Siga-nos nas redes

Vídeos

A Fama destaca a Associação Cultural & Artística Famalicão Fado

Publicado

em

Acompanhe a conversa com Joaquim Macedo e com Manuela Sanches, presidente e secretário da ACAFADO.

Esta associação tem por objetivo o desenvolvimento de atividades recreativas e culturais, relacionadas com a música, a promoção, a valorização e a divulgação do estilo musical Fado, em Vila Nova de Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Guimarães

Adeptos do Hajduk Split causam “momentos de terror” nas ruas de Guimarães (VÍDEOS)

Publicado

em

 A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) criticou hoje a alegada falta de vigilância policial que conduziu a “momentos de terror” no centro histórico de Guimarães, provocados por adeptos do clube de futebol croata Hadjuk Split.

Em comunicado, a AVH deixa ainda “palavras de conforto” aos seus associados, “que, para além dos prejuízos da noite, terão de encerrar durante esta quarta-feira”.

“Registamos, com grande preocupação, que Guimarães, uma cidade pacata e acolhedora, seja invadida por um grupo organizado, sem qualquer tipo de vigilância, tendo o mesmo espalhado e semeado o caos e o medo”, lê-se no comunicado.

Em causa os incidentes registados na noite de terça-feira no centro histórico de Guimarães.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) refere que identificou 154 adeptos do Hadjuk Split por alegadamente terem arremessado cadeiras de esplanadas e deflagrado artefactos pirotécnicos.

Hoje, também em comunicado, a AVH manifesta “solidariedade e apoio a todas as pessoas que vivenciaram momentos de terror”.

“É de lamentar, profundamente, que Portugal, um país civilizado, seja assolado por estes momentos, mais do que seria suposto, por causa de jogos de futebol. O futebol e o desporto não podem servir como desculpas para este tipo de comportamento”, remata a associação.

Segundo a PSP, os adeptos, depois dos incidentes, abandonaram Guimarães em cinco autocarros com destino ao Porto.

“Após estarem reunidas todas as condições de segurança”, a PSP abordou os autocarros e identificou 122 cidadãos croatas, 23 portugueses e nove adeptos de outras nacionalidades, tendo ainda apreendido “um pote de fumo, uma soqueira e um passa-montanhas”.

Após a derrota da primeira mão, por 3-1, na Croácia, o Vitória de Guimarães recebe hoje o Hajduk Split, para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, agendado para as 17:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

País

Dezenas de pessoas tentam invadir esquadra da GNR para libertar suspeitos. (VÍDEO)

Publicado

em

Militares da GNR foram obrigados a pedir reforços, esta segunda-feira, depois de terem tentado identificar dois homens, em Torres Novas.

Tudo terá acontecido depois de vários familiares dos suspeitos terem tentado invadir a esquadra, proferindo insultos contra os militares, à porta das instalações.

A multidão foi desmobilizada pelos reforços, num momento de grande agitação, que pode ser visto no vídeo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Portugal escolheu: Maria Gil vence The Voice Kids e vai à Eurovisão Júnior (VÍDEOS)

Publicado

em

Foi desta forma, tal como mostram os vídeos, que a famalicense Maria Gil venceu, na noite deste domingo, o The Voice Kids, ganhando entrada direta para a Eurovisão Júnior.

Apesar da sua jovem idade, Maria Gil demonstrou ter talento suficiente para conquistar as escolhas dos portugueses, que irão agora passar a seguir a sua carreira, muito promissora, no mundo da música.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Castelões celebra Dia da Freguesia

Publicado

em

Castelões celebra, este domingo, 31 de julho, o Dia da Freguesia. A sessão solene começou às 10 horas e uma hora depois foi celebrada a missa em honra de S. Tiago, padroeiro da freguesia, seguida de procissão. O programa comemorativo começou já no dia 23 de julho e incluiu a Mostra Comunitária.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

GD Joane quer ficar nos quatro primeiros lugares

Publicado

em

A equipa que milita no Pro Nacional da Associação de Futebol de Braga apresentou-se este sábado, dia 30 de julho, à comunicação social.

Com 16 renovações e seis caras novas, a formação de Joane continua a ser comandada pelo técnico Nélson Silva.

O objetivo para a época que se aproxima é claro: ficar nos lugares cimeiros da tabela.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: Altas expetativas na apresentação da equipa principal

Publicado

em

A celebração de “grandes conquistas” em maio do próximo ano foi a expetativa apresentada por Rui Pedro Silva, treinador do FC Famalicão, na apresentação da equipa principal do clube aos adeptos, que decorreu no Parque da Devesa.

