Siga-nos nas redes

Região

Proprietário da empresa Falual da Trofa detido em conjunto com César Boaventura

Publicado

em

A Polícia Judiciária e a Autoridade Tributária acreditam que o empresário César Boaventura possa ter desviado, pelo menos, um milhão e meio de euros, estando esta suspeita na base das buscas efetuadas, esta quarta-feira, em vários locais, incluindo Famalicão, Trofa, Braga e Lisboa.

De acordo com a SIC, este suposto esquema de branqueamento de dinheiro, usava transferências de jogadores para esse fim, numa lista que inclui Nuno Tavares, Lisandro Lopez, Gedson Fernandes e Odysseas Vlachodimos.

Segundo a mesma fonte, para além de César Boaventura, os outros dois detidos serão Marco Carvalho, proprietário da empresa metalomecânica Falual, na Trofa, e Ramiro Viana.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Região

Despiste na A3 faz um ferido em Santo Tirso

Publicado

em

Por

Uma pessoa ficou ferida, ao final da tarde desta terça-feira, na sequência de um despiste, no sentido Norte-Sul da A3, em Santo TIrso.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, a vítima ficou com ferimentos ligeiros e acabou por recusar o transporte hospitalar.

O alerta foi registado às 17:43.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

PSP deteve suspeito de diversos furtos em estabelecimentos em Braga

Publicado

em

Por

A PSP deteve um homem de 32 anos “fortemente suspeito” de “diversos” furtos qualificados, ocorridos maioritariamente em estabelecimentos na cidade de Braga, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que o suspeito foi detido na segunda-feira, no cumprimento de um mandado judicial.

O detido vai ser presente no Tribunal Judicial de Braga, para aplicação de medidas de coação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Região

Peso das contas obriga cada vez mais famílias a viver em parques de campismo- Vila do Conde

Publicado

em

Por

Com as crescentes dificuldades económicas, agravadas pela pandemia e atendendo ao, também crescente, preço das habitações, cada vez mais pessoas decidem optar por viver em parques de campismo, como é o caso do Parque de Campismo de Árvore, em Vila do Conde, avança o JN.

Neste espaço, uma casa pré-fabricada paga apenas 100 euros por mês com a água e luz incluídas.

Só aqui habitam 280 pessoas, num estilo de vida que parece estar em expansão, devido ao peso, cada vez mais acentuado das despesas mensais.

Com uma lista de espera permanente de pessoas que tentam viver neste parque, Luís Vasconcelos, Presidente do Clube Nacional de Montanhismo, afirma que tal facto é uma confirmação da qualidade de vida que oferece este parque.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

PS acusa escolas de Braga de negarem refeições a crianças por falta de pagamento

Publicado

em

Por

O vereador socialista na Câmara de Braga Hugo Pires denunciou esta segunda-feira que há crianças que ficam sem almoçar em algumas escolas do concelho cujas refeições são geridas pela empresa municipal Bragahabit, por falta de pagamento por parte dos pais.

Na resposta, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, disse que a Bragahabit tem a haver mais de 30 mil euros de refeições em atraso e sublinhou que “quem pode pagar, tem de pagar”.

Para Hugo Pires, trata-se de um caso de “insensibilidade social”, já que “as crianças não podem ser tratadas como números”.

Admitindo que o orçamento municipal “não estica”, acrescentou que é preciso fazer escolhas.

“Se o PS tivesse que pôr em cima da mesa uma grande ‘Noite Branca’ ou um apoio às famílias ou crianças mais carenciadas, não teria dúvidas do que escolheria”, apontou.

O socialista aludiu a escolas em que a lista dos devedores é afixada à porta e as refeições são negadas às crianças.

“É um assunto muito complexo, muito delicado”, disse ainda aquele vereador socialista, lembrando que a pandemia de covid-19 veio agravar ainda mais a situação de muitos orçamentos familiares.

Segundo Hugo Pires, nos casos em que as refeições são geridas pelas juntas de freguesia, estas acabam por assumir os respetivos custos, para que nenhum aluno fique sem refeição.

O presidente da Câmara contrapôs que, numa recente reunião com o administrador da Bragahabit, ficou decidido que a empresa irá notificar todos os pais em incumprimento, informando-os que, caso estejam em situação para que o seu escalão seja revisto, poderiam beneficiar, retroativamente, da respetiva redução ou isenção.

Caso contrário, têm de pagar, “sob pena de os seus filhos não poderem receber” a refeição.

“Isto não é insensibilidade social, é a verdadeira justiça social. Quem não pode pagar, não paga. Quem pode pagar, tem de pagar. Se não pagar, está a prejudicar as outras famílias que não têm condições para o fazer”, acrescentou Ricardo Rio.

