Siga-nos nas redes

Lifestyle

Serra da Estrela já tem hotéis cheios para o Natal e a Passagem do Ano

Publicado

em

E a hotelaria na Serra da Estrela está otimista. Quando o frio chega, muitos portugueses rumam à Serra da Estrela na esperança de encontrar a montanha pintada de branco. Depois de meses de confinamento e limitações, muitos são os que já decidiram ir passar uns dias à serra. Os hoteleiros notam claros sinais de procura e há mesmo unidades na região já com casa cheia para o Natal e Ano Novo.

“É um destino em franca recuperação. A procura da Pousada da Serra da Estrela, localizada em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, na Covilhã, já está muito próxima dos números de 2019, o que nos deixa muito otimistas em relação aos próximos meses”, avança fonte oficial das Pousadas de Portugal.

A situação epidemiológica que Portugal atravessa nesta reta final do ano é bastante distinta do que vivia há um ano. Com mais de 80% da população vacinada, há mais confiança para viajar. Além disso, a taxa de poupança das famílias cresceu durante a pandemia, tendo muitas mais poder de compra para consumir, incluindo em viagens.

Novembro já não tem no calendário nenhum feriado mas dezembro tem dois logo no início do mês, a meio da semana, o que convidará a um fim-de-semana prolongado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Famalicão

Bombons artesanais da Creme d’Avelã estão de volta. Há 8 novos sabores!

Publicado

em

Por

É sabido que a Creme d’Avelã se tem distinguido no mercado pela ousadia e diferença dos produtos que apresenta diariamente aos seus clientes.

Agora, com a chegada da época natalícia, estão de volta os bombons artesanais de fabrico próprio. Soraia Filipa, proprietária do espaço que já assinalou dois anos de história, garante que são “um presente simples, requintado e que não deixa ninguém indiferente”. O motivo para isso é simples: a combinação de sabores singulares e de excelência. A Creme d’Avelã faz uma fusão perfeita entre os chocolates clássicos, com um recheio de outros chocolates de que tanto ouvimos falar atualmente.

Assim, além dos sabores lançados no Natal passado, entre os quais se destacam os bombons de chocolate preto, de leite ou branco recheados com Ferrero Rocher ou caramelo salgado, há novidades a caminho. Frutos vermelhos, mel, maracujá, morango, nutella, oreo, caramelo e kinder são os 8 novos sabores de bombons e prometem fazer as delícias dos apaixonados por chocolate.

Outra das grandes novidades este ano trata-se das caixas personalizadas que fazem deste o presente ideal para este Natal.

E se quer garantir os melhores doces à sua mesa de natal, saiba que a Creme d’Avelã já está a aceitar encomendas para a época festiva. Há pão de ló tradicional ou húmido, o habitual bolo rei, clássico ou escangalhado, com as variedades de chocolate, maça ou frutos vermelhos. Rabanadas, aletria e bolinhol também não ficam de fora.

“Além das receitas pelas quais nos regemos, o segredo está no amor com que tudo é feito. A Creme d’Avelã orgulha-se de ter produtos únicos, que surpreendem todos os que os provam. E este Natal não será exceção!”, garantiu a proprietária Soraia Filipa. 

Além destas iguarias sazonais, a Creme d’ Avelã continua a apostar nos bolos de aniversário que são a sua imagem de marca. Os bolos distinguem-se não só pelas massas e recheios de sabor único, com inúmeras combinações possíveis, como também o seu exterior totalmente personalizável às preferências de cada cliente.

Pode encontrar a Creme d’Avelã em Mogege, Vila Nova de Famalicão, na Avenida Bernardo Guimarães, ou fazer a sua encomenda através dos contactos disponíveis nas redes sociais Facebook e Instagram.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Lifestyle

Imagem emocionante de pai e filho vence os Siena International Photo Awards 2021

Publicado

em

Por

A foto “Hardship of Life”, do fotógrafo turco Mehmet Aslan, é a grande vencedora do  Siena International Photo Awards 2021. Esta imagem foi tirada no distrito de Reyhanli, na província turca de Hatay, na fronteira com a Síria.

Um pai que perdeu uma perna segura o seu filho, que nasceu sem membros inferiores ou superiores devido a uma doença congénita causada pelos medicamentos que a sua mãe tomou depois de adoecer devido a gases libertados durante a guerra na Síria.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Lifestyle

Reportagem: Rádio Fama Q nasce a 29 Outubro

Publicado

em

Por

Fama Rádio lança novo canal em parceria com a Casa da Juventude.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Lifestyle

Fim de semana de “águas quentes” animam final do verão nas praias do norte

Publicado

em

Por

Quem frequentou as praias do norte do país neste fim de semana constatou isso mesmo: uma temperatura da água do mar bastante agradável e muito acima das temperaturas normais para a região.

