Siga-nos nas redes

Barcelos

Incêndio destrói fábrica de madeiras em Barcelos

Publicado

em

Um incêndio destruiu hoje uma fábrica de madeiras e acrílicos em Balugães, Barcelos, mas não há quaisquer vítimas, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Segundo a fonte, o alerta foi dado pelas 18:31, tendo o incêndio sido dado por dominado cerca das 20:30.

No combate às chamas estiveram as corporações de bombeiros de Barcelos, Barcelinhos, Vila Verde e Viatodos, num total de 43 operacionais, apoiados por 16 viaturas.

A origem das chamas ainda não está identificada.

A GNR tomou conta da ocorrência.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Barcelos

Hotel em Braga reativado como unidade de retaguarda distrital para doentes com covid-19

Publicado

em

Por

O presidente da Câmara de Barcelos anunciou hoje que o Hotel João Paulo II, junto ao Santuário do Sameiro, em Braga, foi reativado na segunda-feira como unidade de retaguarda distrital para doentes covid-19.

A unidade tem capacidade para 70 camas, segundo Miguel Costa Gomes, que é também presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Braga,

“Nesta primeira fase, vai funcionar como apoio aos hospitais”, referiu, em videoconferência de imprensa, sublinhando que o objetivo é libertar camas nos hospitais para os doentes que inspirem mais cuidados.

Na unidade de retaguarda ficarão os doentes que não precisam de internamento hospitalar, existindo uma ala para cidadãos acamados e outra para os que têm autonomia em termos de mobilidade.

Aquele hotel já funcionou, na primeira vaga da pandemia, como unidade de retaguarda distrital para a covid-19, tendo, entretanto, sido desativado.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.397.322 mortos resultantes de mais de 59,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.971 pessoas dos 264.802 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Barcelos

Barcelos: Morreu atingido por árvore que estava a cortar

Publicado

em

Por

Um homem de 50 anos morreu, esta terça-feira de manhã, em Milhazes, Barcelos, após ser atingido pela queda de uma árvore.

De acordo com o jornal O Minho a vitima estaria a cortar a árvore em questão quando esta caiu sobre si.

O óbito foi declarado no local do próprio acidente.

No local esteve a VMER, assim como os Bombeiros de Barcelinhos com duas viaturas de socorro e seis operacionais.

O alerta foi dado às 11:50.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Barcelos

Visitas e acompanhamentos suspensos no Hospital de Barcelos

Publicado

em

Por

Face à recente subida de casos de infeção por covid-19 o Hospital de Santa Maria Maior, em Barcelos, decidiu suspender todas as visitas e acompanhantes de doentes dentro das suas instalações.

Deste quadro estão excluídos os utentes com incapacidades cognitivas e de comunicação, assim como as visitas a utentes em final de vida.

O hospital visa, com estas medidas, garantir a segurança dos internados, já fragilizados, numa fase de alarme causado por uma fase, sem precedentes, de propagação do vírus.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

jornal opinião pública

fama rádio

Artigos recentes

Arquivo

FAMA NAS REDES

Mais vistos