Siga-nos nas redes

Famalicão

Covid-19: Câmara de Famalicão já distribuiu mais de 300 mil equipamentos de proteção individual

Publicado

em

Para fazer frente à pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão já fez chegar às unidades de saúde, forças de socorro e segurança, IPSS’s e Juntas de Freguesia do concelho mais de 300 mil equipamentos de proteção individual (EPI).

Os números do material de proteção fornecido pela autarquia até à data de 9 de novembro serão dados a conhecer amanhã, quinta-feira, dia 19, na reunião do executivo municipal, e englobam não só os EPI que foram doados por empresas e particulares, como também os que foram adquiridos pelo município.

Aventais, botas, cobre botas, fatos (descartáveis e reutilizáveis), luvas, manguitos, máscaras, óculos, toucas e viseiras constam nesta lista de EPI distribuídos pela autarquia às várias entidades do concelho.

Como uma das várias medidas do plano de reação à situação epidémica adotado pela Câmara Municipal, esta ação de doação de equipamentos de proteção individual decorre desde março.

Refira-se ainda que a grande fatia deste material foi entregue para equipar as unidades de saúde do concelho – Centro Hospitalar do Médio Ave, Agrupamento de Centros de Saúde do Ave e Hospital Narciso Ferreira – e as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Desporto

FC Famalicão irá enfrentar Rio Ave na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal

Publicado

em

Por

O Futebol Clube de Famalicão já conhece o adversário que irá defrontar na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio realizado esta quarta-feira ditou um duelo frente ao Rio Ave Futebol Clube. O duelo com os vilacondenses irá disputar-se no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, no fim-de-semana de 12 e 13 de dezembro.

Esta será a segunda vez que os dois clubes vão-se defrontar na prova rainha do futebol português. O único encontro ocorreu na temporada 1977/1978.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Ministra da Saúde visitou hoje o Hospital de Famalicão

Publicado

em

Por

A ministra da Saúde, Marta Temido, esteve esta quarta-feira, no Hospital de Famalicão numa das visitas incluídas no roteiro da Saúde.

Segundo apurou a Fama TV, a ministra esteve reunida com a administração do hospital onde se inteirou do trabalho e das condições do hospital no combate à covid-19.

(em atualização)

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Hospital de Famalicão já realizou 20 mil testes à covid-19

Publicado

em

Por

Disponibilizando, recentemente, mais 40 camas, devido à progressão da doença, o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) já efetuou 20 mil testes à Covid 19.

Saiba mais sobre este assunto em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

jornal opinião pública

fama rádio

Artigos recentes

Arquivo

FAMA NAS REDES

Mais vistos