Siga-nos nas redes

Lifestyle

Fim de semana de “águas quentes” animam final do verão nas praias do norte

Publicado

em

Quem frequentou as praias do norte do país neste fim de semana constatou isso mesmo: uma temperatura da água do mar bastante agradável e muito acima das temperaturas normais para a região.

A juntar a isso, destaque também para a reduzida velocidade do vento, fazendo com que as costas do norte se transformassem em “spots” perfeitos para os últimos dias de praia antes do final do verão.

De acordo com o IPMA, a temperatura da superfície da água do mar nas praias de Vila de Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Esposende situou-se entre os 23 e os 25 graus, na tarde deste domingo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Lifestyle

Novo hotel inaugurado esta sexta-feira em Famalicão

Publicado

em

Por

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, inaugura hoje, 17 de junho, pelas 17h00, uma nova unidade hoteleira na cidade, obra da cadeia hoteleira francesa B&B Hotels, que, com esta abertura passa a contar com oito hotéis em Portugal.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Lifestyle

“Façam cerveja, não guerra” nos céus da Polónia

Publicado

em

Por

A mensagem foi “escrita” por um piloto nos céus da Polónia e o momento ficou registado no site especializado FlightRadar24 que, no Twitter, mostrou a “obra” da aeronave já finalizada.

Foram quase quatro horas de voo que culminaram com uma rota que mostrou a mensagem que se transformou em notícia: “Make beer, not war” (“Façam cerveja, não guerra), em tradução livre. No final da frase o piloto ainda acrescentou o desenho de um coração.

A aeronave, de apenas dois lugares, levantou voo de Poznan e dirigiu-se para oeste antes de começar a escrever a frase. Depois, regressou à mesma cidade polaca, na noite deste sábado. O momento ficou registado no site especializado FlightRadar24 que, no Twitter, mostrou a ‘obra’ do avião já finalizada.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

A história do Carnaval de Famalicão

Publicado

em

Por

A história do Carnaval de Famalicão contada na primeira pessoa.

A FamaTV repõe aqui um pequeno, mas significativo, documentário com a história do Carnaval de Famalicão. Espontâneo, genuíno e “absolutamente democrático”. Bom carnaval!

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

Carnaval de Famalicão 2018 (na rua com a FamaTV)

Publicado

em

Por

No ano de 2018 o Carnaval de Famalicão estava ao rubro e a FamaTV registou alguns dos melhores momentos. Reveja “a matéria dada” e… divirta-se!

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Bombons artesanais da Creme d’Avelã estão de volta. Há 8 novos sabores!

Publicado

em

Por

É sabido que a Creme d’Avelã se tem distinguido no mercado pela ousadia e diferença dos produtos que apresenta diariamente aos seus clientes.

Agora, com a chegada da época natalícia, estão de volta os bombons artesanais de fabrico próprio. Soraia Filipa, proprietária do espaço que já assinalou dois anos de história, garante que são “um presente simples, requintado e que não deixa ninguém indiferente”. O motivo para isso é simples: a combinação de sabores singulares e de excelência. A Creme d’Avelã faz uma fusão perfeita entre os chocolates clássicos, com um recheio de outros chocolates de que tanto ouvimos falar atualmente.

Assim, além dos sabores lançados no Natal passado, entre os quais se destacam os bombons de chocolate preto, de leite ou branco recheados com Ferrero Rocher ou caramelo salgado, há novidades a caminho. Frutos vermelhos, mel, maracujá, morango, nutella, oreo, caramelo e kinder são os 8 novos sabores de bombons e prometem fazer as delícias dos apaixonados por chocolate.

Outra das grandes novidades este ano trata-se das caixas personalizadas que fazem deste o presente ideal para este Natal.

E se quer garantir os melhores doces à sua mesa de natal, saiba que a Creme d’Avelã já está a aceitar encomendas para a época festiva. Há pão de ló tradicional ou húmido, o habitual bolo rei, clássico ou escangalhado, com as variedades de chocolate, maça ou frutos vermelhos. Rabanadas, aletria e bolinhol também não ficam de fora.

“Além das receitas pelas quais nos regemos, o segredo está no amor com que tudo é feito. A Creme d’Avelã orgulha-se de ter produtos únicos, que surpreendem todos os que os provam. E este Natal não será exceção!”, garantiu a proprietária Soraia Filipa. 

Além destas iguarias sazonais, a Creme d’ Avelã continua a apostar nos bolos de aniversário que são a sua imagem de marca. Os bolos distinguem-se não só pelas massas e recheios de sabor único, com inúmeras combinações possíveis, como também o seu exterior totalmente personalizável às preferências de cada cliente.

