha equipamentos de última geração e uma nova sala
-
Famalicãohá 4 dias
BV Famalicenses celebram comunhão pascal com reparos ao Governo