Siga-nos nas redes

Sociedade

Estado de Emergência: Deslocações para o exterior limitadas nos próximos 15 dias

Publicado

em

Destinando-se a medida a reduzir os contactos e a conter a epidemia de covid-19, o Governo vai limitar nos próximos dias deslocações para o exterior de cidadãos nacionais por via aérea, terrestre ou fluvial, salvo situações excecionais.

Esta medida foi transmitida pelo ministro da Administração Interna na Assembleia da República, antes de ter sido aprovado por larga maioria o pedido de autorização de renovação do Estado de Emergência por mais de 15 dias, até 14 de fevereiro, para permitir medidas de contenção da covid-19.

“No quadro de uma estratégia nacional, o Governo adotará a medida de limitação de deslocações para o exterior nos próximos 15 dias de cidadãos nacionais. Salvo casos excecionais, na próxima quinzena, serão limitadas as saídas por via aérea, terrestre ou fluvial de cidadãos nacionais”, declarou Eduardo Cabrita.

De acordo com o ministro da Administração Interna, esta medida destina-se “a proteger os cidadãos nacionais e a contribuir para a redução de contágios, limitando-se a pandemia de covid-19”.

“Tal como já tínhamos limitado os voos do Reino Unido e tal como suspendemos os voos nas ligações ao Brasil, iremos contribuir para a decisão europeia que limita voos entre áreas de risco em toda a União Europeia”, disse.

Desta forma, segundo o membro do Governo, por decisão articulada ao nível europeu, passa-se a exigir teste e quarentena.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Geórgia trava página histórica de Portugal no rugby

Publicado

em

Foto: Getty images

A seleção nacional de rugby esteve perto de alcançar uma inédita vitória num Mundial, este sábado, mas acabou por empatar diante da Géorgia (18-18), em Toulouse. Após ter estado a perder por 13-0, Portugal virou o jogo para 18-13 e, apesar de ter somado os primeiros pontos, viu o adversário empatar no último suspiro.

Após a derrota frente ao País de Gales (28-8) no arranque do Mundial, a seleção portuguesa parecia encaminhar-se para viver um filme algo semelhante, fruto de uma entrada ‘traiçoeira’, permitindo que a Geórgia fosse ampliando gradualmente a sua vantagem. Tanto assim foi que, sensivelmente à meia hora de jogo, Portugal já perdia por 13-0, mas a chave acabaria mesmo por estar no ensaio finalizado por Storti a cinco minutos do intervalo, permitindo uma desvantagem de oito pontos em tempo de descanso (13-5).

Esse foi apenas o mote para uma reação que se adivinharia ‘louca’. Com dois pontapés de penálti praticamente consecutivos, Samuel Marques acabaria por reduzir a diferença para 13-11, deixando os adeptos portugueses a vibrar nas bancadas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Teatro: “Mulheres de Shakespeare” na Casa das Artes de Famalicão

Publicado

em

A Casa das Artes de Famalicão apresenta esta noite a peça Mulheres de Shakespeare, que será mais tarde apresentada também no teatro Helena Sá e Costa, no Porto, a partir de 11 de outubro.

Mulheres de Shakespeare” foi criado pelas autoras Fátima Vieira e Matilde Real, conta com encenação de Carlos Pimenta e com a atriz Emília Silvestre e a cantora Sofia Fernandes.

Os papéis femininos são marcantes nas obras de Shakespeare. Embora relegadas para segundo plano, por contingências certamente mais sociais do que dramatúrgicas, o autor inglês mostra-nos, apesar de tudo, como influenciam de forma decisiva as decisões dos homens, que se assumem como centro de decisão e poder.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão pedala para sensibilizar para a preservação do ambiente

Publicado

em

A Câmara Municipal de Famalicão, em cooperação com os núcleos locais do Lions Club e Rotary Club, realiza, este sábado, um evento dedicado à mobilidade, a duas rodas.

“Pedalar para sensibilizar o uso da mobilidade leve” é o mote para este desafio que terá o seu início na Alameda D. Francisco Sá, às 15h00.

O percurso delineado irá atravessar ainda o Parque da Devesa, atravessando a cidade, até chegar à ciclovia.

O retorno será feito através da Avenida 25 de abril, até ao Parque de Sinçães.

No final, uma festa ‘sunset’ com música e DJ espera os participantes.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

OUVIR RÁDIO

VER TV EM DIRETO

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Entretenimentohá 4 minutos

Famalicão: Vale S. Cosme mostra força associativa na Mostra Comunitária

A freguesia de Vale S. Cosme, em Famalicão, é palco, este fim de semana, da Mostra Comunitária. Um evento que...

Desportohá 1 hora

BTT: Luís Pereira e Raquel Cunha vencem no Concelhio de Resistência BTT de Vale de S. Cosme

Os betetistas Luís Pereira e Raquel Cunha venceram a prova de BTT concelhio de Vale de S. Cosme. S. Cosme...

Desportohá 6 horas

Geórgia trava página histórica de Portugal no rugby

A seleção nacional de rugby esteve perto de alcançar uma inédita vitória num Mundial, este sábado, mas acabou por empatar...

Famalicãohá 8 horas

Teatro: “Mulheres de Shakespeare” na Casa das Artes de Famalicão

A Casa das Artes de Famalicão apresenta esta noite a peça Mulheres de Shakespeare, que será mais tarde apresentada também...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão pedala para sensibilizar para a preservação do ambiente

A Câmara Municipal de Famalicão, em cooperação com os núcleos locais do Lions Club e Rotary Club, realiza, este sábado,...

Famalicãohá 11 horas

Famalicão: Mouquim cumpre tradição e realiza Desfolhada este sábado

A Junta de Freguesia de Mouquim, realiza, este sábado, a sua Desfolhada, um evento que celebra a chegada do outono...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Bairro realiza Mostra Comunitária este sábado

A freguesia de Bairro, no concelho de Famalicão, realiza, este sábado, a sua Mostra Comunitária, um evento dedicado a mostrar...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Rancho de Gondifelos realiza hoje Desfolhada Tradicional

O Rancho Folclórico de Gondifelos realiza, este sábado a sua Desfolhada Tradicional, um evento que celebra a chegada do outono,...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Riba de Ave acolhe Mostra Comunitária este fim de semana

A freguesia de Riba de Ave, em Famalicão, realiza, este sábado e domingo, a sua Mostra Comunitária, um evento dedicado...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Oliveira S. Mateus é palco de Mostra Comunitária

Na freguesia de Oliveira S. Mateus, Famalicão, continua, no Parque do Quinteiro, a Mostra Comunitária. O dia de hoje é...

Arquivo

Mais Vistos