Siga-nos nas redes

Barcelos

PSP: Rebentamento de petardo faz 8 feridos durante jogo entre Braga e Sporting. Adepto de 33 anos detido

Publicado

em

A PSP procedeu à detenção de um cidadão com 33 anos, por rebentamento de um artigo pirotécnico (petardo), causando diversos ferimentos ligeiros a oito adeptos, este domingo, cerca das 19:30, no Estádio Municipal de Braga, no âmbito do policiamento desportivo entre as
equipas do SC Braga e o Sporting CP da Liga Portugal Bwin.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Barcelos

Menino de 10 anos atropelado em Barcelos esta manhã

Publicado

em

Um menino de 10 anos foi atropelado, na manhã desta sexta-feira, na EN 205, em Ucha, Barcelos.

De acordo com a CM, o acidente terá ocorrido fora da passadeira.

Para o local foram destacados elementos dos Bombeiros Voluntários de Barcelos e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Barcelos, que transportaram a criança para o hospital com ferimentos ligeiros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Barcelos

Barcelos investe 3,3 milhões para acabar com estradas em terra batida

Publicado

em

 A Câmara de Barcelos aprovou a transferência para as freguesias de 3,3 milhões de euros destinados ao programa “Novos Caminhos”, para erradicar, em todo o concelho, as vias de comunicação ainda em terra batida.

Em comunicado, o município refere que, na última reunião do executivo, foi aprovada a transferência de 2,7 milhões de euros, contemplando a realização de obras em 63 caminhos de 37 freguesias.

Este montante junta-se aos 600 mil euros aprovados anteriormente para a beneficiação de outras 25 outras vias.

“Ao todo, e num período de cerca de quatro meses, o município já aprovou financiamento para obras de pavimentação de 88 vias em terra batida”, sublinha.

Segundo o município, o programa “Novos Caminhos” foi apresentado em junho e está a ter uma “grande adesão” por parte das juntas de freguesia.

Para o presidente da câmara, Mário Constantino, esta colaboração com as freguesias é “a forma mais eficaz” para o desenvolvimento de todo o concelho.

“A continuar assim, estou convicto de que, no que respeita a este programa, vamos cumprir os objetivos que delineámos para este mandato”, referiu o autarca.

Em quatro anos, e com um investimento de 10 milhões de euros, o município de Barcelos propõe-se eliminar os caminhos de terra batida que ainda existem no concelho.

Mário Constantino considera “inaceitável” que, “quase já no final do primeiro quartel do século XXI, as pessoas tenham de percorrer, seja a pé, seja de automóvel, caminhos em terra batida, ora repletos de pó, ora cheios de lama e esburacados devido às chuvadas”.

A execução do programa vai ser feita obedecendo a três prioridades: eliminar todos os caminhos de terra batida que sirvam habitações, acabar com os caminhos de terra que servem unidades industriais e comerciais e erradicar os caminhos em terra que estabelecem ligações entre freguesias.

Segundo o município, ainda há caminhos em terra batida em 44 freguesias do concelho.

Ao todo, será executada obra em 90 quilómetros de caminhos, a que correspondem a 450 mil metros quadrados de novos pavimentos, conferindo acesso a 950 casas, 50 indústrias e 30 serviços.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Barcelos

Homem gravemente ferido após sofrer queimaduras com água a ferver em empresa têxtil em Barcelos

Publicado

em

Um homem de 40 anos de Barcelos ficou gravemente ferido, esta segunda-feira, depois de se ter queimado com água a ferver, em Vila Frescainha S. Pedro, Barcelos.

A vítima foi transportada para o hospital S. João, no Porto, com queimaduras de 2.º grau.

Até ao momento são desconhecidas as circunstâncias do acidente.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Barcelos

Homem perde a vida após atropelamento por comboio em Barcelos

Publicado

em

Um homem morreu, esta quinta-feira, na sequência de um atropelamento ferroviário em Barcelos, no distrito de Braga, que obrigou ao corte da Linha do Minho nos dois sentidos.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga referiu que, pelas 22:00, a circulação continuava cortada enquanto decorriam as operações.

O alerta para o acidente ocorreu pelas 20:29 e o óbito foi declarado no local, explicou.

Para o local foram acionados os Bombeiros de Barcelos, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos e meios da PSP.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Barcelos

Barcelos: Colisão de três carros gera dois feridos

Publicado

em

Esta quarta-feira, por volta das 12h30, ocorreu uma colisão entre três viaturas, na rotunda do “Galo”. Do acidente resultaram duas vítimas, que precisaram de ser desencarceradas, desconhecendo-se, para já, a gravidade dos ferimentos.

Foto: JN

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Barcelos

Barcelos: Bordado de Crivo candidato a Património Cultural Imaterial

Publicado

em

A candidatura do Bordado de Crivo de São Miguel da Carreira, em Barcelos, a Património Cultural Imaterial da UNESCO, foi submetida esta quarta-feira pela autarquia barcelense.

Recorde-se que o Bordado de Crivo de São Miguel é a mais recente produção certificada no concelho de Barcelos – a terceira depois da Olaria e do Figurado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Barcelos

Suspeito de esfaquear homem em frente a um bar em Barcelos detido pela PJ

Publicado

em

 A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de agredir outro homem à facada em Barcelos, na sequência de desentendimentos ocorridos momentos antes em frente a um bar daquela cidade, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que a agressão ocorreu na noite de 16 para 17 de julho, na via pública, estando o suspeito, de 30 anos, indiciado por um crime de homicídio na forma tentada.

A vítima, de 27 anos, foi agredida com uma faca no peito e na face, sofrendo “lesões graves” que obrigaram à intervenção médica hospitalar.

“As diligências de investigação desenvolvidas permitiram identificar a totalidade dos intervenientes”, acrescenta a PJ.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Barcelos

Três suspeitos de assalto em Barcelos detidos em Operação Stop da GNR

Publicado

em

Foram interceptados, durante uma Operação Stop da GNR, três suspeitos de um assalto a um armazém, em Barcelos, de onde alegadamente terão levado metais não preciosos e baterias.

Com idades entre os 17 e 35 anos, os suspeitos foram detidos este domingo, com diverso material furtado nestes assaltos e com ferramentas utilizadas no crime.

Entre o material furtado encontravam-se 15 baterias de alimentação de empilhador, vários fios de cobre revestido, uma lanterna, cinco chaves de fendas, dois alicates, uma torquês e dois pares de luvas.

O condutor do veículo interceptado foi também detido por não ter carta de condução.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Barcelos

Mulher que incendiou casa em Barcelos com filhos lá dentro ficou em liberdade

Publicado

em

 O Tribunal de Barcelos deixou hoje em liberdade uma mulher suspeita de atear fogo à sua habitação com os quatro filhos menores lá dentro, mas proibiu-a de contactar com as crianças, disse fonte da Polícia Judiciária.

Segundo a fonte, a arguida terá ainda de abandonar a habitação, situada em Vila Frescaínha S. Martinho, concelho de Barcelos.

Fica igualmente proibida de frequentar aquela freguesia.

A mulher, de 36 anos, foi detida na quarta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), depois de na véspera ter alegadamente ateado fogo à sua habitação.

Segundo a PJ, a mulher agiu por motivos passionais e num quadro de violência doméstica.

O incêndio provocou a “destruição parcial” do imóvel.

“Não fosse o rápido alerta por populares e a pronta intervenção dos bombeiros e o incêndio teria consumido todo o edificado”, sublinha a PJ, em comunicado.

Uma das filhas da mulher teve de receber tratamento hospitalar, por inalação de fumos.

As quatro crianças ficam, entretanto, ao cuidado do pai, tendo já sido aberto um processo de promoção e proteção de menores, que decidirá sobre o seu futuro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Barcelos

Menina de 9 anos ferida após incêndio em casa em Barcelos. Mãe detida por suspeitas de fogo posto

Publicado

em

Uma menina de 9 anos foi transportada para o Hospital de Braga, por inalação de fumo, após um incêndio na sua habitação, em Vila Frescainha S. Martinho, em Barcelos.

O incêndio terá começado no sofá da habitação. acabando por ficar limitado apenas a esta divisão, impedindo danos mais significativos na estrutura.

A mãe da menina foi detida por suspeitas de fogo posto.

O alerta foi registado às 18:44.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Bragahá 24 minutos

Ladrões levam mota de 20 mil euros de condomínio de luxo onde vivem jogadores do SC Braga

Um condimínio de luxo na freguesia de Real, onde estão hospedados diversos jogadores so SC Braga foi assaltado esta madrugada,...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Coligação faz balanço “fantástico” de um ano de mandato de Mário Passos

“Prestação fantástica”. É este o balanço que a coligação PSD/CDS-PP fez, na última segunda-feira, de um ano de mandato de...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Parque da Devesa nasceu há 10 anos

O Parque da Devesa celebra 10 anos de existência. Foi inaugurado a 28 de setembro de 2012, dando resposta a...

Famalicãohá 2 horas

PS/Famalicão: Eduardo Oliveira apresenta moção focada nas autárquicas de 2025

“Continuar a crescer para servir Famalicão” é o título da moção estratégica da candidatura de Eduardo Oliveira à presidência da...

Paíshá 2 horas

Do Porto a Lisboa em uma hora e 15 minutos é a promessa na nova linha de alta velocidade

 A nova linha de alta velocidade Porto-Lisboa, que pretende ligar as duas principais cidades do país em apenas uma hora...

Paíshá 3 horas

Jovem de 14 anos esfaqueia outro de 18 anos dentro de escola na Maia

Um jovem de 14 anos esfaqueou um colega de escola de 18 anos, em Águas Santas, na Maia. Tudo terá...

Desportohá 4 horas

Fernando Santos não foi “beliscado” pela derrota com Espanha: “Tenho contrato até 2024. Mais direto não posso ser”

Depois da uma derrota frente à Seleção espanhola que conseguiu a vantagem numérica sob Portugal na parte final do jogo...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação apresentado na Casa das Artes

A Câmara Municipal de Famalicão apresentou, esta terça-feira, o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação (PMIND), pela mão...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Defensores LGBTQIAP+ acusam Câmara Municipal de “fingir preocupação” com direitos humanos

A entidade organizadora da primeira marcha LGBTQIAP+ de Famalicão e a GAPQ acusam a Câmara Municipal de “fingir” preocupação com...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Freguesia de Fradelos vai ter um novo espaço multiusos

A construção de um espaço multiusos, assim como a melhoria dos acessos da freguesia de Fradelos e um novo espaço...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES