Sociedade
PSP encontra família com três crianças que dormiam no meio de lixo e ratazana

A operação da PSP era outra, mas quando foram ao encontro de crianças a viver em condições bastante precárias, a intervenção teve de mudar. A casa da família com três crianças não tinha porta, nem casa de banho.
Em Setúbal, três crianças de seis, quatro e dois anos foram retiradas aos pais por vivem numa casa tão degradada que nem porta tinha. Dormiam no colchão, no meio do lixo. Os menores apresentam um atraso de desenvolvimento e estão agora numa instituição.
O estado do número 59 é bem visível de fora, mas foi por acaso que a PSP descobriu aqui, no meio de ratazanas e pulgas, três crianças.
No entanto, um mandado de detenção para o pai por ter sido condenado por conduzir sem carta conduziu os agentes a descobrir que cinco pessoas, crianças e pais, dormiam num colchão numa casa sem porta ou casa de banho.
Um rapaz de seis anos, outro de quatro e uma menina de dois, foram retirados pela CPCJ de Setúbal e, agora, estão juntos numa instituição no Algarve.
Ao que a SIC apurou, os avós maternos não tinham condições para os acolher e uma tia recusou ficar com eles. As crianças apresentam um atraso de desenvolvimento, compreendem as pessoas, mas não são capazes de falar.
Antes de irem para a instituição de acolhimento, ficaram cinco dias no hospital de São Bernardo, enquanto a CPCJ encontrava uma solução.
Na rua onde viviam, toda a gente conhecia a situação. O homem e a mulher com quem as crianças viviam estão em liberdade, mas são suspeitos de crime de exposição ou abandono dos três menores.
No tribunal de família será decidida a guarda das crianças e, segundo a PSP, os dois facilitaram a retirada dos menores.
A criança mais velha é a única que é filha dos dois adultos, os mais novos são apenas filhos da mulher.

Famalicão
Famalicão: Falha no abastecimento de água em Ribeirão devido a rutura em conduta

Devido à rotura de uma conduta do abastecimento de água, na Avenida Rio Veirão, na freguesia de Ribeirão, é esperado o corte do abastecimento, nas próximas desta segunda-feira, anunciou a Câmara Municipal.
De acordo com os mesmos, os serviços operacionais municipais terão que proceder a uma reparação urgente.
Esta falha é temporária e deverá afetar, principalmente, as zonas envolventes, tais como as piscinas e a zona escolar.
Famalicão
Famalicão: Termómetros atingem 30.º graus esta terça-feira

As previsões meteorológicas apontam para uma terça-feira com 56% de probabilidade de chuva e termómetros a chegar aos 30.º graus, para o concelho de Famalicão.
De acordo com as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas mínimas poderão descer até aos 15.º graus.
Este cenário deverá manter-se ao longo da semana, apesar de uma diminuição gradual das temperaturas máximas, até ao final da semana.
Famalicão
Famalicão: Veículo pesado tombou na via pública em Pousada de Saramagos

Um veículo pesado acabou tombado, na via pública, na sequência de um despiste, nas imediações das instalações da Associação Recreativa Pousadense, na freguesia de Pousada de Saramagos, em Famalicão.
De acordo com os Bombeiros Voluntários Famalicenses, resultou um ferido ligeiro desta ocorrência, que foi transportada para o Hospital de Famalicão.
Os meios de socorro destacados para o local totalizaram dois veículos e nove opracionais da mesma corporação.
O alerta foi registado às 16:26.
Foto: DR
-
Desportohá 1 semana
Histórico. FC Famalicão conquista Taça de Portugal feminina de futebol pela primeira vez
-
Desportohá 1 semana
Vila das Aves realiza “Aves Beach Volley’ 23” entre 02 e 11 de junho
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Casa do Artista Amador debate “O Que é a Filosofia” com Professor José Luís Domingues
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão entra em junho com previsão de chuva