Póvoa de Varzim
Autoridades desaconselham passeios à beira-mar em Vila do Conde, Póvoa e Esposende

A Autoridade Marítima Nacional alertou hoje para os cuidados a ter nos primeiros dias do novo ano junto ao mar, desaconselhando banhos e passeios à beira-mar devido à “forte agitação marítima em todo o território nacional”.
“Com a entrada do novo ano, altura em que muitos portugueses habitualmente se deslocam a praias e zonas costeiras, a Autoridade Marítima Nacional aconselha toda a população a evitar ir a banhos e a frequentar zonas expostas à agitação marítima, adotando uma postura preventiva e de segurança, evitando expor-se desnecessariamente ao risco”, refere uma nota de imprensa.
Segundo esta autoridade, as previsões nos próximos dias apontam para uma “forte agitação marítima em todo o território nacional, muito característica do mar de inverno”, pelo que recomenda que as pessoas se mantenham sempre a uma distância “considerável em relação à linha de água, evitando ser surpreendidas, uma vez que o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras”.
“A Autoridade Marítima Nacional desaconselha todas as pessoas a ida a banhos, tanto na noite de passagem de ano, como nos primeiros dias do ano, bem como os passeios junto à orla costeira, devendo resguardar-se e não facilitar. Lembre-se que não é preciso entrar no mar para comemorar”, reforçou na sua mensagem.
Na terça-feira, sete barras foram fechadas a toda a navegação e três condicionadas.
Segundo a informação disponível no site da Marinha, foram encerradas a toda a navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro e Portinho da Ericeira e condicionadas as de Aveiro (a embarcações de comprimento para fora inferior a 15m), Figueira da Foz (fechada a embarcações de comprimento inferior a 35 metros) e Viana do Castelo (a embarcações de comprimento inferior a 12 metros).

Póvoa de Varzim
Mulher de 66 anos perde a vida após atropelamento em Balasar

Uma mulher de 66 anos perdeu a vida, no final da tarde desta quarta-feira, após ter sido atropelada, cerca das 19:10, na freguesia de Balasar, na Póvoa de Varzim.
Para o local foram mobilizadas uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa de Vila do Conde e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Famalicão, confirmou fonte do Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil (CDOS) da Área Metropolitana do Porto.
O óbito foi declarado no local.
Póvoa de Varzim
Balasar celebra Festa em Honra da Beata Alexandrina a 13 de outubro
Realiza-se, entre os dias 08 e 13 de outubro, a Festa em Honra da Beata Alexandrina, conhecida localmente como a “Santinha de Balasar”.
Num programa para três dias, são múltiplas as atrações e celebrações religiosas agendadas para este período.
Assim, no domingo, dia 08 de outubro, será exibido o documentário “Balasar, Contemplação Mística da Fé”, a partir das 16:00, no Centro Paroquial de Balasar, onde estará também patente a exposição “Arte com Alma”.
Na quinta-feira, dia 12 de outubro terá lugar, a partir das 21:00, a Procissão de velas, onde não faltará um momento para a meditação, e apresentação de uma encenação, pelo Grupo de Jovens local.
Sexta-feira, dia 13 de outubro, decorre o acolhimento ao peregrino, a partir das 08:00, seguida da oração da manhã e meditação.
Às 15:00 realiza-se uma Adoração Eucarística e Meditação, seguida da Santa Missa, às 17:00.

Póvoa de Varzim
Homem morre após ser baleado em escritório de advogados na Póvoa de Varzim

Um homem com cerca de 50 anos foi encontrado, sem vida, na tarde desta sexta-feira, na Póvoa de Varzim.
Após a chegada das equipas de socorro ao local verificou-se que a vítima havia sido baleada, no interior de um escritório de advocacia, no qual trabalhava, de acordo com o JN.
O óbito foi declarado no local.
As autoridades acabaram por estabelecer um perímetro de segurança em redor do prédio onde o corpo do homem foi encontrado, sendo o suspeito outro individuo do sexo masculino, cujo paradeiro é desconhecido.
Os trabalhadores de uma ourivesaria, nas imediações do local do crime terão dado o alerta, cerca das 13:45, após terem ouvido os respetivos disparos da arma de fogo.
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão: “Uma partida difícil, frente a um adversário muito competente”
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Parque da Devesa recebe “Open Day Ser Ucrânia” com exposições e oficinas este sábado
-
Desportohá 6 dias
Basquetebol: FAC recebe AD Sanjoanense no seu jogo de apresentação este domingo
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Casa da Juventude celebrou 10 anos com workshops e atividades