Siga-nos nas redes

Braga

Suspeitos detidos por furto de 11 máquinas de tabaco em Braga e Vila do Conde

Publicado

em

A GNR deteve dois homens suspeitos de 16 furtos, 11 dos quais de máquinas de venda de tabaco em estabelecimentos comerciais dos distritos de Braga e do Porto, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a GNR refere que os suspeitos foram detidos na quinta-feira, em Braga, no âmbito de uma investigação que decorria há dois meses.

Segundo a GNR, os suspeitos furtavam máquinas de venda de tabaco no distrito de Braga, com incidência nos concelhos de Braga, Vila Verde, Amares e Barcelos, e no distrito do Porto, nomeadamente em Leça da Palmeira (concelho de Matosinhos) e Vila do Conde.

No total, são suspeitos de 11 furtos qualificados em estabelecimentos comerciais, dois dos quais na forma tentada.

São ainda suspeitos de quatro furtos de chapas de matrículas e um furto de veículo.

No decorrer das diligências policiais, foram realizadas duas buscas domiciliárias, tendo sido apreendidos 13 maços de tabaco, dois telemóveis, uma televisão, ferramentas destinadas à execução dos furtos e um veículo furtado.

Os detidos, de 35 e 36 anos e com antecedentes criminais por furtos, vão ser presentes no Tribunal Judicial de Braga, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Braga

Dona Rosa ganhou batalha ao covid-19 e festejou hoje 106 anos de vida, em Fafe

Publicado

em

Por

Uma utente do Centro Social de Silvares, em Fafe completou esta quinta-feira 106 anos após ter recentemente vencido a batalha contra a covid-19.

Rosa Soares recebeu a visita dos seus familiares e colaboradores do centro social que a congratularam pela sua resiliência.

Nas redes sociais a instituição escreveu que “Em tempos diferentes e desafiantes, como os que vivemos atualmente, as festas e as comemorações ficam comprometidas.
Contudo não devemos deixar de agradecer a Deus por tão bela idade, muito menos de nos adaptarmos às circunstâncias e festejar um aniversário tão bonito como o da Sra. Rosa Soares, que hoje sopra as suas 106 velas”.

A dona Rosa deu à luz dez filhos (cinco dos quais já faleceram) é avó de 17 netos, bisavó de 29 e trisavó de quatro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Covid-19: Surto na Santa Casa da Misericórdia de Fão totaliza 49 infetados

Publicado

em

Por

A Câmara Municipal de Esposende, anunciou hoje que o surto de covid-19 detetado na Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Fão afeta 49 pessoas.

Em comunicado, a autarquia esclareceu que foram detetados 33 utentes infetados e 16 profissionais.

À Lusa, o presidente da autarquia, Benjamim Pereira, assegurou que “estão a ser tomadas todas as medidas necessárias”, entre as quais o alojamento de sete idosos “por forma a descongestionar os serviços da instituição”.

Para aquele alojamento, adianta o comunicado, a Comissão Municipal de Proteção Civil de Esposende ativou uma das cinco Zonas de Concentração de Apoio à População disponíveis no concelho, onde foram acomodados os sete utentes.

A câmara de Esposende, refere o texto, “através da Comissão Municipal de Proteção Civil e em permanente contacto com a autoridade de saúde, está a acompanhar a situação, disponibilizando, para o efeito, todos os meios técnicos e humanos disponíveis”.

A autarquia garante ainda que “será dado conhecimento público da situação, sempre que assim se justifique”.

“Felizmente estamos muito bem preparados desde a primeira hora e estamos a abordar com serenidade a questão. Vamos informar a comunidade para que não haja informações incorretas a correr e para que as famílias dos utentes possam estar informadas e descansadas”, afirmou o autarca.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,4 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 4.209 em Portugal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Sortudo tira 10 mil euros numa raspadinha de Natal em Vila Verde

Publicado

em

Por

Dez mil euros foi quanto um apostador, cheio de sorte, conseguiu tirar numa raspadinha de Natal em Vila Verde.

A raspadinha especial de Natal, com o preço de cinco euros foi comprada e raspada no Café Plaza, na localidade da Lage, à margem da Estrada Nacional 205.

O proprietário do estabelecimento disse ao jornal O Minho que também no dia de hoje já foram sorteados 500 euros a outro apostador.

O vencedor dos 10 mil euros terá agora de entrar em contacto com a Santa Casa da Misericórdia de forma a receber o seu prémio.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

jornal opinião pública

fama rádio

Artigos recentes

Arquivo

FAMA NAS REDES

Mais vistos