Siga-nos nas redes
Publicidade

Braga

Braga: Apreendidas 50 facas de abertura automática pela PSP

Publicado

em

No âmbito de uma investigação criminal levada a cabo pelo Departamento de Armas e Explosivos, a PSP apreendeu cinquenta facas de abertura automática, na passada quinta-feira, em Braga.

As autoridades deram cumprimento a mandados judiciais por suspeita da prática dos crimes de venda online de armas proibidas, suspeita que se veio a verificar nas buscas domiciliárias e não domiciliárias.

As facas de abertura automática foram encontradas num local utilizado pelo suspeito como espaço comercial.

O cidadão foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência, até subsequente notificação de comparência pelos serviços do Ministério Público do Tribunal da Comarca de Vila Verde. Também a entidade comercial em causa foi constituída arguida.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Braga

José Malhoa, Quatro e Meia, Plutónio e mais animam o São João de Braga

Publicado

em

O “mestre do cavaquinho” Júlio Pereira, os Quatro e Meia e o rapper Plutónio são alguns dos nomes da edição 2023 do São João de Braga, que vai decorrer de 16 a 25 de junho, foi hoje anunciado.

Segundo o presidente da Associação de Festas, Firmino Marques, do cartaz fazem ainda parte José Malhoa, Zezé Fernandes e o “músico da casa” Daniel Pereira Cristo, coordenador do cancioneiro sanjoanino bracarense “São João Hoje”.

“Vão ser 10 dias de festa, com 164 iniciativas, com 365 entidades envolvidas e com 270 horas de programação”, referiu o responsável.

O programa inclui sete cortejos, sete exposições e dois concursos, um dos quais de cascatas e o outro de farturas da festa.

As festividades vão manter os habituais momentos dedicados ao cavaquinho, aos cabeçudos e gigantones, ao folclore e à etnografia, aos cantares ao desafio e às concertinas.

Este ano, o programa dá particular destaque às bandas filarmónicas, em especial aos 180 anos da Banda Musical de Cabreiros.

A Praça do Município vai acolher a feira do artesanato, com 20 ‘stands’.

Na apresentação do programa, o presidente da Associação Empresarial de Braga, Daniel Vilaça, disse que as previsões apontam para que passem pela festa 500 mil pessoas, o que deverá provocar um impacto económico de 20 milhões de euros.

Números “aproveitados” pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, para destacar que aquelas são festividades com um “programa único a nível nacional”, pela riqueza, diversidade e qualidade das iniciativas.

“São dias em que Braga vai estar a bombar”, referiu ao autarca.

Rio sublinhou ainda a “componente absolutamente distintiva” do São João de Braga, por esta festa ser “o corolário” do trabalho levado a cabo durante todo o ano pelas associações do concelho em nome da preservação das tradições.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Homem de 57 anos perde a vida após ser atingido por queda de árvore em Esposende

Publicado

em

Um homem de 57 anos morreu hoje após ter sido atingido por uma árvore “de médio porte”, durante um abate que decorria numa bouça nas Marinhas, Esposende, disse fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, a vítima não estava envolvida nas operações de abate.

“Ou estava a assistir ao abate ou a passar no local”, referiu.

A fonte acrescentou que ainda foram feitas manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

O alerta foi dado pelas 15:08.

Para o local, foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Esposende, uma viatura médica de reanimação e emergência e uma equipa de psicólogos do INEM.

A GNR tomou conta da ocorrência.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Braga vai oferecer 500 postos de trabalho até 2024 em empresas da área tecnológica

Publicado

em

 O concelho de Braga vai acolher, até 2024, mais seis multinacionais e empresas tecnológicas, que criarão 500 novos postos de trabalho, anunciou hoje o presidente da Câmara.

Falando durante a 6.ª Semana da Economia, que decorre em Braga até sexta-feira, Ricardo Rio especificou que uma só uma destas empresas, uma multinacional japonesa, vai criar 200 postos de trabalho.

Um grupo espanhol aponta para 100 empregos, os mesmos que outra multinacional, mas da Suíça.

O autarca deu ainda conta da contínua descida do desemprego no concelho, que passou de 14,7 por cento em inícios de 2014 para 5,6 por cento em abril de 2023.

Ricardo Rio sublinhou também o quarto lugar que Braga ocupa no ranking nacional das exportações, atrás de Lisboa, Palmela e Vila Nova de Famalicão.

Braga registou, em 2022, exportações no valor de 2,5 mil milhões de euros, o que significa 3,22% das exportações nacionais.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

OUVIR RÁDIO

VER TV EM DIRETO

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 8 horas

Famalicão desafio 2025: Famalicão oficializou candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2025

O Município de Famalicão oficializou este domingo, dia 4 de junho a candidatura de “Famalicão a Cidade Europeia do Desporto...

Economiahá 17 horas

Nova fase do projeto-piloto da semana de quatro dias de trabalho começa esta segunda-feira

O projeto-piloto da semana de quatro dias de trabalho arranca esta segunda-feira, com a adesão de 39 empresas e cerca...

Desportohá 18 horas

Atletas da Jing-She Campeões Nacionais de Kungfu Tradicional

A Jing-She acrescenta 12 ouros e 3 pratas nacionais ao seu palmarés. Os atletas da escola famalicense de artes marciais...

Paíshá 18 horas

Condutores deixam de ser obrigados a apresentar selo do seguro na janela do carro

O Parlamento aprovou uma proposta que elimina a obrigação de exibir os detalhes do seguro automóvel na janela do carro,...

Economiahá 19 horas

Preço dos alimentos essenciais está no valor mais baixo deste ano -DECO

Segundo a associação de defesa dos direitos dos consumidores DECO, O cabaz dos 63 produtos alimentares essenciais monitorizado custava, no...

Desportohá 1 dia

BTT: José Simões e Raquel Cunha repetem triunfo no Concelhio de Resistência BTT

Os betetistas José Simões, do Grupo CCR – Ap Motors e Raquel Cunha, da União Ciclista de Vila Nova de...

Famalicãohá 1 dia

Mostra Comunitária de Arnoso Santa Maria

Este fim-de semana , a Mostra Comunitária de Arnoso conta com muitos expositores e comemora o Dia Mundial da Criança....

Famalicãohá 1 dia

Está a decorrer durante este fim de semana a Mostra Comunitária na freguesia de Delães

São muitas as associações que marcam presença nesta mostra, a FAMA TV falou com algumas, e fazem um balanço bastante...

Paíshá 2 dias

Crime e violência: mais de 30% das vítimas menores são filhos de agressores

Estudo conclui que 9% dos casos foram vítimas de outros familiares, como tios, primos, cunhados, entre outros, e que 5,9%...

Paíshá 2 dias

Combustíveis vão descer para a semana.

Para semana há boas notícias quando for à bomba: os combustíveis vão ficar mais baratos. Fonte do mercado avançou que...

Arquivo

Mais Vistos