Famalicão
Famalicão: CLDS 4G ajuda desempregados na procura de emprego, formação e qualificação

A equipa do CLDS 4G (Contrato Local de Desenvolvimento Social – Comunidades Incubadoras) que iniciou, este mês de novembro, um serviço de atendimento descentralizado pelas freguesias do concelho de Famalicão e visa apoiar os famalicenses que estão em situação de desemprego a encontrar uma nova oportunidade de trabalho, uma qualificação ou uma reconversão profissional.

Contribuindo para que cada famalicense tenha as respostas que necessita, para que se sinta parte integrante da comunidade, através de um atendimento de proximidade junto dos cidadãos.
Refira-se que o CLDS 4G é um projeto que se desenvolve no território do município, tendo a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão como entidade promotora e a ENGENHO -Associação Local de Desenvolvimento Local do Vale do Este, como Entidade Coordenadora Local da Parceria, por convite da edilidade famalicense.
Promovendo o desenvolvimento de atitudes e disposições para o emprego, para a iniciativa e para percursos de qualificação, capazes de consolidar maior coesão social e gerar um desenvolvimento económico inclusivo, este projeto tem por objetivo envolver e transformar territórios, vidas e pessoas, interconectando os agentes locais.
O atendimento descentralizado nas freguesias surge da articulação dos diferentes agentes locais que operam ao nível do concelho no âmbito das temáticas do Emprego, da Formação e Qualificação.

Para mais informações deste Serviço, bem como locais e horários onde acontecerá, consulte as páginas de Facebook de Comunidades Incubadoras (https://www.facebook.com/comunidadesincubadorasfamalicao) ou Famalicão Comunitário (https://www.facebook.com/famalicaocomunitario).
Em vigor até 31 de maio de 2023, implicando um investimento no concelho de 450 mil euros, o CLDS-4G está focado num Plano de Ação centrado nas áreas do emprego, formação, qualificação e empreendedorismo.
-
Famalicãohá 2 meses
Joane: Mãe de jovem de 22 anos atropelado na A3 faleceu este domingo vítima de cancro
-
Mundohá 1 mês
Planta tóxica comum em Portugal revela-se eficaz contra o coronavírus
-
Famalicãohá 4 meses
Cidade Fantasma: Famalicão está a respeitar recolhimento obrigatório.
-
Famalicãohá 1 mês
Joane: Proprietário de restaurante defende posição após intervenção da GNR
-
Famalicãohá 2 meses
Famalicão: Café que vende bebidas ao balcão é exposto pela CMTV
-
Famalicãohá 1 mês
Famalicão: Jogadores de futebol “apanhados” pela GNR a almoçar em restaurante de Joane
-
Paíshá 3 meses
Sara Carreira: Três colisões consecutivas de alta violência estiveram na causa da morte da jovem cantora
-
Famalicãohá 3 semanas
Homem falece após atropelamento violento na Nacional 14 em Ribeirão