Siga-nos nas redes

Famalicão

PS Famalicão propõe apoio à restauração e comércio através de vouchers

Publicado

em

O Partido Socialista (PS) de  Famalicão propõe à Câmara Municipal que disponibilize, através de vouchers, uma verba destinada a apoiar a restauração e o comércio local.
Saiba mais em www.opiniaopublica.pt

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler
Publicidade Publicidade

Famalicão

Operação anti-fraude na obtenção de fundos europeus faz buscas domiciliárias em Famalicão

Publicado

em

Por

Suspeitas de uma fraude de 2,5 milhões de euros na obtenção de fundos europeus levaram hoje à realização de 70 buscas na região Norte e à constituição de 51 arguidos, indicou a Diretoria da Polícia Judiciária (PJ) no Porto.

Os arguidos são 31 indivíduos e 20 pessoas coletivas.

“Em causa estão os crimes de fraude na obtenção de subsídio e fraude fiscal, em matéria de fundos europeus, envolvendo 21 projetos de incentivo, no âmbito do Quadro Comunitário, do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) e do MODCOM (Modernização do Comércio), em montante superior a 2.500.000 euro”, informa a PJ, em comunicado.

Além da PJ, a operação, com o nome de código “Chave Mestra”, envolve a Autoridade Tributária e surge no âmbito de um inquérito criminal titulado pelo Ministério Público – Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto.

As buscas, domiciliárias e não domiciliárias, decorreram nas localidades de Vila Nova de Famalicão, Barcelos, Braga, Maia, Fafe, Porto, Figueira da Foz, Chaves e Vila Real.

As 70 buscas repartiram-se por residências, empresas, incluindo gabinetes de contabilidade, e um escritório de advogado, “permitindo proceder à apreensão de relevantes elementos de prova”.

Participaram na operação 200 elementos da PJ, incluindo elementos da perícia informática e financeira, bem como magistrados judiciais e do Ministério Público e inspetores tributário.

A PJ dará esclarecimentos adicionais sobre a operação às 16:00 nas suas instalações do Porto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Gondifelos, Cavalões e Outiz disponibilizam serviço de transportes essenciais para pessoas em isolamento

Publicado

em

Por

A União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz criou, em colaboração com a associação Mais Vida IPSS, um plano de apoio às pessoas em isolamento que não tenham possibilidade de garantir alguns serviços essenciais.

A junta destas freguesias e o IPSS asseguram assim o transporte de compras e bens essenciais, incluindo medicamentos, assim como de visitas para companhia ou acompanhamento.

Caso necessite destes serviços deverá contactar a Mais Vida IPSS ou a Junta de Freguesia que direcionarão os seus esforços para “corresponder às necessidades em causa”, explicam em comunicado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão x Paços de Ferreira: “O importante é a equipa conseguir marcar”

Publicado

em

Por

Para a partida de sexta-feira frente ao Paços de Ferreira, da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, o treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, pretende que a sua equipa dê sequência ao últimos dois triunfos.

Pela primeira vez esta época, a formação minhota conseguiu duas vitórias consecutivas, para o campeonato frente ao Marítimo e para a Taça com o Oriental de Lisboa, algo que o técnico da equipa considerou “ser importante”.

“É importante vencer consecutivamente, mas também é importante as semanas de treino que tivemos. Trabalhámos este jogo sobre uma vitória, que foi bom, mas o processo continua. Acontecesse o que acontecesse, esse processo é contínuo e temos de continuar a melhorar o que está bem e retificar o que está mal”, disse João Pedro Sousa.

Sobre o adversário pacense e o duelo desta sexta-feira, o treinador do Famalicão antecipou “um jogo extremamente difícil, perante uma equipa competitiva, muito organizada e com um excelente treinador”.

“É das equipas de que mais gosto no nosso campeonato. Está sempre equilibrada. Nós tentamos desorganizar os adversários para chegar ao golo e às vitórias, mas sabemos que frente Paços vai ser difícil de o fazer. Espera-nos um jogo complicado, mas onde temos o objetivo de conquistar os três pontos”, afirmou o técnico dos minhotos.

João Pedro Sousa mostrou-se “contente” com a resposta dada por alguns dos jogadores menos utilizados na partida da Taça de Portugal, frente ao Oriental de Lisboa, e desvalorizou o facto de os cinco pontas de lança do plantel [Dyego Sousa, Marcello Trotta, Campana, Rúben Del Campo e o ainda lesionado Anderson] terem, no total, apenas um golo apontado esta época.

“Não é uma preocupação. O importante é a equipa conseguir marcar, até porque o papel do ponta lança não é só finalizar. Desde que façam o trabalho planeado na semana, fico contente com isso”, vincou João Pedro Sousa

Desse lote de pontas de lança, o equatoriano Campana, que regressou dos trabalhos da seleção do seu país como uma lesão muscular, junta-se a Anderson no lote de indisponíveis para a deslocação a Paços de Ferreira, onde também o defesa Calvin, igualmente lesionado, fica de fora.

O Famalicão, nono classificado com nove pontos, defronta esta sexta-feira o Paços de Ferreira, 10.º com oito, numa partida agendada para as 19:00, no Estádio Capital do Móvel, com arbitragem de João Bento, da Associação de Futebol de Santarém.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

jornal opinião pública

fama rádio

Artigos recentes

Arquivo

FAMA NAS REDES

Mais vistos