Siga-nos nas redes

Vídeos

Rota dos Presépios em Pedome desafia criatividade da população

Publicado

em

Até 6 de janeiro, Dia de Reis, é possível ver “A Rota dos Presépios”, a grande novidade deste ano na programação do Natal n´Aldeia, organizado, na freguesia de Pedome, pelo Grupo Recreativo Amigos de Calça Ferros – Gracafe – que conta também com a colaboração da Câmara Municipal de Famalicão e Junta de Freguesia de Pedome.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

País

Paróquia acusa José Malhoa de usar indevidamente igreja para filmar videoclipe da música “Ela queria 3” (VÍDEO)

Publicado

em

O cantor português José Malhoa está a ser acusado da profanação de um espaço religioso, nomeadamente pela Paróquia de Cortegaça, em Ovar, que não gostou de ver a sua Igreja Matriz como “pano de fundo” no novo videoclipe “Ela queria 3”.

De acordo com um comunicado emitido por esta paróquia, estes estão indignados pela forma “espalhafatosa como o artista José Malhoa e a sua equipa de produção usaram a Igreja Matriz de Cortegaça, atingindo maior gravidade, aquilo que consideramos mesmo uma profanação do espaço interior da nossa Igreja, ao utilizar um lugar Sagrado, para um uso satírico e imoral, ao serviço de um objetivo e propósito de âmbito pessoal, desrespeitando toda uma comunidade que tem na Igreja de Cortegaça a sua referência e identidade”, explicam.

Os responsáveis da paróquia afirmam que nenhuma autorização foi pedida, e que o vídeo foi gravado à sua revelia.

A paróquia promete agora analisar devidamente o sucedido e inteirar-se do enquadramento legal que encerra tal ação, prometendo agir em conformidade.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

País

Bombeiros salvam cão fustigado por incêndio na Serra da Estrela (VÍDEO)

Publicado

em

Um vídeo captado recentemente, e agora partilhado nas redes sociais, mostra o momento em que um grupo de bombeiros, que combatia o grande incêndio que lavrou na Serra da Estrela, salvou a vida de um cão, visivelmente afetado pelas condições criadas pelas chamas.

Tudo terá contecido no local de Verdelhos, onde o animal foi encontrado ofegante e em estado de aflição.

Os bombeiros tentam salvar a vida do animal dando-lhe água para beber e molhando o seu corpo.

Nas redes sociais, multiplicam-se os agradecimentos às forças de socorro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Guimarães

Adeptos do Hajduk Split causam “momentos de terror” nas ruas de Guimarães (VÍDEOS)

Publicado

em

 A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) criticou hoje a alegada falta de vigilância policial que conduziu a “momentos de terror” no centro histórico de Guimarães, provocados por adeptos do clube de futebol croata Hadjuk Split.

Em comunicado, a AVH deixa ainda “palavras de conforto” aos seus associados, “que, para além dos prejuízos da noite, terão de encerrar durante esta quarta-feira”.

“Registamos, com grande preocupação, que Guimarães, uma cidade pacata e acolhedora, seja invadida por um grupo organizado, sem qualquer tipo de vigilância, tendo o mesmo espalhado e semeado o caos e o medo”, lê-se no comunicado.

Em causa os incidentes registados na noite de terça-feira no centro histórico de Guimarães.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) refere que identificou 154 adeptos do Hadjuk Split por alegadamente terem arremessado cadeiras de esplanadas e deflagrado artefactos pirotécnicos.

Hoje, também em comunicado, a AVH manifesta “solidariedade e apoio a todas as pessoas que vivenciaram momentos de terror”.

“É de lamentar, profundamente, que Portugal, um país civilizado, seja assolado por estes momentos, mais do que seria suposto, por causa de jogos de futebol. O futebol e o desporto não podem servir como desculpas para este tipo de comportamento”, remata a associação.

Segundo a PSP, os adeptos, depois dos incidentes, abandonaram Guimarães em cinco autocarros com destino ao Porto.

“Após estarem reunidas todas as condições de segurança”, a PSP abordou os autocarros e identificou 122 cidadãos croatas, 23 portugueses e nove adeptos de outras nacionalidades, tendo ainda apreendido “um pote de fumo, uma soqueira e um passa-montanhas”.

Após a derrota da primeira mão, por 3-1, na Croácia, o Vitória de Guimarães recebe hoje o Hajduk Split, para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, agendado para as 17:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

País

Dezenas de pessoas tentam invadir esquadra da GNR para libertar suspeitos. (VÍDEO)

Publicado

em

Militares da GNR foram obrigados a pedir reforços, esta segunda-feira, depois de terem tentado identificar dois homens, em Torres Novas.

Tudo terá acontecido depois de vários familiares dos suspeitos terem tentado invadir a esquadra, proferindo insultos contra os militares, à porta das instalações.

A multidão foi desmobilizada pelos reforços, num momento de grande agitação, que pode ser visto no vídeo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Portugal escolheu: Maria Gil vence The Voice Kids e vai à Eurovisão Júnior (VÍDEOS)

Publicado

em

Foi desta forma, tal como mostram os vídeos, que a famalicense Maria Gil venceu, na noite deste domingo, o The Voice Kids, ganhando entrada direta para a Eurovisão Júnior.