O presidente do município disse ainda que não conhece “a prática que é adotada” em cada uma das escolas face ao incumprimento por parte dos pais.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Colisão entre mota de entregas e carro faz um ferido grave em Braga

Publicado

em

Por

Uma pessoa ficou gravemente ferida apíos uma colisão entre uma mota e um veículo ligeiro de passageiros, junto às instalações da Volvo, em São Vicente, Braga.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Braga, a vítima foi transportada para o Hospital de Braga.

Equipas da VMER e PSP também foram destacadas para o local.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Carro queimado em Esposende tinha “bilhete” com ameaça. PJ investiga possível crime em série

Publicado

em

Por

Um veículo ligeiro ficou completamente carbonizado, na madrugada do último domingo, após um incêndio, quando estava estacionado em Esposende, na rua António Pascoal, avança o E24.

A Polícia Judiciária investiga agora o sucedido e possibilidade de fogo posto, já que o veículo, foi encontrado com uma mensagem escrita num papel, contendo uma ameaça.

As autoridades analisam até a ligação desta ocorrência a outra semelhante, também em Esposende, onde outra viatura queimada foi encontrada com uma mensagem semelhante.

Sem que tenha sido revelado o teor de tal mensagem, sabe-se agora que esta será usada pela PJ na investigação.

Foto: E24 / DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Incêndio na Póvoa de Varzim deixa família desalojada

Publicado

em

Por

Um casal e a sua filha ficaram desalojados após um incêndio na habitação que partilhavam, que deflagrou na manhã deste domingo, em Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim, avança o Mais Semanário.

De acordo com estes, o fogo terá também consumido uma pequena oficina, na mesma propriedade.

Agora sem condições de habitabilidade, esta família foi acolhida em casa de outros familiares.

As causas do incêndio são, até ao momento, desconhecidas.

No local estiveram 18 operacionais e 5 viaturas de socorro e combate às chamas.

Fotos: José Alberto Nogueira / Mais Semanário / DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Barcelos

Chega e partido MAS envolvem-se em cenas de violência em Barcelos

Publicado

em

Por

Elementos do partido Chega e do Movimento Alternativa Socialista envolveram-se em confrontos físicos, este domingo, junto ao Mercado Municipal de Barcelos, avança o E24.

De acordo com a mesma fonte, tudo aconteceu quando os partidos em campanha se cruzaram, acabando por trocar insultos.

Já os elementos do Chega, dizem que a situação escalou depois de um dos seus elementos ter sido agredido com uma chávena.

O presidente do núcleo do Chega de Braga Filipe Melo, confirmou que dois membros da sua comitiva foram agredidos e que foi apresentada queixa na PSP.

Nas palavras do mesmo, citado pela mesma fonte, “começaram a chamar-nos fascistas e houve um colega nosso que se levantou da mesa e disse para terem calma porque temos de nos respeitar a todos. Quando ele acabou de dizer aquilo, foi agredido com uma chávena”, explicou.

Do outro lado, o responsável do MAS em Barcelos escolheu não comentar o caso, apelidando-o como um “não assunto”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Barcelos

Em Barcelos homem morre atropelado pelo próprio carro

Publicado

em

Por

Um homem, de 79 anos, morreu, este domingo de manhã, atropelado pelo próprio carro, em Balugães, no concelho de Barcelos. As circunstâncias do acidente, que ocorreu, perto do meio dia, ainda estão por apurar.

Ao local acorreram os bombeiros de Barcelos e a VMER, que fez manobras de reanimação, mas não conseguiram salvar o indivíduo.

A GNR tomou conta da ocorrência.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Região

Sismo registado em Melgaço durante a madrugada deste domingo

Publicado

em

Por

Um sismo de magnitude 2,8 com epicentro na Galiza foi sentido hoje em Melgaço e Monção, distrito de Viana do Castelo, sem causar danos pessoais ou materiais, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O sismo foi sentido pela 1h58 e o epicentro localizou-se a cerca de 18 quilómetros a Noroeste de Melgaço, segundo o IPMA.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) nas regiões de Melgaço e Monção”, disse o IPMA em comunicado.

O Instituto Geográfico Nacional de Espanha registou um sismo de magnitude 3,4 às 02:58 locais (1h58 em Lisboa), com epicentro no município galego de Mondariz, a Noroeste de Melgaço.

O sismo ocorreu a 23 quilómetros de profundidade, segundo o instituto espanhol.

Deste abalo também não resultaram quaisquer danos materiais

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Jornal

Rádio

Artigos Recentes

Desportohá 3 minutos

Morreu Maria Amélia Canossa, a mulher que deu voz ao hino do FC Porto

A mulher que deu voz ao hino do FC Porto, Maria Amélia Canossa, morreu na terça-feira, aos 88 anos, revelou o...

