Siga-nos nas redes

Braga

Braga: Convento do Carmo será convertido em apartamentos

Publicado

em

O Grupo Fortera anunciou hoje que vai investir 10 milhões de euros na remodelação do Convento do Carmo, em Braga, e conversão para criar cerca de 70 apartamentos.

Em comunicado, aquele grupo especifica que o convento “passará por uma total remodelação e conversão para aproximadamente 70 apartamentos de serviço, com bar, restaurante, piscina, ginásio, salão e espaços exteriores”.

As obras arrancam em 2021, estando a conclusão prevista para 2023.

O convento está localizado em zona ARU (áreas de reabilitação urbana), a poucos passos do mercado de Braga, no centro histórico da cidade.

“O local já serviu de convento, hospital militar, colégio e espaço de lazer e recreação, e vamos preservar a magia do lugar”, refere o CEO do Grupo Fortera, Elad Dror, citado no comunicado.

Nos últimos quatro anos, o grupo concluiu nove projetos imobiliários em Gaia, Porto e Espinho, cujos investimentos ascenderam a 21 milhões de euros, sendo que em 2019 o valor investido em aquisições totalizou 45 milhões de euros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Braga

Braga já acendeu as luzes de Natal

Publicado

em

Por

“A Cidade de Braga iluminou-se com a magia do Natal”. É desta forma que é descrito na página oficial do Município de Braga o momento que este ano se reveste de particular importância.

“Num ano particularmente difícil para todos os bracarenses, fruto da situação de pandemia que se vive, a iluminação de Natal é uma forma de transmitir uma mensagem de esperança e um contributo para a dinamização do comércio tradicional”, refere a autarquia bracarense.

A Árvore de Natal, localizada na Praça da República, interage, num jogo de luz e som, com a fachada da Arcada iluminada. A decoração de Natal nasce da forma de um círculo divertido e dinâmico que se espalha pela Cidade, levando consigo a luz e trazendo calor, alegria e proximidade às ruas, praças e avenidas que decora.

FOTOS: CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Hospital de Braga tem 100 doentes internados, 25 nos cuidados intensivos

Publicado

em

Por

O Hospital de Braga tem cerca de 100 doentes Covid-19 internados, 25 nos cuidados intensivos, revelou o diretor clínico Jorge Marques ao Diário do Minho.

Este admitiu ainda que “houve um aumento no mês de novembro de doentes covid-19, quer críticos, quer aqueles doentes classificados como moderados” mas que “na última semana a situação estabilizou”, esclareceu o profissional à mesma fonte.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Sortudo de Braga acabou de ganhar um “M1lhão”

Publicado

em

Por

Um apostador de Braga do M1lhão, prémio agregado ao Euromilhões, foi o feliz contemplado desta sexta-feira.

De acordo com o jornal O Minho, este apostador terá registado o seu boletim no quiosque Atrevo na Sorte, em Lamaçães.

O proprietário deste quiosque, que registou a aposta vencedora, confirmou que já foi contactado pelo “departamento de jogos da Santa Casa a indicar que o M1lhão saiu no nosso estabelecimento”.

De destacar será o facto de este mesmo quiosque ter sorteado também 200 mil euros numa aposta de Euromilhões.

A chave da sorte desta semana do Euromilhões foi: 2-5-8-14 -16 , com as estrelas 8 e 9.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

jornal opinião pública

fama rádio

Artigos recentes

Arquivo

FAMA NAS REDES

Mais vistos