Apesar da sua jovem idade, Maria Gil demonstrou ter talento suficiente para conquistar as escolhas dos portugueses, que irão agora passar a seguir a sua carreira, muito promissora, no mundo da música.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Castelões celebra Dia da Freguesia

Publicado

em

Castelões celebra, este domingo, 31 de julho, o Dia da Freguesia. A sessão solene começou às 10 horas e uma hora depois foi celebrada a missa em honra de S. Tiago, padroeiro da freguesia, seguida de procissão. O programa comemorativo começou já no dia 23 de julho e incluiu a Mostra Comunitária.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

GD Joane quer ficar nos quatro primeiros lugares

Publicado

em

A equipa que milita no Pro Nacional da Associação de Futebol de Braga apresentou-se este sábado, dia 30 de julho, à comunicação social.

Com 16 renovações e seis caras novas, a formação de Joane continua a ser comandada pelo técnico Nélson Silva.

O objetivo para a época que se aproxima é claro: ficar nos lugares cimeiros da tabela.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: Altas expetativas na apresentação da equipa principal

Publicado

em

A celebração de “grandes conquistas” em maio do próximo ano foi a expetativa apresentada por Rui Pedro Silva, treinador do FC Famalicão, na apresentação da equipa principal do clube aos adeptos, que decorreu no Parque da Devesa.

Miguel Ribeiro, Presidente da SAD do Famalicão, pediu trabalho aos jogadores e apoio aos adeptos, garantindo que “isto é Famalicão”.

A Fama TV falou com alguns dos adeptos presentes neste momento que marcou oficialmente o início da época para o FC Famalicão, bem como com Pedro Oliveira, Vereador do Desporto, e Ivo Rodrigues, extremo esquerdo da equipa. Este último revelou-se muito otimista relativamente a esta época, sobretudo, em comparação com a época passada, e relativamente à sua prestação individual que, anteriormente, ficou comprometida, na medida em que esteve lesionado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

À Conversa Com…

Publicado

em

Experienciar o luto é sempre  difícil, angustiante, carregada de  dor e ansiedade. Neste sentido, lidar com a morte precoce de pessoas ou familiares próximos é um processo ainda mais complexo.

Afinal, mortes repentinas e o contexto do óbito tendem a causar um impacto emocional intenso

Neste “À Conversa Com”, a nossa convidada, Ana Mesquita, partilha a sua experiência, numa conversa sem qualquer tipo de tabu, que pretende ser uma âncora para quem se encontra na mesma situação.

A Conversa Com…2ª parte

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão integra rede facilitadora de negócios com o mundo

Publicado

em

Esta quinta-feira, dia 28 de julho, decorreu um encontro de Negócios e Networking da Rede Global da Diáspora, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide.

O momento foi aproveitado para formalizar a adesão de Famalicão a esta rede de contactos com emigrantes espalhados pelo mundo. Dessa partilha, há um estímulo para um ambiente favorável aos negócios e investimentos com outros países.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Artigos Recentes

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Encontro de Concertinas realiza-se este domingo em Sezures

Realiza-se este domingo, 14 de agosto, pelas 15 horas, no Recinto de S. Vicente em Sezures, o I Encontro de...

Póvoa de Varzimhá 14 horas

Festa da Sardinha começa esta sexta-feira junto ao Casino da Póvoa de Varzim

Regressa, esta sexta-feira, após dois anos de pandemia, a Festa da Sardinha da Póvoa de Varzim, um evento onde são...

Paíshá 14 horas

Vários bombeiros feridos após capotamento na Serra da Estrela. Um continua em estado grave

Dois dos cinco bombeiros feridos no capotamento de um veículo que combatia o incêndio que começou sábado no município da...

Paíshá 16 horas

Paróquia acusa José Malhoa de usar indevidamente igreja para filmar videoclipe da música “Ela queria 3” (VÍDEO)

O cantor português José Malhoa está a ser acusado da profanação de um espaço religioso, nomeadamente pela Paróquia de Cortegaça,...

Regiãohá 16 horas

Golfinho encontrado morto na praia em Vila do Conde. Estava coberto de sangue

Um golfinho foi encontrado, já sem vida, esta sexta-feira na praia, em Vila do Conde. O corpo do animal terá...

Paíshá 18 horas

Empresa que transportou adeptos do Hajduk Split diz que nunca teve conhecimento das intenções destes

A empresa responsável pelo transporte dos adeptos que na noite de terça-feira provocaram desacatos em Guimarães garantiu hoje, em comunicado,...

Paíshá 18 horas

Precisa mesmo de esperar 3 horas antes de entrar no mar após uma refeição? Conheça os concelhos da DGS

No Twitter, a conta oficial do Serviço Nacional de Saúde divulgou uma recomendação da Direcção-Geral da Saúde para prevenir o...

Paíshá 18 horas

Portugal entre os países que menos gastaram na proteção contra incêndios

Os dados do Eurostat revelam que em 2020, Portugal gastou cerca de 0,3% da despesa pública na protecção contra incêndios....

Famalicãohá 19 horas

Famalicão: PCP questiona Governo sobre despedimento de subcontratados da Continental de Lousado

O núcleo do PCP de Famalicão questiona o Governo sobre o despedimento de 12 trabalhadores da Schnellecke Logistics, subcontratados pela...

Economiahá 19 horas

Salários em Portugal desceram 4,6% devido à inflação

A remuneração média mensal bruta por trabalhador, que exclui outras componentes salariais e subsídios de férias e de Natal, aumentou...

pub

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES