Famalicão
Famalicão: Conheça o apoio ao nível do transporte dado aos cidadãos portadores de deficiência pela autarquia
O Município de Vila Nova de Famalicão apoia anualmente o transporte de perto de uma centena de cidadãos famalicenses portadores de deficiência para a frequência de instituições sociais e educativas.
Hugo e Tiago, de 23 anos, usufruem deste transporte todos os dias, que em muito facilita o quotidiano da mãe Teresa.

Desporto
Jogo de homenagem a Neno ajuda instituição solidária de Famalicão “A Palavra”

No dia 10 de junho, exatamente dois anos após a trágica morte de Neno, antigo guarda-redes internacional português, o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, será o local de um jogo solidário em sua homenagem. O evento, intitulado “O legado de Neno”, é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Guimarães e da associação A Palavra, organização sem fins lucrativos de Famalicão.
A partida terá início às 17:00 e contará com a participação de duas equipas compostas principalmente por futebolistas e ex-futebolistas de renome. Entre os jogadores estarão Dimas, Oceano, Pedro Mendes, Nuno Assis, Jorge Andrade, Carlos Martins, Ricardo Quaresma, Yannick Djaló e Edinho. Uma das equipas, denominada “O legado de Neno”, será formada principalmente por ex-jogadores do Vitória de Guimarães, tendo Manuel Cajuda como treinador. A outra equipa será o “Futebol Solidário”, um projeto que utiliza o futebol como meio de integração em comunidades de bairros sociais, contando com um total de 28 jogadores.
Os bilhetes para o jogo terão o valor de cinco euros e a receita obtida será destinada à associação A Palavra, sediada em Vila Nova de Famalicão, à Casa da Criança de Guimarães e à Cercigui.
Além do jogo, o evento incluirá uma zona de fãs organizada pela Associação Vimaranense de Hotelaria, a partir das 14:00, bem como apresentações musicais antes e durante o intervalo da partida.
Nelson Felgueiras, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, destacou a importância de retribuir o legado deixado por Neno: “A forma de celebrar a vida do Neno é responder com um sorriso e com força, mesmo perante as dificuldades. Que a marca que o Neno nos deixou seja retribuída neste evento. Convido todos a irem ao estádio. Retribuir é a melhor forma de mostrar a importância que Neno teve em nossas vidas”.
Neno, cujo nome verdadeiro era Adelino Barros, nasceu em 27 de janeiro de 1962, na Cidade Velha, em Cabo Verde. Como guarda-redes, representou clubes como Barreirense, Vitória de Guimarães, Benfica e Vitória de Setúbal, e teve nove internacionalizações pela seleção de Portugal. Sua morte súbita ocorreu em 10 de junho de 2021, deixando um vazio nos corações dos fãs e do mundo do futebol.
Famalicão
Famalicão: Encontro de Tocadores de Cavaquinho adiado devido ao mau tempo

Foi adiado, para data e hora incerta, o 4.º Encontro de Tocadores de Cavaquinhos, agendado para a tarde desta quinta-feira, a partir das 14:00, devido às condições meteorológicas.
As restantes atividades agendadas para o dia de hoje deverão ser mantidas.
Famalicão
Famalicão: Junta de Landim alerta para tentativa de rapto de duas crianças na freguesia

A Junta de Freguesia de Landim, informou, esta quinta-feira, ter conhecimento da tentativa de rapto de duas crianças, recentemente, na freguesia.
Perante estas “duas situações”, indicadas pelos responsáveis da junta, estes apelam ao cuidado redobrado junto dos mais pequenos e indefesos.
“Partilhem esta informação e falem com os vossos filhos.
A junta de freguesia vai estar mais vigilante, esteja atento também”, concluem.
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Louro celebra Santo António com muita animação a 17 e 18 de junho
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão: Rúben Gomes salienta importância do Centro Social e Paroquial de Ribeirão em mais um dia de campanha
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Operário FC anuncia rescisão por mútuo acordo com o treinador Xavier Silva
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Nine celebra Festa de São Pedro entre 30 de junho e 02 de julho