Siga-nos nas redes

Desporto

Armindo Araújo disputa Rali Vinho da Madeira

Publicado

em

Após a vitória alcançada em Castelo Branco, Armindo Araújo e Luís Ramalho voltam, no final desta semana, a sentar-se no Skoda Fabia Rally 2 Evo para disputarem o Rali Vinho da Madeira, a sexta prova da temporada 2022 do Campeonato de Portugal de Ralis.

O Rali Vinho da Madeira terá início esta quinta-feira, com a realização do Free Pratice (Treinos Livres) e Qualifying (Qualificação), que antecede a disputa da Super Especial da Avenida do Mar, que está de regresso ao programa da prova. As restantes dezasseis especiais de classificação serão realizadas entre sexta e sábado, num rali que terá quase 185km cronometrados.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

F. Santos admite que Ronaldo ficou insatisfeito por não ser titular mas nega vontade de abandonar a Seleção

Publicado

em

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, admitiu hoje que Cristiano Ronaldo ficou insatisfeito quando soube que seria suplente frente à Suíça, mas negou que o avançado tenha manifestado vontade de abandonar a concentração lusa no Mundial2022.

“Houve uma conversa, mal seria se não tivesse acontecido. Só dou a equipa no estádio, sempre fiz assim na minha carreira, mas essa conversa tinha de acontecer, era da mais elementar justiça, por se tratar do capitão de equipa, por ser quem é em termos de projeção, alguém que já deu muito ao futebol português. Pelo que representa para a equipa, eu tinha de ter essa conversa com ele”, começou por dizer, em conferência de imprensa.

Fernando Santos, que falava na antevisão à partida de sábado com Marrocos, dos quartos de final do Campeonato do Mundo, continuou a explicação sobre o que se passou entre as partes, assegurando que “a única conversa” que teve com Ronaldo “foi no dia do jogo” com a Suíça, “após o almoço”.

“Não tive nenhuma conversa com o Ronaldo antes. A única que tive, a explicar as razões por que não iria jogar, foi no dia do jogo. Reuni com ele, tivemos uma conversa e disse-lhe que não contava com ele de início, mas contava com ele para o jogo, até por uma questão de estratégia. Como é óbvio, o Cristiano não ficou satisfeito. Sempre jogou a titular. Mas foi uma conversa perfeitamente normal, tranquila. Ele não aceitou a questão de forma simples, o que é normal”, revelou o técnico.

E prosseguiu, assegurando que o avançado luso nunca mostrou a intenção de deixar a seleção: “Nunca, em momento algum, me disse a mim ou a alguém que queria sair da seleção nacional”.

De resto, Fernando Santos disse ser natural que um jogador fique insatisfeito quando não é titular, salientando mesmo que, “no dia em que houver um jogador que não fique descontente por não jogar, não pode voltar à seleção”.

“Todos ficam descontentes quando não jogam, seja aqui seja nos clubes. Têm essa ambição, de jogar sempre, de serem titulares, porque sentem que têm qualidade e valor para isso. No meu tempo, dizia-se que esses jogadores ficavam com azia. Eu até tive um treinador que nos dizia que tínhamos de ir ao talho comer umas iscas”, referiu.

O selecionador nacional deixou ainda elogios à personalidade de Cristiano Ronaldo e à forma como o capitão da equipa das ‘quinas’ tem sido “um exemplo”, inclusive no apoio aos colegas.

“Se há exemplo melhor é o que ele deu no jogo. Foi ele que deu o grito na cabine antes do jogo, saiu com os jogadores para fazer aquecimento, saltou nos golos todos, festejou. No fim, foi ele que chamou os colegas para irem agradecer ao público, mas a única coisa que notaram foi que ele saiu do relvado antes. Deixem o Ronaldo em paz, porque ele não merece, por tudo o que já deu”, concluiu sobre o assunto.

Portugal e Marrocos vão defrontar-se nos quartos de final do Mundial2022, no sábado, a partir das 18:00 locais (15:00 em Lisboa), no Estádio Al Thumama, em Doha.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Riba d’Ave HC e FAC perdem em casa no feriado

Publicado

em

As equipas de hóquei em patins do Riba d’Ave HC e do Famalicense Atlético Clube (FAC) disputaram esta quinta-feira, 1 de dezembro, a nona jornada do campeonato Placard. As duas equipas perderam em casa.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

EM DIRETO NA FAMATV: Famalicense X Valongo, em hóquei em patins, a partir das 18 horas.

Publicado

em

Por

Emissão também disponível na sua smart tv através da app da Famatv. Instale já!

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

“Um grupo demasiado unido para ser quebrado por forças externas”, a reação de Cristiano Ronaldo

Publicado

em

Cristiano Ronaldo reagiu, esta quinta-feira, através da sua página do instagram, às críticas e suposições das quais tem sido alvo nos últimos dias.

No post feito pelo jogador pode ler-se o seguinte: “Um grupo demasiado unido para ser quebrado por forças externas. Uma nação demasiado corajosa para se deixar atemorizar perante qualquer adversário. Uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, que vai lutar pelo sonho até ao fim! Acreditem connosco! Força, Portugal!”

Para além da publicação feita por Ronaldo, também a Federação Portuguesa de Futebol reagiu, através de comunicado, às notícias que davam conta que o jogador português tinha ameaçado abandonar a seleção, negando qualquer tipo de ameaça por parte de Ronaldo nesse sentido.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: FAC e Riba d’Ave HC jogam hoje em casa

Publicado

em

As duas equipas famalicenses de hóquei em patins que integram o Campeonato Placard jogam hoje a nona jornada em casa.

O Riba d’Ave HC vai enfrentar o SL Benfica, às 18h30, no Parque das Tílias. Já a equipa do Famalicense Atlético Clube (FAC) vai jogar frente ao AD Valongo, às 18 horas no Municipal, num jogo com transmissão em direto na Famatv.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Mário Passos recebe GD Natação de Famalicão e promete nova piscina

Publicado

em

O presidente da Câmara de Famalicão promete melhorar as condições de trino do Grupo Desportivo de Natação, com a construção de uma nova piscina com pistas de 50 metros.

Mário Passos recebeu esta quarta-feira os atletas. treinador e presidente do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, que acabada de subir à I Divisão Nacional,

O edil espera que a nova piscina possa avançar ainda neste mandato.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Mundial 2022: Portugal vence Suíça por 6-1 e está nos quartos de final da competição

Publicado

em

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje para os quartos de final do Mundial de 2022, ao golear a Suíça por 6-1, com ‘hat-trick’ de Gonçalo Ramos, no último jogo dos ‘oitavos’, em Lusail.

O avançado do Benfica, aos 17, 51 e 67 minutos, Pepe, aos 33, Raphaël Guerreiro, aos 55, e Rafael Leão, aos 90+2, marcaram os golos da formação das ‘quinas’, enquanto Manuel Akanji apontou o tento dos helvéticos, aos 58.

Nos quartos de final, num jogo marcado para sábado, pelas 15:00 (em Lisboa), no Estádio Al Thumama, em Doha, Portugal vai defrontar Marrocos, que hoje eliminou a Espanha, no desempate por penáltis (3-0, após 0-0 nos 120 minutos).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Grupo Desportivo de Natação de Famalicão sobe à 1.ª Divisão Nacional

Publicado

em

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, fez uma vez mais história nos Campeonatos Nacionais de Clubes, este fim de semana, nas Piscinas Municipais de Estarreja, ao sagrar-se vice-campeão nacional de Clubes, uma classificação que lhes garantiu subida à 1ª divisão da federação portuguesa da modalidade.

A Natação de Famalicão, totalizou 405 pontos, ao longo das 38 provas realizadas, conquistando um fabuloso 2ª lugar da classificação geral, no sector masculino, entre os 27 Clubes nacionais que disputaram a 2ª divisão nacional de Clubes.

Na competição feminina, a Natação Famalicense, esteve em excelente nível, classificando-se no 1º terço da tabela, entre os 27 clubes participantes, classificando-se no 9º lugar da geral.
“Estamos de regresso ao nosso lugar. Ser FAMA é ser de Primeira”, são as palavras do treinador Pedro Faia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Conheça os resultados da Divisão de Honra da AF Braga

Publicado

em

Disputou-se no passado fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, a décima-primeira jornada da Divisão de Honra da AF Braga. Os resultados das equipas famalicenses foram os seguintes: Desp. S. Cosme 0-2 FC Roriz; GFC Pousa 2-1 GD Louro; CD Lousado 2-1 UD Vila Chã 3 UD Calendário 0-1 Marca; Bairro FC 2-1 ACR Guilhofrei e GD Pedralva 1-1 CRP Delães.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Conheça os resultados do Distrital da 1ª Divisão

Publicado

em

Disputou-se no passado fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, a nona jornada do Distrital da primeira divisão com os seguintes resultados por parte das equipas famalicenses: UD Palvoreira 2-1 GD Fradelos; São Cláudio 0-4 Ruivanense AC; CRP Delães “B” 0-8 GD S. Cristovão; Águias de Tabuadelo 2-1 AD Gondifelos e Opeário FC 3-1 ACRD Nespereira.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Paíshá 17 minutos

Mau tempo: Mais de metade da chuva esperada para Dezembro caiu em apenas um dia

A chuva que caiu ontem à noite em Portugal foi cerca de 63% do valor esperado para o mês de...

Desportohá 23 minutos

F. Santos admite que Ronaldo ficou insatisfeito por não ser titular mas nega vontade de abandonar a Seleção

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, admitiu hoje que Cristiano Ronaldo ficou insatisfeito quando soube que seria suplente frente...

Paíshá 31 minutos

Faltam Pais Natal em Portugal. Presença por duas horas custa 135 euros em média

De acordo com a plataforma de serviços Fixando, não há Pais Natal em Portugal, facto que levou a mesma a...

Paíshá 37 minutos

Idade da reforma vai continuar nos 66 anos e 4 meses

Ficou hoje definido, em Diário da República, que a idade normal de acesso à reforma em 2024 é de 66...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Escola de Riba de Ave cria árvore de natal com 3 mil cones de linha homenageando indústria têxtil local

A Escola Básica de Riba de Ave inaugura, na próxima terça-feira, às 17:00. uma árvore de Natal dedicada à indústria...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Detido homem que fez roubos por esticão e com faca em estabelecimentos comerciais

O Comando Territorial da GNR de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, deteve um homem de 40 anos por roubos,...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Mário Passos planta oliveiras Santuário da Nossa Senhora do Carmo em preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, plantou, esta quinta-feira, duas oliveiras junto ao Santuário da Nossa Senhora...

Desportohá 2 horas

Famalicão: Riba d’Ave HC e FAC perdem em casa no feriado

As equipas de hóquei em patins do Riba d’Ave HC e do Famalicense Atlético Clube (FAC) disputaram esta quinta-feira, 1...

Famalicãohá 2 horas

Seja solidário este Natal e “Dê Troco a Quem Precisa” nas farmácias de Nine e São Cosme

A campanha solidária de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude, arranca segunda-feira, dia 12...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: professores da D. Sancho I dispostos a fazer greve por tempo indeterminado

Um grande número de professores do Agrupamento de Escolas D. Sancho I aderiu esta sexta-feira á greve convocada pelo Sindicato de...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES