Famalicão
Famalicão: Mega operação contra burlões informáticos passou por Famalicão e resultou em 8 detenções

A Polícia Judiciária (PJ) deteve oito homens suspeitos de um “número ainda indeterminado” de burlas informáticas realizadas em diversos países europeus, através do `Business Email Compromise´ (ataque que visa empresas que realizam transferências bancárias e têm fornecedores no estrangeiro).
Esta ação, que decorreu na terça-feira nos concelhos de Famalicão, Porto, Ovar, Póvoa do Varzim, Braga, Vila Nova de Gaia, Maia, Paredes, Gondomar, Azeitão, Seixal e Viana do Castelo, visou uma “organização criminosa transnacional”, referiu hoje a PJ, em comunicado enviado às redações.
Em Portugal, esta organização terá criado um circuito financeiro para integrar na economia as vantagens da prática dos alegados crimes, sendo-lhe atribuídos por agora movimentos financeiros superiores a 10 milhões de euros operados em território nacional, adiantou.
No decurso da operação policial foi apreendida diversa documentação, material informático, cartões bancários e terminais de pagamento automático (TPA) móveis, frisou.
No âmbito deste inquérito, já se encontravam apreendidos cerca de dois milhões de euros, acrescentou.
A operação envolveu 76 inspetores da PJ, 10 especialistas de Polícia Científica e dois seguranças da PJ e contou ainda com a participação de elementos da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.
Na sequência desta ação foram realizadas 34 buscas domiciliárias e não domiciliárias.
Os oito detidos, com idades entre os 27 e 50 anos e com diferentes funções na estrutura da organização, são suspeitos dos crimes de burla qualificada, fraude fiscal, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento, realçou a PJ.
Os homens, sete dos quais de nacionalidade portuguesa, vão ser hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para primeiro interrogatório judicial.

Desporto
Jorge Silva não vai voltar a candidatar-se à presidência do FC Famalicão

O atual presidente do Futebol Clube Famalicão, Jorge Silva, não se voltará a candidatar, nas próximas eleições do clube, a 16 de junho, informou, esta segunda-feira, o próprio durante uma entrevista ao canal do clube.
Para esta decisão, o presidente alega motivos pessoais, nomeadamente o desgaste familiar.
Depois de oito anos na liderança deste projeto, Jorge Silva diz abandonar o cargo deixando para trás uma herança diferente da que encontrou, salientando os frutos da criação da Academia FC Famalicão, que considera ser “o segredo, a essência e a base de tudo o que está a
acontecer hoje, no clube“, chgando mesmo a afirmar que a formação do clube se encontra, neste momento, num “patamar de excelência”, que possibilita a disputa de competições, “de igual para igual”, frente aos melhores clubes, situação que não se verificava anteriormente, de acordo com o mesmo.
Nesta fase de despedida, Jorge Silva lembra o sucesso recente da equipa de futebol feminino, que apenas 4 anos após a sua fundação, já conquistou uma Taça de Portugal.
Jorge Silva, em mensagem aos famalicenses, pede que “observem o FC Famalicão com orgulho
e que percebam que todos são necessários neste projeto.” O presidente finaliza a mensagem a
pedir que “amem e valorizem com orgulho a instituição – FC Famalicão”.
Em março deste ano, Jorge Silva já havia indicado a possibilidade de não se recandidatar, possibilidade que deixou “no ar”.
Famalicão
Famalicão: Falha no abastecimento de água em Ribeirão devido a rutura em conduta

Devido à rotura de uma conduta do abastecimento de água, na Avenida Rio Veirão, na freguesia de Ribeirão, é esperado o corte do abastecimento, nas próximas desta segunda-feira, anunciou a Câmara Municipal.
De acordo com os mesmos, os serviços operacionais municipais terão que proceder a uma reparação urgente.
Esta falha é temporária e deverá afetar, principalmente, as zonas envolventes, tais como as piscinas e a zona escolar.
Famalicão
Famalicão: Termómetros atingem 30.º graus esta terça-feira

As previsões meteorológicas apontam para uma terça-feira com 56% de probabilidade de chuva e termómetros a chegar aos 30.º graus, para o concelho de Famalicão.
De acordo com as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas mínimas poderão descer até aos 15.º graus.
Este cenário deverá manter-se ao longo da semana, apesar de uma diminuição gradual das temperaturas máximas, até ao final da semana.
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão: Equipa feminina e sub-19 recebidos esta segunda-feira na Câmara
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão sob Aviso Amarelo: Chuva, trovoada e granizo entre as 12:00 e as 21:00
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Mercado da Saúde abre as portas no “Vai à Vila” esta quarta-feira
-
Regiãohá 5 dias
Toy, Fernando Daniel e David Carreira são as estrelas das Festas de S. Bento em Santo Tirso