País
Covid-19: Número de casos diários poderá chegar aos 10 mil por dia brevemente

Manuel Carmo Gomes, professor de Epidemiologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, afirmou, em entrevista à SIC Notícias, que prevê o aumento da subida dos casos diários de infeção por covid-19 até aos 10 mil, nos próximos meses.
Este responsável sublinha que este cenário é possível se nada for feito para inverter a tendência que se verifica no momento.
“Detetamos que por volta do dia 27 de Outubro o Rt (taxa de transmissão) estabilizou acima de 1, rondando o 1,15, o que implica um crescimento exponencial do número de casos”, explica.
“A questão chave é saber se todas as medidas já anunciadas pelo primeiro-ministro vão ser capazes de fazer com que o Rt recomece a descer e convirja para 1, se tal acontecer as nossas previsões atuais melhorarão”, afirma o responsável.
“Neste momento as previsões que temos não são animadoras. Isto é, se tudo se mantiver como estamos, apontamos para valores muito altos», refere concretizando valores «na ordem dos 10 mil casos diários no inicio de Dezembro, o que implica evidentemente um aumento de internamentos”, conclui o professor.
Manuel Carmo Gomes reforça que as previsões para internamentos e UCIS “são na ordem dos 500/530 doentes em UCI em meados de Dezembro”. Embora no caso da mortalidade , “as perspetivas também não são boas”, prevendo-se “100 óbitos por dia na terceira semana de Dezembro”.
-
Famalicãohá 2 meses
Joane: Mãe de jovem de 22 anos atropelado na A3 faleceu este domingo vítima de cancro
-
Mundohá 1 mês
Planta tóxica comum em Portugal revela-se eficaz contra o coronavírus
-
Famalicãohá 4 meses
Cidade Fantasma: Famalicão está a respeitar recolhimento obrigatório.
-
Famalicãohá 1 mês
Joane: Proprietário de restaurante defende posição após intervenção da GNR
-
Famalicãohá 1 mês
Famalicão: Café que vende bebidas ao balcão é exposto pela CMTV
-
Famalicãohá 1 mês
Famalicão: Jogadores de futebol “apanhados” pela GNR a almoçar em restaurante de Joane
-
Paíshá 3 meses
Sara Carreira: Três colisões consecutivas de alta violência estiveram na causa da morte da jovem cantora
-
Famalicãohá 2 semanas
Homem falece após atropelamento violento na Nacional 14 em Ribeirão