Sociedade
Mais três mortes e 441 novos casos de Covid-19 em Portugal

Portugal regista este domingo mais três mortes e mais 441 novos casos de infeção por Covid-19 do que os registados no boletim epidemiológico de sábado.
Estão confirmadas 16.945 mortes devido à Covid-19 em Portugal, mais três do que no último boletim da DGS.
O número de pessoas infetadas pela doença até agora é de 831.001, mais 441 nas últimas 24 horas. Há, neste momento, 25.387 casos ativos.
Até ao momento, 788.669 pessoas conseguiram recuperar, das quais 395 nas últimas 24 horas.
Há 20.712 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde.
Quanto aos internamentos, há 428 pessoas internadas (mais 13 do que nas últimas 24 horas) e 109 pessoas em cuidados intensivos (mais seis do que o registado no sábado).

Desporto
Geórgia trava página histórica de Portugal no rugby

A seleção nacional de rugby esteve perto de alcançar uma inédita vitória num Mundial, este sábado, mas acabou por empatar diante da Géorgia (18-18), em Toulouse. Após ter estado a perder por 13-0, Portugal virou o jogo para 18-13 e, apesar de ter somado os primeiros pontos, viu o adversário empatar no último suspiro.
Após a derrota frente ao País de Gales (28-8) no arranque do Mundial, a seleção portuguesa parecia encaminhar-se para viver um filme algo semelhante, fruto de uma entrada ‘traiçoeira’, permitindo que a Geórgia fosse ampliando gradualmente a sua vantagem. Tanto assim foi que, sensivelmente à meia hora de jogo, Portugal já perdia por 13-0, mas a chave acabaria mesmo por estar no ensaio finalizado por Storti a cinco minutos do intervalo, permitindo uma desvantagem de oito pontos em tempo de descanso (13-5).
Esse foi apenas o mote para uma reação que se adivinharia ‘louca’. Com dois pontapés de penálti praticamente consecutivos, Samuel Marques acabaria por reduzir a diferença para 13-11, deixando os adeptos portugueses a vibrar nas bancadas.
Famalicão
Teatro: “Mulheres de Shakespeare” na Casa das Artes de Famalicão

A Casa das Artes de Famalicão apresenta esta noite a peça Mulheres de Shakespeare, que será mais tarde apresentada também no teatro Helena Sá e Costa, no Porto, a partir de 11 de outubro.
Mulheres de Shakespeare” foi criado pelas autoras Fátima Vieira e Matilde Real, conta com encenação de Carlos Pimenta e com a atriz Emília Silvestre e a cantora Sofia Fernandes.
Os papéis femininos são marcantes nas obras de Shakespeare. Embora relegadas para segundo plano, por contingências certamente mais sociais do que dramatúrgicas, o autor inglês mostra-nos, apesar de tudo, como influenciam de forma decisiva as decisões dos homens, que se assumem como centro de decisão e poder.
Famalicão
Famalicão pedala para sensibilizar para a preservação do ambiente

A Câmara Municipal de Famalicão, em cooperação com os núcleos locais do Lions Club e Rotary Club, realiza, este sábado, um evento dedicado à mobilidade, a duas rodas.
“Pedalar para sensibilizar o uso da mobilidade leve” é o mote para este desafio que terá o seu início na Alameda D. Francisco Sá, às 15h00.
O percurso delineado irá atravessar ainda o Parque da Devesa, atravessando a cidade, até chegar à ciclovia.
O retorno será feito através da Avenida 25 de abril, até ao Parque de Sinçães.
No final, uma festa ‘sunset’ com música e DJ espera os participantes.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Clube Motard Escorpiões realiza “Motochurrasco” este sábado
-
Economiahá 6 dias
Preço do gasóleo dispara esta segunda-feira. Subida é de 6 cêntimos
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Festa em Honra de S. Miguel-o-Anjo celebram-se este fim de semana em Calendário
-
Famalicãohá 4 dias
Após décadas ao serviço de Famalicão Irmã Dina foi homenageada “por tanto ter feito” por tantas pessoas