Sociedade
Jovem atropelada à porta da escola em Vila das Aves em estado grave

Esta sexta feira, ao fim da tarde, pelas 18:15 horas, uma jovem de 13 anos foi atropelada por um autocarro à porta da Escola Básica de Vila das Aves, na Rua Luís Gonzaga Mendes de Carvalho.
Segundo avança o Jornal de Notícias, a jovem em questão foi transportada para o Hospital de S. João, no Porto, em estado grave.
Os Bombeiros da Vila das Aves estiveram no local a prestar assistência, assim como uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Vila Nova de Famalicão, a Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Santo Tirso e a GNR local.

Desporto
Geórgia trava página histórica de Portugal no rugby

A seleção nacional de rugby esteve perto de alcançar uma inédita vitória num Mundial, este sábado, mas acabou por empatar diante da Géorgia (18-18), em Toulouse. Após ter estado a perder por 13-0, Portugal virou o jogo para 18-13 e, apesar de ter somado os primeiros pontos, viu o adversário empatar no último suspiro.
Após a derrota frente ao País de Gales (28-8) no arranque do Mundial, a seleção portuguesa parecia encaminhar-se para viver um filme algo semelhante, fruto de uma entrada ‘traiçoeira’, permitindo que a Geórgia fosse ampliando gradualmente a sua vantagem. Tanto assim foi que, sensivelmente à meia hora de jogo, Portugal já perdia por 13-0, mas a chave acabaria mesmo por estar no ensaio finalizado por Storti a cinco minutos do intervalo, permitindo uma desvantagem de oito pontos em tempo de descanso (13-5).
Esse foi apenas o mote para uma reação que se adivinharia ‘louca’. Com dois pontapés de penálti praticamente consecutivos, Samuel Marques acabaria por reduzir a diferença para 13-11, deixando os adeptos portugueses a vibrar nas bancadas.
Famalicão
Teatro: “Mulheres de Shakespeare” na Casa das Artes de Famalicão

A Casa das Artes de Famalicão apresenta esta noite a peça Mulheres de Shakespeare, que será mais tarde apresentada também no teatro Helena Sá e Costa, no Porto, a partir de 11 de outubro.
Mulheres de Shakespeare” foi criado pelas autoras Fátima Vieira e Matilde Real, conta com encenação de Carlos Pimenta e com a atriz Emília Silvestre e a cantora Sofia Fernandes.
Os papéis femininos são marcantes nas obras de Shakespeare. Embora relegadas para segundo plano, por contingências certamente mais sociais do que dramatúrgicas, o autor inglês mostra-nos, apesar de tudo, como influenciam de forma decisiva as decisões dos homens, que se assumem como centro de decisão e poder.
Famalicão
Famalicão pedala para sensibilizar para a preservação do ambiente

A Câmara Municipal de Famalicão, em cooperação com os núcleos locais do Lions Club e Rotary Club, realiza, este sábado, um evento dedicado à mobilidade, a duas rodas.
“Pedalar para sensibilizar o uso da mobilidade leve” é o mote para este desafio que terá o seu início na Alameda D. Francisco Sá, às 15h00.
O percurso delineado irá atravessar ainda o Parque da Devesa, atravessando a cidade, até chegar à ciclovia.
O retorno será feito através da Avenida 25 de abril, até ao Parque de Sinçães.
No final, uma festa ‘sunset’ com música e DJ espera os participantes.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Pais querem regresso da professora e ameaçam com boicote às aulas
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: AD Carril de Mogege realizou convívio em Ribeira de Pena
-
Desportohá 4 dias
Xadrez: Irmãs famalicenses Mariana e Inês Silva sagram-se campeãs nacionais de Rápidas e Semirrápidas
-
Famalicãohá 3 dias
ACES Famalicão juntam-se à greve dos médicos do Norte por revisão salarial