Regiãohá 10 minutos

Despiste na A3 faz um ferido em Santo Tirso

Uma pessoa ficou ferida, ao final da tarde desta terça-feira, na sequência de um despiste, no sentido Norte-Sul da A3,...

Famalicãohá 39 minutos

Famalicão: Carro roubado junto à Farmácia de Ribeirão queimado e atirado ao Rio Ave em Riba de Ave

Um carro, roubado na madrugada desta terça-feira, nas imediações da Farmácia de Ribeirão, foi queimado e atirado ao Rio Ave,...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Colisão entre 3 ligeiros faz 1 ferido na EN206 em Vermoim

Uma pessoa ficou ferida, na noite desta terça-feira, na sequência de uma colisão, envolvendo três veículos ligeiros, na EN206, na...

Paíshá 14 horas

“Momento humano” de GNR a jogar futebol com criança recebe “chuva” de elogios ‘online’

Um vídeo partilhado nas redes sociais, que mostra um militar da GNR e uma criança a jogar futebol, no intervalo...

Paíshá 16 horas

Manifestante interrompe Ventura para lhe pedir que tenha mais perdão -“Fiquei muito triste”

A arruada do Chega em Portimão arrancou com uma interpelação de Manuela, auxiliar de ação médica e cristã, que recordou...

Paíshá 16 horas

Covid-19: Instituto do Sangue apela para “reforço imediato de dádivas de sangue”

O Instituto do Sangue apelou hoje para o contributo de todos os potenciais dadores, numa “altura particularmente exigente” devido à...

Famalicãohá 16 horas

PAN critica condições climatéricas do Mercado Municipal de Famalicão

Os candidatos por Braga do PAN visitaram, este sábado o Mercado Municipal de Famalicão, em ação de campanha para as...

Famalicãohá 16 horas

Jorge Paulo Oliveira diz que Governo esqueceu Famalicão em matéria de Saúde

O deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira visitou a Unidade de Saúde Familiar (USF) de Requião, no âmbito da campanha para...

Famalicãohá 17 horas

Close-Up regressa à Casa das Artes de 26 a 29 de janeiro

A primeira réplica do sexto episódio do Close-Up – Observatório de Cinema de Famalicão decorre nos dias 26, 28 e 29...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão, Póvoa e Barcelos exigem nó de acesso à A7 em Fradelos

Os autarcas de Famalicão, Póvoa de Varzim e Barcelos querem ver concretizado o nó de ligação à A/7 na zona...

Paíshá 17 horas

Covid-19: Autoagendamento aberto para maiores de 25 anos para dose de reforço

O​​​​​​​ autoagendamento da dose de reforço da vacina contra a covid-19 já está disponível para pessoas com 25 ou mais...

Paíshá 18 horas

Baixas médicas de janeiro subiram 706% face ao mês de dezembro

As baixas por covid-19 processadas em Janeiro, até dia 24, dispararam 706% face a Dezembro, para 187 mil, tendo sido...

Paíshá 18 horas

Homem de 60 anos gravemente ferido após queda junto ao farol de Leça da Palmeira

Um homem com cerca de 60 anos ficou com ferimentos graves na sequência de de uma queda para uma zona...

Paíshá 19 horas

Covid-19: Mais 48 mortos e 57.657 novos infetados nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 48 óbitos provocados pela pandemia e 57.657 novos casos de infeção, segundo o relatório diário emitido...

Bragahá 19 horas

PSP deteve suspeito de diversos furtos em estabelecimentos em Braga

A PSP deteve um homem de 32 anos “fortemente suspeito” de “diversos” furtos qualificados, ocorridos maioritariamente em estabelecimentos na cidade...

Paíshá 20 horas

Covid-19: Número ” exageradíssimo” de infeções é fruto do “relaxamento”

O virologista do Instituto de Medicina e Higiene Tropical (IMHT) Celso Cunha considera que ainda não é altura para aliviar...

Paíshá 21 horas

Rui Rio sugere a Costa que aceite derrota com “dignidade”

O presidente do PSD, Rui Rio, considerou hoje que o secretário-geral do PS, António Costa, está “na iminência de perder...

Desportohá 21 horas

Miklos Fehér morreu em campo há 18 anos

Assinalam-se, esta terça-feira, 18 anos sobre morte do jogador Miklos Fehér, que caiu inanimado em campo, durante um jogo do...

Regiãohá 22 horas

Peso das contas obriga cada vez mais famílias a viver em parques de campismo- Vila do Conde

Com as crescentes dificuldades económicas, agravadas pela pandemia e atendendo ao, também crescente, preço das habitações, cada vez mais pessoas...

Arquivo

FAMA NAS REDES