A juntar a isso, destaque também para a reduzida velocidade do vento, fazendo com que as costas do norte se transformassem em “spots” perfeitos para os últimos dias de praia antes do final do verão.

De acordo com o IPMA, a temperatura da superfície da água do mar nas praias de Vila de Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Esposende situou-se entre os 23 e os 25 graus, na tarde deste domingo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Via ciclo-pedonal de Lousado abre ao público

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, abre oficialmente ao público a via ciclo-pedonal de Lousado. O equipamento foi construído numa linha férrea desativada que passa naquela freguesia de Famalicão.

REPORTAGEM FAMATV
PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Dia Mundial do Sushi: Famalicão também aprecia este prato da culinária nipónica

Publicado

em

Por

Neste Dia Mundial do Sushi, a Fama TV foi conhecer um dos restaurantes de sushi mais antigos da cidade.

O consumo desta especialidade gastronómica tem aumentado e o Mikado continua a ser a preferência dos famalicenses.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Lifestyle

Famalicão: Partido PAN questiona autarquia sobre descargas poluentes no rio Pelhe

Publicado

em

Por

Face às sucessivas descargas ilegais para o rio Pelhe, o PAN Famalicão tem instado a Câmara Municipal a resolver o que consideram ser um “problema ambiental”, revela o partido em comunicado às redações. O partido pretende “saber que medidas estão previstas para resolver os focos de poluição.”

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

Cão do presidente da Irlanda boicota-o enquanto este faz uma intervenção em direto

Publicado

em

Por

O presidente da Irlanda, Michael D Higgins, fez um declaração, em direto, para lamentar a morte de um ator recentemente falecido.

O líder estava no meio da natureza acompanhado de seu cão Misneach quando o animal não parava de pedir mimos ao dono e, portanto, interrompê-lo . Uma imagem que se tornou viral com mais de dois milhões de visualizações nas redes sociais.

Como pode se poder ver nas imagens, Higgins está a falar em frente à câmara, enquanto o cão não para de mordiscar e lamber os dedos e a mão do político, enfiando a cabeça por baixo do casaco … Foi, em suma, um pedido contínuo de mimos e carinhos do animal de estimação ao seu dono.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Ivo Vieira diz estar consciente que o Paços de Ferreira vai “criar dificuldades”

Publicado

em

Por

Em jogo da 25ª jornada da Liga NOS, o FC Famalicão recebe hoje o Futebol Clube Paços Ferreira, pelas 20 horas. Atualmente na quinta posição, com 44 pontos, o Paços de Ferreira pode revelar-se um adversário perigoso para a equipa famalicense que se encontra no 14º lugar, com 23 pontos.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida, Ivo Vieira, treinador do FC Famalicão diz estar consciente que o Paços de Ferreira é uma equipa “muito bem orientada” e que vai “criar dificuldades”.

“Estamos obviamente convictos e confiantes daquilo que vamos fazer e a proposta que vamos levar a jogo. Temos consciência daquilo que é o nosso adversário, que está a fazer um campeonato extraordinário. (…) Estamos precavidos para o que vai ser o jogo e lutar contra uma equipa que está bastante confiante”, explicou o técnico.

Ivo Vieira perspetiva um “jogo bom, com qualidade e com duas equipas que vão atacar as balizas uma da outra”. “Se houver golos tanto melhor, mas que, no mínimo, haja mais um para a nossa parte”.

O treinador fez ainda questão de salientar que as mais valias enquanto equipa estão acima dos talentos individuais.

“O FC Famalicão é uma equipa que está associada a valores individuais muito interessantes. Mas, neste momento, esses mesmos jogadores têm de constituir uma equipa. Temos que jogar todos para o mesmo e promover esses mesmos atletas. Os jogadores têm de perceber que essa valia está lá, mas será valorizada e alavancada com aquilo que é o comportamento coletivo”, finalizou.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: Vitória Almeida é já a melhor marcadora da liga com 22 golos

Publicado

em

Por

Vitória Almeida, a ponta de lança brasileira de 21 anos vinda do Hebei Elite, da China, esta temporada é já a melhor marcadora do campeonato, com 22 já somados em apenas 18 jogos, na Liga BPI.

Com contrato assinado até 2023, Vitória tem sido indispensável para o plantel famalicense, nunca tento falhado uma partida oficial desde a sua entrada na equipa.

Sobre o desejo de ver o FC Famalicão campeão, a avançada referiu em entrevista ao jornal brasileiro Globo Esporte, “cometemos alguns erros no passado, e sentamos, verificamos onde estávamos errando e vamos fazer de tudo pra que, nas próximas batalhas, possamos sair com a vitória e alcançarmos um feito inédito”.

Sobre a possibilidade de alinhar pela seleção brasileira, Vitória afirma que não é uma prioridade neste momento, mas que estará de certeza preparada para defender as cores canarinhas de o convite aparecer.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Jornal

Rádio

Artigos Recentes

Mundohá 5 horas

Europa abandona restrições mesmo com subida de infeções. É o adeus à covid-19

Da reabertura de bares e restaurantes ao abandono dos requisitos legais para máscaras, muitas das maiores economias da Europa agora...

Paíshá 5 horas

Infeções aumentaram 83% nas crianças com menos de 10 anos nos últimos 14 dias

A faixa etária com “incidência cumulativa a 14 dias mais elevada correspondeu ao grupo das crianças com menos de 10...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão implementa “policiamento de proximidade” com agentes em bicicletas elétricas

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão apresenta oficialmente, esta segunda-feira, o seu novo destacamento, focado no “policiamento de...

Paíshá 6 horas

Covid-19: Só há 2 concelhos (em 308) abaixo do nível máximo de incidência e são ambos nos Açores

O número de concelhos abaixo do nível máximo de incidência de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 baixou esta semana de cinco...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Duas pessoas feridas após despiste na A7

Duas pessoas ficaram feridas, na tarde desta sexta-feira, após um despiste ao quilómetro 27 da A7, antes da saída para...

Paíshá 7 horas

Auchan apresenta plataforma ‘online’ “Medicamento Certo”

A Aucan apresenta a plataforma “Medicamento Certo”, desenvolvida por uma equipa de farmacêuticos da startup portuguesa SerFarma, esta solução digital...

Paíshá 8 horas

Assaltantes sequestram e agridem vendedor de tabaco em Paços de Ferreira

Um homem de 31 foi sequestrado, esta quinta-feira, em Paços de Ferreira, por um grupo de assaltantes que o atacavam...

Paíshá 8 horas

Jerónimo diz que Costa e Rio já fizeram um “acordo de cavalheiros” para poderem “governar à vontade”

O secretário-geral do PCP dramatizou hoje o discurso e apontou incoerência ao secretário-geral socialista, António Costa, por dizer que está...

Famalicãohá 9 horas

Famalicenses Irrequietos com Margarida Oliveira

Conheça melhor esta famalicense, que se destaca por oferecer ajuda a quem mais precisa e cuja a paixão pelo mundo...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Taxa de infeções regista subida de quase 3.000

Os dados da Direção-Geral da Saúde referentes à incidência de novos casos da covid-19, das duas últimas semanas, no concelho...

Paíshá 9 horas

Covid-19: Mais 44 mortos e 63.833 novos infetados nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 44 óbitos provocados pela pandemia e 63.833 os casos de infeção, segundo o relatório diário emitido...

Bragahá 11 horas

Sede de Junta de Freguesia de Celeirós assaltada e vandalizada em Braga

A sede da Junta de Freguesia de Celeirós, em Braga, foi assaltada e vandalizada na madrugada de hoje, causando prejuízos...

Regiãohá 11 horas

Suspeito de aliciar e burlar jovens futebolistas detido em Braga por alegado auxílio à imigração ilegal

O homem detido em Braga por alegado auxílio à imigração ilegal é suspeito de aliciar e burlar jovens promessas do...

Paíshá 12 horas

Bebé de 8 dias morre após atraso nos serviços de emergência médica. Ordem dos Médicos pede investigação

A Unidade de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) revelou hoje que vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias da...

Economiahá 13 horas

Gasolina volta a subir 1,5 cêntimos esta segunda-feira. Gasóleo sobe 1 cêntimo

A gasolina simples deverá subir 1,5 cêntimos por litro, já na próxima segunda-feira, enquanto que o gasóleo deverá registar uma...

Paíshá 13 horas

Despiste provoca a morte de 3 pessoas em madrugada trágica esta sexta-feira

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas após um violento despiste, na madrugada desta sexta-feira, na Avenida das Forças Armadas,...

Bragahá 13 horas

Carro destruído após incêndio em garagem em Braga

Um veículo ligeiro ficou completamente carbonizado após um incêndio, na manhã desta sexta-feira, em Fraião, Braga, avança o jornal O...

Guimarãeshá 14 horas

Começa hoje a construção de novo hotel em Guimarães com um investimento de 11 milhões

A construtora Casais lança hoje a primeira pedra do Hotel B&B Guimarães, um projeto com um investimento de cerca de...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão de Lés-a-Lés na Freguesia de Landim

Neste Lés-a-Lés está em destaque a freguesia de Landim, a Fama TV foi falar com o presidente da Junta Avelino...

Mundohá 15 horas

Bebé de 6 meses injetada de uma vez com 6 doses da vacina contra a covid-19 em Hospital do Brasil

Uma bebé de 6 meses foi injetada, acidentalmente, com um frasco inteiro da vacina Pfizer contra a covid-19, numa dose...

Arquivo

FAMA NAS REDES