Sociedade
Leo Clube de Famalicão recolhe tampas de garrafas para poder dar “Um Sorriso para a Leonor”

O Leo Clube de Vila Nova de Famalicão conseguiu angariar 15 garrafões com tampinhas de garrafas, e outros materiais pláticos recicláveis, em prol do projeto “Um Sorriso para a Leonor”.
Este material será convertido numa ajuda monetária para os tratamentos da pequena Leonor, que sofre de anoxia neonatal hipóxico – isquémica (privação de oxigénio no cérebro), um condição que já lhe provocou várias sequelas graves.
No próximo dia 29 de outubro, o Leo Clube irá também recolher o plástico usado, nomeadamente nas garrafas, das 3 Horas Resistência BTT ARC Vale São Cosme, com o mesmo propósito.

Póvoa de Varzim
Acidente provoca longas filas na A28 em Vila do Conde

Um acidente na A28, no sentido Porto/Póvoa, está a causar uma longa fila de trânsito este domingo de manhã.
Segundo avança o JN, o acidente aconteceu a cerca de um quilómetro da saída para Vila do Conde, e originou um ferido grave, um motociclista.
Tal como é possível ver pela foto (JN), as filas, pelas 11h45, já tinham quilómetros e o trânsito estava completamente parado, com as pessoas já fora dos carros, dado o tempo de espera.
País
Pilotos da TAP desconvocam greve marcada para o período da Páscoa

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) desconvocou a greve marcada na TAP, para o período entre 07 e 10 de abril, depois de o acordo que negociaram ter sido validado pelo Governo.
A direção do SPAC informou, num comunicado, que, “ao contrário do veiculado desde segunda-feira, apenas hoje foi notificada pela Comissão Executiva da TAP que o protocolo para revisão das condições impostas pelo Acordo Temporário de Emergência está validado por parte do acionista, representado pelo Ministério das Finanças e Ministério das Infraestruturas”.
“Como o SPAC anunciou desde o primeiro instante e uma vez cumprida esta formalidade por parte do Governo, será levantado o pré-aviso de greve dos pilotos da TAP Air Portugal, anunciado no passado dia 23 de março”, referiu.
Mundo
Depois do internamento, Papa preside a Missa do Domingo de Ramos

Após ter tido alta hospitalar, confirmou-se. O Papa Francisco presidiu este domingo, às cerimónias do Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, no Vaticano, que marcam o início da Semana Santa.

“Peçamos hoje esta graça: saber amar Jesus abandonado e saber amar Jesus em cada abandonado, em cada abandonada. Peçamos a graça de saber ver e reconhecer o Senhor que continua a clamar, neles. Não permitamos que a sua voz se perca no silêncio ensurdecedor da indiferença”, disse Francisco, na homilia da Missa do Domingo de Ramos, citado pela agência Ecclesia.
“Para nós, discípulos do Abandonado, ninguém pode ser marginalizado, ninguém pode ser deixado por sua conta”, acrescentou.

“Há povos inteiros explorados e deixados à própria sorte; há pobres que vivem nas encruzilhadas das nossas estradas e cujo olhar não temos a coragem de fixar; migrantes, que já não são rostos, mas números; reclusos rejeitados, pessoas catalogadas como problemas”, elencou o Papa Francisco.
A celebração, que reuniu milhares de pessoas na Praça de São Pedro, começou com a bênção dos ramos.

Devido aos problemas que o afetam no joelho, há vários meses, o Papa não acompanhou a procissão de entrada, com cerca de 400 participantes.
Francisco presidiu à celebração que marca o início da Semana Santa, após ter recebido alta, este sábado, do Hospital Gemelli, onde esteve internado desde quarta-feira devido a uma infeção respiratória.


-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão aprova Unidade de Execução do Pelhe que contempla a nova USF de S. Miguel o Anjo e um parque radical
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Escola Nuno Simões celebrou 25 anos ao serviço da educação e da inclusão
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Padre de Ribeirão celebrou 50 anos ao serviço da Igreja
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Alberto Costa assume Agrupamento de Pedome após saída de Sandrine Fortes