Miguel Ribeiro, Presidente da SAD do Famalicão, pediu trabalho aos jogadores e apoio aos adeptos, garantindo que “isto é Famalicão”.

A Fama TV falou com alguns dos adeptos presentes neste momento que marcou oficialmente o início da época para o FC Famalicão, bem como com Pedro Oliveira, Vereador do Desporto, e Ivo Rodrigues, extremo esquerdo da equipa. Este último revelou-se muito otimista relativamente a esta época, sobretudo, em comparação com a época passada, e relativamente à sua prestação individual que, anteriormente, ficou comprometida, na medida em que esteve lesionado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

À Conversa Com…

Publicado

em

Experienciar o luto é sempre  difícil, angustiante, carregada de  dor e ansiedade. Neste sentido, lidar com a morte precoce de pessoas ou familiares próximos é um processo ainda mais complexo.

Afinal, mortes repentinas e o contexto do óbito tendem a causar um impacto emocional intenso

Neste “À Conversa Com”, a nossa convidada, Ana Mesquita, partilha a sua experiência, numa conversa sem qualquer tipo de tabu, que pretende ser uma âncora para quem se encontra na mesma situação.

A Conversa Com…2ª parte

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão integra rede facilitadora de negócios com o mundo

Publicado

em

Esta quinta-feira, dia 28 de julho, decorreu um encontro de Negócios e Networking da Rede Global da Diáspora, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide.

O momento foi aproveitado para formalizar a adesão de Famalicão a esta rede de contactos com emigrantes espalhados pelo mundo. Dessa partilha, há um estímulo para um ambiente favorável aos negócios e investimentos com outros países.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Nova rede de transporte público sem data para avançar no terreno

Publicado

em

A implementação da nova rede transporte público de passageiros – Mobiave, que abrange os concelhos de Famalicão, Santo Tirso e Trofa, sofreu um novo revés. O prazo do concurso público para a concessão foi prolongado pela segunda vez, agora até 13 de setembro.

A medida foi aprovada em reunião de Câmara e vai implicar atrasos da implementação do novo serviço.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Nova estação rodoviária abre entre novembro e dezembro

Publicado

em

O presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, adiantou esta quinta-feira que a estação rodoviária deverá abrir ao público entre novembro e dezembro deste ano.

O edifício está a beneficiar de obras de modernização e reabilitação, que sofreram algum atraso.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Artigos Recentes

Regiãohá 4 horas

Adeptos do Hajduk Split fazem grupo de “centenas” na estação de comboios da Trofa

Estão a agrupar-se, na estação ferroviária da Trofa, centenas de adeptos do Hajduk Split, os mesmos acusados de causarem distúrbios...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Cooperativa Frutivinhos ganha nova sede

O Município de Vila Nova de Famalicão e a Frutivinhos – Cooperativa Agrícola de Vila Nova de Famalicão assinaram, esta segunda-feira, a escritura...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Mel – Piquenique das Artes regressa ao Parque da Devesa com concertos cinema e circo

Realiza-se entre 19 e 20 de agosto, no Parque da Devesa de Famalicão, o festival MEL – Piquenique das Artes...

Barceloshá 5 horas

Três suspeitos de assalto em Barcelos detidos em Operação Stop da GNR

Foram interceptados, durante uma Operação Stop da GNR, três suspeitos de um assalto a um armazém, em Barcelos, de onde...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Colisão entre 3 veículos faz um ferido em Vermoim

Uma pessoa ficou ferida, na sequência de uma colisão, que envolveu três veículos, na freguesia de Vermoim, em Famalicão. A...

Guimarãeshá 6 horas

Presidente da Câmara de Guimarães não quer “arruaceiros” do Hajduk Split no estádio D. Afonso Henriques

O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, exigiu hoje que os “arruaceiros” adeptos do Hajduk Split identificados pela PSP...

Economiahá 6 horas

Seguradoras vão pagar cerca de 8 milhões em indemnizações pelos incêndios deste verão

As seguradoras estimam o pagamento de indemnizações de 8 milhões de euros por incêndios ocorridos durante a situação de contingência...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão cria Equipa Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas

O concelho de Vila Nova de Famalicão vai ter que uma Equipa Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, anunciou o...

Paíshá 7 horas

Chuva de meteoros e “super-lua” serão visíveis no céu esta sexta-feira

Uma nova super-lua iluminará novamente o céu na sexta-feira, ao mesmo tempo que se espera que a chuva de meteoros...

Guimarãeshá 7 horas

Adeptos do Hajduk Split causam “momentos de terror” nas ruas de Guimarães (VÍDEOS)

 A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) criticou hoje a alegada falta de vigilância policial que conduziu a “momentos de terror”...

pub

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES