Famalicão
Famalicão: Casa das Artes e TNF atraíram mais de 3.600 espetadores em 3 semanas

A Casa das Artes de Famalicão e o Teatro Narciso Ferreira (TNF) registaram nas últimas três semanas uma afluência de mais de 3.600 espetadores aos diversos espetáculos programados. Trata-se de uma cifra que se espera traduzir um definitivo regresso à normalidade, depois da quebra verificada em consequência da pandemia Covid-19.
Na programação da Casa das Artes de dezembro, o espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá – Uma História de Amor”, produzido por A Turma, em coprodução com a Casa das Artes e o Teatro Diogo Bernardes foi um dos mais participados.
Igualmente, o concerto de Mallu Magalhães, no dia 10, que veio à Casa das Artes, promover “Esperança”, o seu novo álbum produzido por Mario Caldato Jr, foi procurado por um público de todas as idades.
Num cruzamento entre a música e o teatro, “Soundcheck” do Teatro da Didascália proporcionou uma enérgica e divertida viagem pela história do Rock a um conjunto vasto de espetadores.
Destaque para o cinema com a exibição do filme “Estranho Mundo” de Don Hall, que fez as delícias de centenas de crianças e suas famílias.
No TNF, o público acorreu em grande número ao espetáculo “Gato das Botas”, numa bela encenação da Jangada Teatro.
Casa cheia também para a projeção do filme “O Gato das Botas: O último desejo”, de Joel Crawford, com as famílias a lotarem o auditório de Riba de Ave.

Desporto
Famalicão: Petizes e traquinas do Bairro FC visitaram a Cidade do Futebol onde treinam os seus ídolos da Seleção Nacional

Os escalões de petizes e traquinas do Bairro Futebol Clube, visitaram, este sábado a Cidade do Futebol, local onde decorrem os treinos dos atletas da Seleção Nacional, em Oeiras.
Estes pequenos grandes atletas ficaram assim a conhecer o espaço frequentado pelos seus ídolos, uma “experiência perdurará por muitos anos na memória de cada um deles e delas”, afirmam os responsáveis do clube.
Garantindo que valeu todo o esforço em prol desta viagem, os adultos, que acompanharam os petizes e traquinas salientam o “sorriso rasgado que foi constante a cada porta que se abria”.
Estes agradecem a oportunidade à Federação Portuguesa de Futebol, assim como a todas as entidades envolvidas na concretização desta iniciativa.
Desporto
Jorge Silva não vai voltar a candidatar-se à presidência do FC Famalicão

O atual presidente do Futebol Clube Famalicão, Jorge Silva, não se voltará a candidatar, nas próximas eleições do clube, a 16 de junho, informou, esta segunda-feira, o próprio durante uma entrevista ao canal do clube.
Para esta decisão, o presidente alega motivos pessoais, nomeadamente o desgaste familiar.
Depois de oito anos na liderança deste projeto, Jorge Silva diz abandonar o cargo deixando para trás uma herança diferente da que encontrou, salientando os frutos da criação da Academia FC Famalicão, que considera ser “o segredo, a essência e a base de tudo o que está a
acontecer hoje, no clube“, chgando mesmo a afirmar que a formação do clube se encontra, neste momento, num “patamar de excelência”, que possibilita a disputa de competições, “de igual para igual”, frente aos melhores clubes, situação que não se verificava anteriormente, de acordo com o mesmo.
Nesta fase de despedida, Jorge Silva lembra o sucesso recente da equipa de futebol feminino, que apenas 4 anos após a sua fundação, já conquistou uma Taça de Portugal.
Jorge Silva, em mensagem aos famalicenses, pede que “observem o FC Famalicão com orgulho
e que percebam que todos são necessários neste projeto.” O presidente finaliza a mensagem a
pedir que “amem e valorizem com orgulho a instituição – FC Famalicão”.
Em março deste ano, Jorge Silva já havia indicado a possibilidade de não se recandidatar, possibilidade que deixou “no ar”.
Famalicão
Famalicão: Falha no abastecimento de água em Ribeirão devido a rutura em conduta

Devido à rotura de uma conduta do abastecimento de água, na Avenida Rio Veirão, na freguesia de Ribeirão, é esperado o corte do abastecimento, nas próximas desta segunda-feira, anunciou a Câmara Municipal.
De acordo com os mesmos, os serviços operacionais municipais terão que proceder a uma reparação urgente.
Esta falha é temporária e deverá afetar, principalmente, as zonas envolventes, tais como as piscinas e a zona escolar.
-
Mundohá 1 semana
Papa Francisco cancela agenda após ficar doente
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Casa das Artes dedica noite ao fado com Sara Sousa e Fernando João a 08 de junho
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Despiste em Ruivães faz um ferido
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão: Campeões Duarte Oliveira e Luís Sampaio convocados para a Seleção nacional Sub-19