País
ASAE apreendeu mais de 3.000 embalagens de suplementos alimentares

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou um processo-crime por adição de substância não autorizada em suplemento alimentar e apreendeu mais de 3.000 embalagens destes suplementos, de valor superior a 28.000 euros.
Em comunicado, a ASAE explica que a ação de fiscalização de práticas fraudulentas em suplementos alimentares, nomeadamente verificando a presença, na sua composição, de ingredientes não autorizados, decorreu na semana passada, no concelho de Sintra.
Emissão em direto da sua Famatv, também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
Na sequência desta ação inspetiva, foi instaurado um processo-crime por “género alimentício anormal falsificado”, por adição de substância não autorizada em suplemento alimentar e foram apreendidas 3.072 embalagens de suplementos alimentares, no valor total de 28.309 euros.
Na nota, a ASAE lembra que os operadores económicos que importem, distribuam e comercializem suplementos alimentares, bem como os consumidores, podem verificar a autorização de novos alimentos/ingredientes no catálogo de novos alimentos – “Novel Food Catalogue”, da União Europeia, disponível em: https://webgate.ec.europa.eu/fip/novel_food_catalogue/ .

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Terça-feira será o único dia “seco” desta semana. Mínimas vão chegar aos 11.º graus
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Parque da Devesa convida para Aula de Yoga gratuita este domingo
-
Famalicãohá 7 dias
Casa das Artes apresenta documentário “Toda a Beleza e Carnificina” esta quinta-feira
-
Economiahá 5 dias
Preço do gasóleo vai descer e gasolina vai aumentar na segunda-feira