Guimarães
PJ deteve quatro membros de família suspeitos de tentar matar vizinho em Guimarães

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro membros de uma família suspeitos de agressões, com arma branca, a um vizinho num bairro em Guimarães, no distrito de Braga, anunciou hoje aquela força.
Em comunicado, a PJ refere que os suspeitos são três homens, de 16, 21 e 42 anos, e uma mulher, de 39.
Os factos ocorreram em Guimarães e tiveram dois “episódios”, o primeiro dos quais no final da tarde de 13 de setembro.
“Após um desentendimento entre o grupo em que se integravam os agora detidos e um residente no mesmo bairro, na entrada para o bloco onde este último reside, existiu confronto físico entre os diferentes indivíduos, do qual resultaram ferimentos graves, produzidos por arma branca, na vítima, que foi hospitalizada em estado considerado grave”, refere.
Acrescenta que alguns dos agressores também recorreram ao hospital, igualmente com ferimentos por arma branca, avaliados como de menor gravidade.
No segundo episódio, registado em 05 de outubro, no mesmo local, a vítima foi emboscada pelos suspeitos e novamente agredida, várias vezes, com arma branca, sendo hospitalizada em estado grave.
Indiciados por homicídio qualificado, na forma tentada, os detidos vão ser presentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Guimarães
Familiares da grávida que faleceu após alta vão processar o Hospital de Guimarães

Os familiares de Vânia Alves, a jovem que faleceu com o bebé ainda no ventre, grávida de 35 semanas, na tarde de 28 de agosto, pretende instaurar um processo contra o Hospital de Guimarães e os médicos da unidade que a assistiram nesse dia.
Na base da ação, está o facto de a vítima ter sido dada como apta para alta hospitalar após ter recorrido à Urgência durante a madrugada, queixando-se de dores e dificuldade respiratória. Em breve, será submetida uma queixa por alegada negligência médica ao Ministério Público, informa a CM.
De acordo com familiares, a paciente terá recebido alta apesar de estar identificada como tendo uma gravidez de alto risco. A tragédia ocorreu na ambulância, estacionada em frente à casa dos pais de Vânia, em Sande São Clemente.
O Hospital de Guimarães, contactado pela mesma fonte, afirma que “todo o protocolo clínico foi conduzido desde o primeiro momento conforme os procedimentos exigidos nestas situações”.
Guimarães
Casal de sexagenários detido por contrafação em Guimarães

No contexto da preservação dos direitos de propriedade intelectual e no combate à contrafação, a PSP deteve dois indivíduos, um do sexo masculino, de 68 anos, e outro do sexo feminino, com 63 anos, sob suspeita de comercialização de artigos com marca falsificada na cidade de Guimarães.
Foram apreendidas aproximadamente 450 (quatrocentas e cinquenta) peças falsificadas, incluindo calçado, vestuário, meias e malas para senhora, bem como um veículo automóvel. A apreensão desses itens foi avaliada por técnicos das marcas relevantes.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os eventos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Comarca de Guimarães.
Guimarães
Empresa de têxteis lar Fátima Lemos & Lemos Ldª encerra e deixa 21 desempregados em Pevidém

A empresa Fátima Lemos & Lemos Ldª, localizada em Pevidém, Guimarães, encerrou as suas portas, no passado dia 04 de setembro, de acordo com o jornal Guimarães Digital.
A empresa, que se dedicava à produção de têxteis lar, anunciou assim a cessação da sua atividade aos 21 trabalhadores que aqui laboravam.
À mesma fonte, a administração revelou que tal ação resulta da crise vivida atualmente no setor têxtil, e que se tem agravado nos últimos meses.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Mouquim realiza Desfolhada a 23 de setembro
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Aviso amarelo devido chuva e vento forte até ás 18 horas
-
Famalicãohá 5 dias
Centros de saúde de Famalicão em greve esta quarta e quinta-feira
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão recebe exposição ferroviária itinerante dentro de contentor de mercadorias