Pode encontrar a Creme d’Avelã em Mogege, Vila Nova de Famalicão, na Avenida Bernardo Guimarães, ou fazer a sua encomenda através dos contactos disponíveis nas redes sociais Facebook e Instagram.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Lifestyle

Serra da Estrela já tem hotéis cheios para o Natal e a Passagem do Ano

Publicado

em

Por

E a hotelaria na Serra da Estrela está otimista. Quando o frio chega, muitos portugueses rumam à Serra da Estrela na esperança de encontrar a montanha pintada de branco. Depois de meses de confinamento e limitações, muitos são os que já decidiram ir passar uns dias à serra. Os hoteleiros notam claros sinais de procura e há mesmo unidades na região já com casa cheia para o Natal e Ano Novo.

“É um destino em franca recuperação. A procura da Pousada da Serra da Estrela, localizada em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, na Covilhã, já está muito próxima dos números de 2019, o que nos deixa muito otimistas em relação aos próximos meses”, avança fonte oficial das Pousadas de Portugal.

A situação epidemiológica que Portugal atravessa nesta reta final do ano é bastante distinta do que vivia há um ano. Com mais de 80% da população vacinada, há mais confiança para viajar. Além disso, a taxa de poupança das famílias cresceu durante a pandemia, tendo muitas mais poder de compra para consumir, incluindo em viagens.

Novembro já não tem no calendário nenhum feriado mas dezembro tem dois logo no início do mês, a meio da semana, o que convidará a um fim-de-semana prolongado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Lifestyle

Imagem emocionante de pai e filho vence os Siena International Photo Awards 2021

Publicado

em

Por

A foto “Hardship of Life”, do fotógrafo turco Mehmet Aslan, é a grande vencedora do  Siena International Photo Awards 2021. Esta imagem foi tirada no distrito de Reyhanli, na província turca de Hatay, na fronteira com a Síria.

Um pai que perdeu uma perna segura o seu filho, que nasceu sem membros inferiores ou superiores devido a uma doença congénita causada pelos medicamentos que a sua mãe tomou depois de adoecer devido a gases libertados durante a guerra na Síria.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Lifestyle

Reportagem: Rádio Fama Q nasce a 29 Outubro

Publicado

em

Por

Fama Rádio lança novo canal em parceria com a Casa da Juventude.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Via ciclo-pedonal de Lousado abre ao público

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, abre oficialmente ao público a via ciclo-pedonal de Lousado. O equipamento foi construído numa linha férrea desativada que passa naquela freguesia de Famalicão.

REPORTAGEM FAMATV
PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Dia Mundial do Sushi: Famalicão também aprecia este prato da culinária nipónica

Publicado

em

Por

Neste Dia Mundial do Sushi, a Fama TV foi conhecer um dos restaurantes de sushi mais antigos da cidade.

O consumo desta especialidade gastronómica tem aumentado e o Mikado continua a ser a preferência dos famalicenses.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Artigos Recentes

Economiahá 8 minutos

Embalagens de plástico para refeições passam a estar sujeitas a taxa de 30 cêntimos

As embalagens de plástico de uso único para refeições prontas a consumir estão a partir de hoje sujeitas a uma...

Famalicãohá 49 minutos

Bombeiros Voluntários de Riba de Ave celebram 72 anos este sábado

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave festeja, este sábado, o seu 72.º aniversário, com um dia...

Paíshá 1 hora

Sistema Nacional de Saúde para animais: Provedora diz que será possível até ao fim do ano

A Provedora do Animal, Laurentina Pedroso, acredita que é possível, até ao final do ano, ser implementado um Sistema Nacional...

Paíshá 1 hora

Vestido de Lenka do Preço Certo é alvo de queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social

As indumentárias de Lenka, a já famosa apresentadora do programa Preço Certo da RTP, foram alvo de uma queixa à...

Paíshá 1 hora

Comboio passa por cima de mulher em Viana. “Se levantasse a cabeça ficava toda desfeita”

Uma mulher de 46 anos ficou debaixo de um comboio, esta quarta-feira, em Viana do Castelo, acabando por sobreviver, miraculosamente....

Paíshá 2 horas

Urgências do Porto podem ficar em “sobrecarga” com fecho de Braga

Os responsáveis pela Urgência Metropolitana de Cirurgia Pediátrica do Porto, que engloba três centros hospitalares, não foram informados do encerramento...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Penas entre 12 e 17 anos para padre e ‘freiras’ por escravizarem noviças

O Tribunal de Guimarães condenou hoje a penas entre 12 e 17 anos de prisão um padre e três responsáveis...

Famalicãohá 4 horas

PS/Famalicão: Eduardo Oliveira elogia SNS e defende ministra da Saúde na Assembleia da República

“Portugal tem um serviço público de saúde que continua a ser um exemplo para o mundo. E tem uma ministra...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Temperaturas vão chegar aos 36.º já na próxima semana

As temperaturas de verão, acompanhadas pelo sol, chegam a Famalicão na próxima semana. De acordo com as previsões do Instituto...

Economiahá 5 horas

Gasóleo fica mais barato 8 cêntimos e gasolina desce 3 cêntimos esta segunda-feira

O preço do gasóleo e gasolina deverá registar um decréscimo na próxima segunda-feira, de acordo com as previsões de fontes...

pub

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES