Póvoa de Varzim
Tirada do mar sem vida jovem militar arrastada por onda na Póvoa de Varzim

Foi encontrado esta sexta-feira à tarde o corpo da jovem militar com cerca de 20 anos que foi levada por uma onda na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, durante a madrugada.
A a jovem foi retirada sem vida do mar, por volta das 16h.
A militar estava desaparecida desde as 4h30 da manhã, quando a capitania da Póvoa de Varzim foi alertada para o incidente. De imediato foram lançadas buscas por mar, ar e terra para encontrar a militar, uma operação dificultada pela agitação marítima e a zona rochosa onde se deu o desaparecimento.
A militar integrava um grupo de oito jovens que frequentavam uma formação do Exército na escola dos serviços da Póvoa de Varzim. Estavam de folga e foram para a praia da Lagoa depois de uma saída à noite.
De acordo com informações avançadas por fonte da operação de socorro, duas militares foram arrastadas pelas ondas, sendo que os restantes apenas conseguiram resgatar uma delas e trazê-la para o areal.
Os sete jovens, quatro rapazes e três raparigas, foram transportados para o Hospital da Póvoa de Varzim. Um já teve alta, quatro estão sob observação e outros dois foram transferidos para o Hospital das Forças Armadas, no Porto.
O Exército lamenta o sucedido e já abriu um processo de averiguações a este incidente. A Polícia Marítima também está a investigar o caso.

Póvoa de Varzim
Mulher de 66 anos perde a vida após atropelamento em Balasar

Uma mulher de 66 anos perdeu a vida, no final da tarde desta quarta-feira, após ter sido atropelada, cerca das 19:10, na freguesia de Balasar, na Póvoa de Varzim.
Para o local foram mobilizadas uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa de Vila do Conde e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Famalicão, confirmou fonte do Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil (CDOS) da Área Metropolitana do Porto.
O óbito foi declarado no local.
Póvoa de Varzim
Balasar celebra Festa em Honra da Beata Alexandrina a 13 de outubro
Realiza-se, entre os dias 08 e 13 de outubro, a Festa em Honra da Beata Alexandrina, conhecida localmente como a “Santinha de Balasar”.
Num programa para três dias, são múltiplas as atrações e celebrações religiosas agendadas para este período.
Assim, no domingo, dia 08 de outubro, será exibido o documentário “Balasar, Contemplação Mística da Fé”, a partir das 16:00, no Centro Paroquial de Balasar, onde estará também patente a exposição “Arte com Alma”.
Na quinta-feira, dia 12 de outubro terá lugar, a partir das 21:00, a Procissão de velas, onde não faltará um momento para a meditação, e apresentação de uma encenação, pelo Grupo de Jovens local.
Sexta-feira, dia 13 de outubro, decorre o acolhimento ao peregrino, a partir das 08:00, seguida da oração da manhã e meditação.
Às 15:00 realiza-se uma Adoração Eucarística e Meditação, seguida da Santa Missa, às 17:00.

Póvoa de Varzim
Homem morre após ser baleado em escritório de advogados na Póvoa de Varzim

Um homem com cerca de 50 anos foi encontrado, sem vida, na tarde desta sexta-feira, na Póvoa de Varzim.
Após a chegada das equipas de socorro ao local verificou-se que a vítima havia sido baleada, no interior de um escritório de advocacia, no qual trabalhava, de acordo com o JN.
O óbito foi declarado no local.
As autoridades acabaram por estabelecer um perímetro de segurança em redor do prédio onde o corpo do homem foi encontrado, sendo o suspeito outro individuo do sexo masculino, cujo paradeiro é desconhecido.
Os trabalhadores de uma ourivesaria, nas imediações do local do crime terão dado o alerta, cerca das 13:45, após terem ouvido os respetivos disparos da arma de fogo.
-
Paíshá 2 dias
Jovem de 15 anos perda a vida subitamente em aula de Educação Física no Porto
-
Famalicãohá 12 horas
Famalicão pedala para sensibilizar para a preservação do ambiente
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Oliveira S. Mateus celebra o Dia da Freguesia com Mostra Comunitária entre 21 e 23 de setembro
-
Desportohá 1 semana
Veja os golos! Rio Ave FC 1-1 FC Famalicão